TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de junho de 2011

Estiagem já preocupa o homem do campo no município de Ichu:

A falta de chuva no município de Ichu, região sisaleira do Estado já preocupa o homem do campo, os tanques e açudes da região já estão se secando. Na comunidade do Umbuzeiro que fica a cerca de 1 km da Sede deste município por exemplo, a unica fonte de água acaba de se secar, restando apenas um pouco de água misturado a lama como se ver na foto.

Francisco Orlando Carneiro que é o proprietário desta fonte nos informou, que todos os moradores da comunidade do Umbuzeiro e outros da região circo-vizinhas se beneficiavam da água desta fonte e agora que se secou não sabe como vão fazer, nós aqui acabamos de comprar por R$ 60,00 um carro pipa com 7m³ de água para o nosso consumo e para dar para os nossos animais, afirma o senhor Francisco.  

Procuramos o prefeito Carlos Santiago para falar sobre este assunto e não encontramos, mas fomos informados que outras comunidades da zona rural já solicitaram água em carros pipa para o prefeito Carlos Santiago.

Por Valdir Carneiro

Curiosidade: Laranjeira dar frutos no caule da árvore como jabuticaba e milho dar cinco espigas juntas:

Os frutos vingaram direto do caule da laranjeira

Até hoje não se sabe de outro registro deste tipo com a laranjeira

A jabuticaba é uma das frutas que dar desta forma, mas a laranja nunca se viu falar

 Outras quatro espigas foi gerada juntas a espiga principal deste milho

Estes fatos curiosos aconteceu na fazenda Umbuzeiro do senhor Francisco Orlando Carneiro no ano de 2009 e só agora que está sendo divulgada na mídia Baiana. Vale salientar que o nosso portal enviou as fotos para o GLOBO RURAL da rede globo de televisão para obtermos uma explicação mais detalhada deste fenômeno.

Por Valdir Carneiro

Comunidade coiteense é beneficiada com energia elétrica:

Depois da luta de varios anos, a Comunidade de Samambaia, localizada na região de Salgadalia, zona rural de Conceição do Coité, foi beneficiada com o sistema de energia elétrica do Projeto Luz Para Todos do governo federal, também contou com a parceria do governo estadual e municipal. 


Beneficiando aproximadamente trinta famílias, a comunidade solicitou aos vereadores Raimundo Ferreira e José Jailmo, conhecido por Nego Jai, que fossem colocados os braços de luz, com objetivo de  iluminar toda a comunidade, oferecendo segurança aos moradores. O prefeito atendeu o pedido e os braços foram colocados. 

O prefeito Renato Souza e o vice Deraldo Ramos, foram convidados pela  comunidade para participar de um encontro, que foi realizado no terreiro da residência do casal, Ana Costa e Agripino João dos Santos, na ultima quinta-feira (09), onde na oportunidade os moradores agradeceram pelo o benefício. Alem de Renato Souza e Deraldo Ramos, estavam presentes o presidente da câmara de vereadores Nego Jai, o secretario da agricultura José Mario Carneiro Rios, Lindenberg e Murilo Duarte, lideres do distrito de Salgadalia. 
Sempre confiava que a energia iria chegar, pois Renato Souza sempre prometia a comunidade, o sofrimento era muito, agente não poderia ter uma televisão, uma geladeira porque não tinha energia, e agora tudo esta mudando, agradeço a Deus e as pessoas que lutaram, juntamente com a comunidade para a chegada dessa energia, relatou a dona de casa Maria Izabel (foto centro). 


Por: Val César/Ascom
 




RETIROLÂNDIA: DOIS MORTOS EM COLISÃO ENTRE MOTO E CAMINHÃO DA COCA-COLA:


Um grave acidente ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (10) na estrada vicinal que liga Retirolândia ao distrito de Barreiros – Riachão do Jacuípe, matou os dois ocupantes da moto CG Titan de placa BVD 1853 / Jaú – SP. A motocicleta conduzida por Antonio Raimundo Carneiro, 45 anos, seguia sentido Barreiros, tendo no carona o aposentado Teodorio Marcelino da Silva, 66anos, quando por volta das 17h15 bateu de frente com o caminhão 17.180 Worker, de placa NYI 8821/ Araci, da distribuidora Coca Cola.


O acidente aconteceu próximo a localidade conhecida por Curva da Orelha, a 3 km do centro de Retirolândia.

