CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de julho de 2011

Polícia suspeita que baterista do Estakazero tenha sido baleado em saidinha bancária:

Duas testemunhas que presenciaram o episódio já foram ouvidas, informou o delegado Marcelo Tannus.

As imagens de câmeras de circuito interno de TV, de prédios localizados nas imediações do crime, foram solicitadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e podem ajudar a esclarecer o que aconteceu minutos antes do baterista da banda Estakazero ser baleado. Paulo César Perrone Souza foi baleado na cabeça na tarde desta terça-feira (19) no Caminho das Árvores.
Duas testemunhas que presenciaram o episódio já foram ouvidas, informou o delegado Marcelo Tannus, da Delegacia de Homicídios do Atlântico, do DHPP. Segundo elas, o veículo de Paulo César, um Fiat Uno, foi abordado por dois homens em uma moto quando passava pelo local, que estava bastante movimentado.

As testemunhas também afirmaram que a pessoa que encontrava-se na garupa efetuou o disparo e, em seguida, desceu da moto, caminhou até o carro, abriu a porta e procurou por algo em seu interior. Depois disso, os bandidos fugiram. Uma das hipóteses investigadas pela polícia é a de saidinha bancária, porque os investigadores do DHPP encontraram no local um envelope do Banco do Brasil vazio, com o nome da mãe da vítima escrito, caído do lado de fora do veículo.
Outro fato que chamou a atenção dos investigadores é que os bandidos ignoraram uma mochila com um notebook e uma câmara digital que estava no banco de trás do automóvel. Mesmo assim, a polícia ainda não descartou a possibilidade de latrocínio.
Paulo César foi conduzido ao Hospital Geral de Estado (HGE), onde uma cirurgia conseguiu remover a bala de sua cabeça. O músico continua internado em estado grave de saúde. (Correio).

Porto Seguro: Professora mineira morre em acidente:


Um acidente, na noite desta segunda-feira (18), no interior do município de Porto Seguro, matou a professora mineira Marildes Maria Silva, 57 anos.
O carro em que ela estava – uma picape Pajero, cor prata, placa HSR-1638/Belo Horizonte, capotou na estrada que liga Itabela ao distrito de Caraíva. Ela não usava cinto de segurança e foi arremessada.
O segundo ocupante do veículo, o marido dela André Meurethe de Oliveira, 45, que também seria professor, teve ferimentos graves e está internado em um hospital particular de Porto Seguro.
A polícia suspeita que os dois tenham sido vítimas de um assalto. Investigações apontam que um suposto bandido, que estaria na direção da picape, saiu ileso e conseguiu fugir.
Testemunha teria visto uma picape Saveiro – possivelmente com outros membros da quadrilha, acompanhado a Pajero.
No interior da Pajero foi encontrado um cartucho calibre 12, o que reforça a hipótese de assalto. O delegado da Delegacia de Proteção ao Turista – Deltur, Ricardo Feitosa, deve divulgar outras informações ainda esta tarde.
A Pajero seguia em direção à Caraíva, Litoral Sul de Porto Seguro. O acidente aconteceu no local conhecido como Toco Azul, a 45 quilômetros da BR-101.
O corpo de Marildes, que era da Universidade Federal de Minas Gerais, e estava realizando uma pesquisa na região, já foi necropsiado no IML de Porto Seguro. É aguardada a chegada de familiares.
Inf. Radar64

Jovem bate carro em igreja e é obrigado a assistir às missas:

Em uma decisão judicial proferida na última sexta-feira (13) na cidade de Maracás, a 329 km de Serrinha, o juiz José Brandão recomendou a um jovem que ele frequente missas na igreja da cidade pro um mês. O jovem, que na época da infração era adolescente, foi julgado por dirigir sem habilitação e bater o carro em um dos muros da igreja.

Segundo o juiz, o jovem foi condenado a reparar os danos causados na igreja, o que custa R$ 100, e foi recomendado a frequentar a igreja como forma de ressocialização e de repensar seus atos. "Como vivemos em um estado laico, eu não tive a pretensão de obrigar o adolescente a seguir uma religião que não é a sua, apenas sugeri, na decisão, que ele participasse mais da religião da qual disse fazer parte", explicou José Brandão.

Ainda segundo Brandão, caso o jovem descumpra a sugestão, não haverá nenhum tipo de consequência legal para ele. O juiz já é conhecido pela população por decisões polêmicas, como a do Toque de Acolher para crianças e adolescentes que moram em Maracás e Planaltino.

“A reação social das decisões é positiva, eu tenho recebido ligações das pessoas que apoiam medidas de socialização alternativas como essa", declarou Brandão.

