TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de março de 2016

Ichu: Realizada reunião da Comissão Municipal da Defesa Civil


f3fb57a5-329a-4e15-9006-c3d3906cf3b6Nesta terça-feira, 01, aconteceu a primeira reunião da Comissão Municipal da Defesa Civil (COMDEC) referente ao ano de 2016.

Os conselheiros trataram de possíveis mananciais do município que poderão ter suas águas para consumo humano e as mesmas serem distribuídas nos pontos estabelecidos através de carros-pipas fornecidos pelo Exército.

Município de Ichu esteve presente na reunião do Instituto Fazer Acontecer em Teofilândia

Aconteceu nesta terça-feira, 01, na cidade de Teofilândia, uma reunião de avaliação do Projeto Esportivo promovido pelo Instituto Fazer Acontecer (IFA).
20160301101744 (2)
O município de Ichu esteve presente, nesta atividade que apresentou os resultados do ano passado, avaliando o que deu certo e o que não foi adiante. Houve a Rede de Adolescentes com a proposta da cartilha e do dia do Esport3 na região.

ARRECADAÇÃO MUNICIPAL: CONFIRA O REPASSE FEDERAL PARA ICHU EM FEVEREIRO DE 2016

ESTES REPASSES SÃO DO GOVERNO FEDERAL REFERENTE AO PERÍODO DE  01 a 29 DE FEVEREIRO DE 2016 INCLUINDO ICS - ICMS ESTADUAL 

Cresce o número de apreensão de drogas e armas nas estradas baianas

A quantidade de drogas apreendidas nas rodovias federais que cortam a Bahia, em 2015, aumentou em 122% quando comparado a 2014. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos 5.451 ano passado, contra 2.467 no anterior. Entre as drogas estão maconha, crack e cocaína.

Também cresceu a apreensão de anfetaminas comumente utilizados pelos motoristas como “rebites”, por possuírem o efeito de inibir o sono. O número saltou de 1.321 unidades para 44.065, representando um aumento de 3.235%.Também aumentou o número de armas e munições apreendidas.

Taxa extra na conta de luz cai pela metade

A bandeira tarifária, que aplica uma cobrança extra nas contas de luz, sai da cor vermelha para a amarela a partir desta terça-feira (1º) em todo o país. Com a mudança, o custo adicional para os consumidores cai de R$ 3 para R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a troca da bandeira para amarela vai gerar uma redução média de 3% no valor da tarifa de luz no Brasil em março. Esse barateamento pode chegar a 6%, em abril, quando a bandeira irá para verde e a cobrança extra será suspensa.

Ichu: José Carlos da Cruz faz avaliação do VII Encontro de Gestores da Assistência Social realizado em Porto Seguro


CAPA-768x576Entre os dias 24 e 26 de fevereiro, aconteceu na cidade de Porto Seguro, o VII Encontro Estadual de Gestores de Assistência Social.

O Secretário Municipal de Assistência Social de Ichu, José Carlos da Cruz, faz parte da diretoria da Comissão Intergestores Bipartite –  CIB e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS esteve presente neste grande evento.

Zé Carlos concedeu entrevista ao AL Notícias e na oportunidade fez uma avaliação deste evento.
Extraído do AL NOTÍCIAS