TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Com vitória nos pênaltis Amigos de João está na final do 11º campeonato de Bujão pelo segundo ano consecutivo.

Após um jogo dramático entre Amigos de João e Casa Nova pela semifinal do campeonato de Bujão que aconteceu na tarde deste sábado (27), Amigos de João superou a forte equipe de Casa Nova que veio a campo reforçada com Bazuca, Pelezinho, Tobinha e Galego, esses três últimos sendo atletas de intermunicipal e venceu de 5X3 nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal jogando mais de 50 minutos com um homem a menos, já que Thiago Cabeça foi expulso aos 40 da primeira etapa. 

Danos provocados por Zika em bebês são maiores do que se pensava, diz pesquisa

Segundo artigo publicado em parceria com a Universidade do Texas, o vírus não afeta exclusivamente o sistema nervoso central, hipótese sustentada até agora.
Foto: Sayonara Moreno / Agência Brasil
Pesquisadores e médicos baianos confirmaram que os danos causados pelo vírus Zika nos bebês é maior do que se sabia e que as gestantes podem não ter sintomas da doença. Segundo artigo publicado em parceria com a Universidade do Texas, o vírus não afeta exclusivamente o sistema nervoso central, hipótese sustentada até agora.

Ichu: NUCA realiza Encontro de Mobilização com adolescentes

Nesta sexta-feira, 26, aconteceu no Centro Cultural em Ichu, o Encontro do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes  – NUCA, tendo a participação dos adolescentes inscritos no Projeto que faz parte do Selo UNICEF Edição 2013/2016.
NUCA Ichu
Nilzete Barcelar e Rosimery foram as condutoras do referido Encontro que contou com a colaboração da Vereadora Geovana Márcia e da Secretária de Assistência Social.

Grupo explode caixas eletrônicos e cofre de agência bancária na Bahia

Criminosos explodiram cofre e caixas eletrônicos de agência bancária 
Criminosos explodiram cofre e caixas eletrônicos de agência bancária (Foto: Blog do Sigi Vilares)
Foto: Blog do Sigi Vilares
Um grupo de aproximadamente 12 homens fortemente armados explodiu o cofre e os caixas eletrônicos de uma agência bancária do município de Angical, região oeste a Bahia, na madrugada deste sábado (27). Segundo informações da delegacia da cidade, a agência foi parcialmente destruída, mas ninguém ficou ferido durante a ação dos bandidos.

Ichu: Estradas estão sendo recuperadas pela Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Obras vem realizando um trabalho de melhoria das estradas que cortam o município.
1d3285f9-ce29-46c1-9160-9274424af0b6
Os trabalhos iniciaram pela região de Morro Redondo e Praianos e esta semana se concentraram na estrada da comunidade de Umbuzeiro, passando inclusive da Ponte do Rio Tocós já no município de Conceição do Coité.

Ichu: Casal tem residência arrombada no Conjunto José Carneiro

O casal Maria Edileuza “Marocha” e Roque José “Amado de Zuca” tomou um grande susto ao chegarem na residência situada no Conjunto José Carneiro em Ichu, na manhã deste sábado, 27, quando verificaram que o imóvel havia sido arrombado.
Capa
De acordo com Marocha, durante a semana eles ficam nesta casa, mas normalmente aos finais de semana preferem dormir na zona rural. Ela relata que saiu na noite de ontem deixando tudo tranquilo, mas hoje pela manhã encontrou a porta aberta, panos espalhados pelo chão e muita bagunça na casa.

Encerrado o VII Encontro Estadual de Gestores Municipal de Assistência Social. Ichu esteve presente.

Encerrou nesta sexta-feira, 26, o  7º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social que foi realizado na cidade de Porto Seguro.
CAPA
O Secretário Municipal de Assistência Social de Ichu, José Carlos da Cruz, faz parte da diretoria da Comissão Intergestores Bipartite –  CIB e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS esteve presente neste grande evento.

Deputado Alex da Piatã se filia ao PSD e passa a integrar bloco de apoio a Rui

Foto: Divulgação
O deputado estadual Alex da Piatã selou nesta sexta-feira (26) sua filiação ao PSD. O ingresso do parlamentar na sigla contou com a presença do presidente estadual do partido, senador Otto Alencar. 

O mais novo pessedista afirmou que se decidiu pela legenda por se identificar “com a política e com os quadros do partido”. “Ajudaremos a fortalecer as ações do governador Rui Costa que venham beneficiar a vida do povo da Bahia”, completou. 

Casos de suicídio na Bahia dobram em 10 anos; Salvador registra número 4 vezes maior

Casos de suicídio na Bahia dobram em 10 anos; Salvador registra número 4 vezes maior
A Bahia registrou, de 2002 a 2012, um aumento de 104,2% no número de suicídios. Em números absolutos, os casos saíram de 233 para 476, de acordo com o “Mapa da Violência – Os Jovens do Brasil”, um estudo elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). 

Para a idealizadora e coordenadora do Núcleo de Estudo e Prevenção do Suicídio (Neps) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), Soraya Carvalho, o número reflete, na verdade, em uma melhora na notificação dos casos. “Como um país ainda em desenvolvimento, nós temos um problema seríssimo para quantificar os casos não só de suicídio. A saúde pública tem uma defasagem muito grande no registro. Nos estados do Nordeste, essa carência é ainda maior”, afirmou ao lembrar que a notificação em casos de suicídio não é compulsória. Por conta disso, é plausível imaginar que exista uma subnotificação. “A Organização Mundial de Saúde (OMS) acredita que os números ainda podem ser muito mais altos”, alertou. 

Governo nega boatos e garante que salário será pago integralmente na próxima segunda

Foto: USP Imagens
O pagamento integral do salário dos servidores estaduais referente ao mês de fevereiro será feito em lote único na próxima segunda-feira (29), divulgou o governo do Estado. 

A informação foi confirmada nesta sexta (26), após boatos de que os servidores receberiam o valor parcelado começarem a circular nas redes sociais. 

As datas de pagamento para o ano de 2016 foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 22 de janeiro.