Toque de Acolher - No dia 8 de dezembro de 2010, o juiz José Brandão Neto decretou Toque de Acolher noturno proibindo crianças e adolescentes que moram nos municípios de Maracás e Planaltino, na região Sudoeste da Bahia, a ficarem nas ruas durante a noite.

A medida estabeleceu limites de horário para os menores de acordo com a faixa etária. Crianças até 12 anos poderiam permanecer nas ruas até às 20h30, adolescentes de 13 a 15 anos até às 22h, e jovens de 16 e 17 anos até às 23h.

Dois anos antes, o mesmo juiz já havia implantado, pela primeira vez na Bahia, a mesma medida na comarca de Santo Estevão, abrangendo ainda as cidades de Ipecaetá e Antônio Cardoso. O juiz tem um blog (toquedeacolherbahia.blogspot.com) onde relata as ações da comarca, em especial o toque de recolher.


Clériston Silva

Baterista da Estakazero é baleado em tentativa de assalto no Caminho das Árvores:


Dois homens em uma moto teriam atirado contra Paulo Cesár Perrone Souza numa suposta tentativa de assalto.


O baterista da banda Estakazero foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) por volta das 14 horas desta terça-feira (19), após ser baleado na cabeça em uma tentativa de assalto na Alameda das Espatódeas, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador.
De acordo com informações de testemunhas que estavam no local, dois homens em uma moto teriam atirado contra Paulo Cesar Perrone Souza, que estava sozinho em um veículo tipo Uno no momento do assalto.
A assessoria de comunicação da banda confirmou a ocorrência envolvendo o artista e aguarda um boletim médico sobre o estado de saúde do músico no HGE. Agentes da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), do Iguatemi, estão realizando buscas na região para tentar identificar e capturar os envolvidos no crime.

*Correio: Com informações da repórter Laís Vita

ICHU - Iniciado os serviços de terraplanagem para construção da Creche do conjunto José Carneiro:

Os serviços de terraplanagem para construção da Creche do conjunto José Carneiro de Almeida no município de Ichu, região sisaleria do estado, já iniciou desde o último dia 15, sexta-feira.

Estivemos hoje (19) conversando com o prefeito Carlos Santiago sobre a construção desta creche visto que está sendo muito comentada por todos pelo fato da grande estrutura desta obra. Na oportunidade Carlos Santiago nos disse que apesar do atraso em virtude de alguns problemas gerado por empresas concorrentes na licitação, agora a obra vai engrenar, garante. 

Carlos nos disse também que serão gerado em torno de 60 empregos direto (temporário) com a construção desta Creche. Após a creche pronta, também vai gerar empregos fixo para a manutenção da mesma afirma Carlos, segundo Carlos foi uma exigência dele que a mão de obra fossem toda local para com isso beneficiar as famílias que precisam de trabalhos no município, com exceção a parte de engenharia que precisa ser de fora. (esta obra tem a expectativa de durar cerca de 7 a 8 meses para concluir).

Da redação

Comercialização da carne é discutida em Coité:

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comercialização da carne é discutida em Conceição do Coité
  Em visita a Conceição do Coité, e convidado pelo prefeito Renato Souza juntamente com a Secretária de Agricultura do município, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e pequenas Empresas), realizou uma palestra no Centro Cultural Ana Rios de Araújo. A organização deste encontro para este dia 19 de julho, objetivou orientar os comerciantes de carnes para novas posturas de comercialização, que, sobretudo atendessem as exigências da lei, portaria nº 304 do MAARA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).  

Dentre os artigos está o de número 1º e 2º que diz: Os estabelecimentos de abate de bovinos, bubalinos e suínos, somente poderão entregar carnes e miúdos, para comercialização, com temperatura de até 7 (sete) graus centígrados; Todos os cortes deverão ser apresentados à comercialização contendo, as marcas e carimbos oficiais com a rotulagem de identificação.

  
Presidiu a palestra José Raimundo, coordenador do SEBRAE, que em paralelo a discussão do foco da reunião, também falou das possibilidades desses comerciantes torna-se um empreendedor individual e garantir seus direitos. Os possíveis interessados poderão procurar a Secretaria de agricultura do município ou SINE-BAHIA munidos de CPF, RG e comprovante de residência para oficializar a proposta. Outro meio é pelo site www.portaldoempreendedor. gov.br.
Segundo Raimundo, essa reunião realizou-se primeiro em Coité devido ao apoio do poder público as iniciativas do SEBAE, fato de estar divulgado e dando prioridade a implantação do SEBAE TEC. O projeto tem a finalidade de contratar especialista e oferecer consultoria individual aos comerciantes, para que estes possam se enquadrar seguindo os critérios da lei. O comerciante para aderir à proposta tem apenas o custo de 100 reais, 10% do valor que chega aproximadamente a mil reais.
Estiveram presentes, o secretário de agricultura, Zé Mário, o Técnico em agropecuária, Alaci Junior (Lacinho), Roberto de Jesus, presidente da cooperativa de magarefes de coité e comerciantes do setor.  