As vitimas foram socorridas ainda com vida pelo motorista Fernando José Araújo,26 anos, residente em Araci e os ajudantes do caminhão que não tiveram as identidades reveladas, para o Hospital Municipal, ambas apresentando politraumatismo, de acordo com o médico plantonista Leonardo Araújo Cunha, Antonio não apresentava sinais vitais, porém Teodorio ainda respirava, “mas enquanto a gente realizava os procedimentos ele veio a óbito” lamentou o médico.



Bastante emocionado o motorista contou na Delegacia de Retirolândia que havia realizado entregas no povoado de Vila Aparecida e Barreiros, ambas comunidades de Riachão do Jacuípe e no retorno se envolveu nesta tragédia. “Eu estou sofrendo muito com isso, sei que os familiares dos mortos também, mas tenho consciência de que cumprir o que pede a lei, prestei socorro levando ao hospital no mesmo instante do acidente, e me apresentei a policia. Trabalho com muita atenção, não uso bebida alcoólica nem outro tipo de estimulante e procuro dirigir com toda atenção. Contou que fez de tudo para evitar o choque, “mas infelizmente, eles foram em minha direção e segurei para o veículo não virar, porque no choque eles caíram na lateral e por pouco o caminhão não virou sobre eles”.

Enquanto a policia fazia a guia para encaminhar os corpos para o Departamento de Policia Técnica – DPT em Feira de Santana, chegou um primo de Antonio com a RG e ao relatar a idade do condutor da moto e que já era viúvo aos 45 anos e deixa seis filhos, dois adultos, Fernando caiu em prantos chorando com o profundo sentimento pelas crianças órfãs e pediu desculpas ao rapaz e justificou que não teve culpa nenhuma.

Por outro lado, havia informações nas proximidades do Hospital que os ocupantes da moto estariam fazendo uso de bebida alcoólica, mas isto só pode ser confirmado depois da necrópsia. Eles também estavam usando capacete que se desprenderam no momento do choque.

Fonte: Bahia Acontece

Vitória vence e voa para o sétimo lugar!

Finalmente, o Esporte Clube Vitória deu uma pequena mostra do rótulo e título de favorito a uma das vagas do acesso para a divisão de elite do futebol brasileiro, ao vencer, na noite desta sexta-feira, o Duque de Caxias, no Estádio João Havelange pelo placar de 3 x 2 na base da virada, após fazer um primeiro tempo sofrível e obtendo a virada no segundo tempo, onde melhorou substancialmente a qualidade do futebol.

O zagueiro Mauricio foi o destaque do jogo, assinalando dois gols do triunfo rubro-negro, Neto Baiano fez o terceiro, enquanto Somália marcou duas vezes para time da Baixada Fluminense.

O resultado deve ser considerado perfeito, não tão somente pela recuperação dos pontos cedidos em casa na última rodada, contra o Guarani, como também pelo vôo na tabela de pontuação, que elevou o time rubro-negro para uma aterrissagem na sétima colocação do torneio, galgando apenas, nesta rodada, 10 casas na tabela de classificação. Amanhã, no complemento da rodada, na pior da hipótese, o Leão pode fechar as contas na décima posição.

O Vitória volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o ABC de Natal, um dos invictos e atual líder da competição, jogo que pode confirmar a recuperação rubro-negra e o segundo passo em direção do G4.

Em instantes, confira toda a movimentação pós-jogo e o vídeo com os melhores momentos de Duque de Caxias 2 x 3 Vitória pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA:
Duque de Caxias 2 x 3 Vitória

Duque de Caxias - Fernando; Léo, Santiago, Bruno Costa (Genilson) e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira, Júlio César, Erick Flores e Tony (Gilcimar); Valdiram (Bruno Veiga) e Somália. Técnico - Alfredo Sampaio.

Vitória - Fernando Leal; Nino, Alison, Mauricio e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luis, Jérson e Xuxa (Rildo); Geovanni (Esdras) e Neto Baiano (Léo Fortunato). Técnico - Geninho.

Gols - Somália, aos 24, e Maurício, aos 36 minutos do primeiro tempo; Maurício, aos quatro, Neto Baiano, aos 34, e Somália (pênalti), aos 36 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Cartões amarelos - Maurício, Nino, Leandro Teixeira, Léo e Bruno Costa.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Engenhão, no Rio.

Complemento da 4º rodada Sexta-feira
 

Paraná Club-PR 1 x 0 Salgueiro-PE
Guarani-SP 2 x 0 Ituiutaba-MG
Duque de Caixas-RJ 2 x 3 Vitória-BA
Clique no link abaixo e confira a classificação completa
Classificação Campeonato Brasileiro - Série B

Fonte: BFB