O encontro aconteceu às 10:00 hs, e segundo avaliação de Zé Mário, as informações trazidas pelo SEBRAE, bem como  o apoio que hoje do governo municipal tem para oferecer aos comerciantes, a comercialização de carne sem dúvida irá tomar novos rumos. Essa é uma questão de saúde pública e de responsabilidade social. diz o secretário. 


ASCOM
 




Alunos e Professores da Escola Tia Zula visitam a rádio Indendendente Fm!

A Rádio Comunitária Independente FM recebeu nesta manhã de terça-feira, dia 19 de Julho de 2011, no programa Radioativo apresentado pelo comunicador Iradilson Lúcio, a visita de professoras e alunos da Escola Tia Zula, localizada na sede do município de Ichu.

A Escola Tia Zula é uma unidade de ensino particular de ensino Fundamental; nessa visita os alunos coordenados pelas professoras Mabel Elisabete, fizeram vários questionamentos sobre o funcionamento da rádio Independente, importante veículo de comunicação do município, como por exemplo: o ano de fundação, quem foi o primeiro e quem é o atual presidente, quais as maiores conquistas e dificuldades, como é feito o trabalho e por que foi escolhido o nome INDEPENDENTE, além de outras questões relacionadas à emissora; o comunicador Iradilson Lúcio mostrou como funciona, explicou todos os detalhes desde o ano de fundação até hoje, deixando os alunos e as professoras bastante satisfeitos.

Iradilson disse ainda que a Independente FM estará sempre de portas abertas não só para a escola Tia Zula, mas para qualquer outra escola, pessoa ou entidade que desejar conhecer o trabalho desenvolvido dentro da comunidade, "a rádio Indepedente tem um trabalho sério, onde todos tem voz e vez, respeitamos a ética e a pluralidade e fazemos a democratização da comunicação levando para todos músicas de qualidade, informação, prestação de serviço e utilidade pública e um trabalho educativo e de conscientização, esse é o nosso perfil- completou Iradilson. No final, as professoras agradeceram o espaço concedido e parabenizaram o trabalho sério que a emissora desenvolve dentro do município de Ichu, comunidades vizinhas e sociedade em geral!


Fonte: Iradilson Lúcio Blog da Independente Fm

Rondesp apreende adolescente suspeito de matar Kelly Cyclone:

Segundo a Polícia Militar, W.S.S., conhecido como Carranca, foi apreendido a partir de denúncias anônimas.


Policiais do Batalhão de Rondas Especiais da Polícia Militar da Região Metropolitana de Salvador (Rondesp/RMS) apreenderam na noite de segunda-feira (18), em Lauro de Freitas, um adolescente suspeito de envolvimento no assassinato de Kelly Sales Silva, 23 anos, a Kelly Cyclone.

Segundo a Polícia Militar, W.S.S., conhecido como Carranca, foi apreendido a partir de denúncias anônimas que indicaram que ele teria envolvimento com o crime ocorrido na madrugada de ontem.

Com o jovem de 16 anos foram encontrados 14 papelotes de maconha e cinco de crack. Ele seria o mesmo, segundo a polícia, que teria trocado tiros com policiais da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) após roubar um veículo em Lauro de Freitas um dia antes do assassinato. (Correio)

Filho de policial recebe cinco facadas quando saía para procurar emprego:

O número de latrocínios (roubo seguido de morte) tem crescido no município de Feira de Santana e os registros de tentativa de morte também tem sido constantes no livro de ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Uma das últimas ocorrências que chamou a atenção foi a tentativa de morte sofrida nesta segunda-feira (18), pelo jovem Rogério Alves de Oliveira, 27 anos, que reside na rua Dr. Xavier, no bairro Nova Esperança. Ele foi vítima de assalto e ainda foi atingido por cinco facadas desferidas por um desconhecido, após tomar sua bicicleta e outros pertences.

O assalto aconteceu no loteamento Amaralina, no bairro Gabriela, onde tem se verificado alto índice de violência.

Segundo parentes da vítima, Rogério é filho de um policial civil e estava saindo de casa para entregar um currículo quando foi surpreendido pelo assaltante. O criminoso teria verificado entre os documentos que o jovem é filho de policial e por esse motivo resolveu tentar contra sua vida.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada e socorreu a vítima até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Rogério passou por cirurgias e encontra-se internado.

Fonte: Central de Polícia, com informações do repórter Carlos Valadares.

Filho de policial civil é suspeito de morte de Kelly Cyclone, Vítima da personagem que criou, jovem foi morta a tiros em Lauro de Freitas:

Aos 8 anos, Kelly Sales Silva era uma menina escabreada, dessas que não gostam de sair de casa e preferem passar o dia com as bonecas. Aos 20 anos, rebatizada Kelly Cyclone, aparece em seu perfil no ORKUT empunhando pistolas. No início da adolescência, era tão acanhada que parentes a chamavam de bicho do mato. Aos 21 anos, é conduzida à Delegacia por participar de uma festa regada a cocaína na Boca do Rio.

Se para familiares a tímida Kelly Silva só existia na memória, ontem foi o dia deles se despedirem de Kelly Cyclone, famosa pelos namoros com traficantes e participação em festas de pagode.

A mesma tragédia que marcou sua vida, lhe deu fama e fascinou jovens admiradores esteve presente em sua morte. Na madrugada de ontem (18), Kelly foi vítima da personagem que criou, morta a tiros e facadas em Lauro de Freitas, na região Metropolitana de Salvador, após sair da festa de pagode Salvador Fest.
Seu corpo foi encontrado no centro da cidade, com um short e uma camisa da Seleção Argentina, sua preferida. "Ela colecionava camisas de futebol. Admirava a raça dos argentinos", contou o pai, o comerciante Antônio Silva, 55 anos.

Filho de policial civil é suspeito de morte:
Existem duas versões para a morte de Kelly. Na primeira, contada pela família, o motivo seria passional. A jovem teria sido assassinada por um rapaz de prenome Gustavo, que a ameaçou por ela ter recusado seu pedido de namoro. O rapaz é filho de um policial civil conhecido como Braga, que mora em Lauro de Freitas.
Já moradores do centro do município apontam como algoz Wellington Nunes, o Mão, traficante da localidade de Casinhas, no final de linha. O crime estaria relacionado com a disputa do tráfico - Kelly foi ex-namorada do traficante Toni Rogério, o Tony, que, mesmo preso na 23ª Delegacia, em Lauro de Freitas, continua no controle das bocas da Rua 4, na comunidade de Vila Praiana.


Foto: Correio
Kelly foi assassinada na Rua Roneialdo de Brito, no centro de Lauro de Freitas, com camisa da seleção argentina que costumava usar. O local estava bastante movimentado por causa dos bares.
Testemunhas contaram que, por volta de 1h, um carro de cor escura parou próximo ao prédio da Previdência Social. Instante depois, Kelly desceu correndo e sangrando na região abdominal - posteriormente foi constatado pela perícia uma lesão provocada por faca. Em seguida, um homem disparou duas vezes de dentro do veículo, atingindo Kelly nas costas, que ainda cambaleou por dois metros antes de morrer em praça pública.

A última vez que Kelly foi vista com vida por familiares foi na edição de domingo do Salvador Fest, no Parque de Exposições. Acompanhada pela irmã e três amigas, Kelly chegou na apresentação da banda Pixote. Ela se sentiu mal e queria ir embora, mas a irmã pediu para que ficasse. "Parecia até que ela estava sentindo que algo de ruim ia acontecer", contou. Kelly cedeu aos apelos e, durante o show de A Bronkka, ela foi carregada nos ombros de um amigo. Segundo familiares, no final do evento, Kelly recebeu uma ligação de Gustavo, que a aguardava na entrada do Parque de Exposições. A irmã chegou a pedir para Kelly não ir, mas a jovem disse que logo retornava. Horas depois, parentes e amigos receberam a notícia de que Kelly estava morta no centro de Lauro de Freitas.

SEGUNDA VERSÃO, RIXA:
A segunda versão liga o crime à briga por controle do tráfico de drogas. Moradores do centro de Lauro apontam o traficante Mão como um dos envolvidos na execução. Kelly Cyclone teria sido morta porque foi ex de Tonni, rival de Mão. No entanto, a delegada Cristiane Santos de Oliveira, da 23ª Delegacia, que presidiu o levantamento cadavérico, descarta essa possibilidade.

De acordo com a delegada, Mão e três comparsas assaltaram um posto de combustível na estrada do Coco e, durante fuga num Fox vermelho, trocaram tiros com a Polícia Militar, por volta das 3h.
Ainda segundo a delegada, o assalto ao posto aconteceu por volta das 19h. Os bandidos levaram mais de R$ 600 em dinheiro, além de uísque e a chave de um Honda Civic de uma mulher que calibrava o pneu no posto no momento do assalto.

Um policial militar que estava no Hospital Menandro de Farias estranhou a movimentação no posto e acionou uma guarnição do Serviço de Inteligência da Polícia Militar que passou a seguir o veículo e montar campana.

Os bandidos perceberam a presença dos policiais na Rua 2, em Vila Praiana, e fugiram. Abandonaram o veículo e continuaram a fuga a pé. No confronto, logo depois, a polícia prendeu Cláudio Gama dos Santos e uma adolescente de 17 anos. No Fox foram encontrados 70 dolões de maconha, certa quantidade de cocaína e crack, além de relógios, celulares roubados, além de uma máquina de cartão de crédito.

Fonte: Correio

Barrocas: Animal causa acidente na BA-411 próximo à prefeitura:


Por volta das 21h desta segunda-feira, aconteceu mais um acidente causado por animais, ou melhor, por proprietários de animais que irresponsavelmente os cria soltos nas vias públicas.

Depois de um dia de trabalho, o jovem Marcílio, foi à escola e quando retornava na companhia de um amigo para sua residência que fica na comunidade de Lagoa Redonda, a viajem foi interrompido, pois nas proximidades da Prefeitura Municipal, onde ele se deparou com vários cavalos na via. Segundo o condutor, ao ver os animais ele ainda tentou desviar, mas bateu na traseira de um deles e acabou caindo.
 
“Entre um poste e outro, as luzes não clareiam direito, por isso quando percebi o cavalo já estava há alguns metros, quando vi estava rolando no asfalto junto com a moto” disse Marcílio com vários ferimentos pelo corpo.O outro rapaz que estava na garupa também se feriu, os dois foram socorridos e levados para o Hospital Municipal, mas apesar de não estarem utilizando capacete eles sofreram apenas ferimentos leves e passam bem.
Varios animais colocam em risca a vida dos transeutes.
É lamentável esta situação, não vamos aqui dizer que este é um problema exclusivo de Barrocas, mas se as autoridades se unissem para resolver este problema nossa cidade seria exemplo, referência, assim como já é nos grandes obras.

Acredito que por estarem próximo da Prefeitura, muitos dos nossos representantes, vereadores, secretários, prefeito, já viram tais animais por lá, e pelo vista nem se preocuparam, pior para o Marcílio, pior para aqules que nem poderam falar sobre o acidente, pior para as vítimas fatais.

Mesmo depois do ocorrido encontramos outros animais na BA411, nas proximidades do Posto Repente, um funcionário público disse que cerce de 8 deles cirulam livrimente no trecho.

Outras Imagens:
Animal que foi atingido pela moto.

Até quando?
 Rubenilson Rubens/@ Nossa Voz 

Bancos irão compensar cheques em até dois dias a partir de hoje:

Os cheques passarão a ser compensados em até dois dias a partir de terça-feira (19), segundo informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Atualmente,dependendo da localidade, a compensação pode demorar até 20 dias úteis.
A mudança ocorre devido à implantação da compensação digital, que irá substituir o procedimento físico. Essa mudança foi implantada em maio --os bancos tiveram 60 dias para adaptação ao novo sistema.
Com a compensação digital, os cheques não serão mais transportados entre os bancos. Hoje, o banco que recebeu um cheque envia o documento para a câmara de compensação do Banco do Brasil. O BB, por sua vez, faz o encaminhamento dos cheques às instituições financeiras de origem do documento para averiguação de saldo em conta corrente e conferência de assinatura, data, preenchimento de valor etc. Somente após esse procedimento é que a compensação é feita --o que pode demorar quase um mês.
No novo processo, o banco irá capturar as informações do cheque por meio de código de barras e imagem. Essas informações serão enviadas para o BB, em um único arquivo, que irá processá-lo e e enviá-lo ao banco de origem. O cheque em papel ficará no primeiro banco, sem a necessidade de haver o transporte. Cheques de até R$ 299,99 serão compensados em até dois dias; para valores acima de R$ 300, a compensação irá demorar apenas um dia.
O novo sistema foi pensado pela primeira vez pelos bancos em 1995, mas não havia, na época, tecnologia disponível. Os testes começaram em julho de 2010. 
Fonte: Blog do Valente com informação de A Folha.