TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de abril de 2020

Coronavírus: Sérgio Moro pede atuação 'implacável' da PF contra desvios de verbas

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro anunciou em suas redes sociais que determinou à Polícia Federal a abertura de investigações para apurar possíveis desvios de verba federal destinada ao combate do novo coronavírus. Ele destacou que quer um atuação “implacável” contra a corporação e indicou que o trabalho será desenvolvido junto com a Controladoria-Geral da União.
De acordo com o IstoÉ, o Grupo Especial de Combate à Corrupção e ao Desvio de Recursos Públicos, o GECOR/COVID-19, foi criado para, “excepcionalmente, instaurar e prosseguir com a investigação de casos de corrupção e de desvio de recursos federais destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus”. O grupo será supervisionado pelo Coordenador-Geral de Repressão à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, o delegado Márcio Anselmo.

Duas mulheres testam positivo para Covid-19 em Feira nesta terça; total de casos sobe para 66

Duas mulheres, de 38 e 62 anos, tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (21) em Feira de Santana e o total de casos sobe para 66. A informação é da Vigilância Epidemiológica através da Secretaria de Saúde.
Dentre os casos confirmados, 41 estão recuperados e liberados do isolamento social por não apresentar sintomas da doença. Um deles foi liberado hoje. Outros quatro encontram-se hospitalizados.

Feira: Adolescente é executado com tiro de escopeta em frente ao Clériston Andrade

Um adolescente foi assassinado por volta das 18h10 desta terça (21) em frente ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. 
Lucas Gonçalves Santos, 16 anos, estava no banco do passageiro do carro Corsa Classic, branco. O veículo fazia transporte de passageiro por aplicativo.

Idoso de Capim Grosso morre vítima da Covid-19 no Hospital Couto Maia

Morreu na tarde desta terça-feira, 21, no Hospital Couto Maia, em Salvador o idoso Ari Ricardo, 62 anos, morador do Bairro Sacramento em Capim Grosso. Ele estava internado há alguns dias com a Covid-19.
Segundo o Site local FR Notícias, um membro da Secretaria de Saúde de Capim Grosso, disse que o senhor Ari estava se utilizando um ventilador artificial e foi medicado a base de Hidroxicloroquina, autorizada pela família, mas após vários dias internados não resistiu.

Prefeitura de Serrinha autoriza funcionamento de alguns setores do comércio a partir desta quarta-feira (22)

A Prefeitura de Serrinha publicou um decreto nesta terça-feira (21) em que estabelece um isolamento seletivo que permite a reabertura gradual dos comércios na cidade (veja detalhes abaixo). Com restrições, os serviços de óticas, lojas de calçados e confecções, salões de beleza, lojas de móveis e eletrodomésticos, barbearias, lojas de informática e tantas outras poderão funcionar a partir desta quarta-feira (22).
O Portal Cleriston Silva - PCS - obteve acesso ao decreto em uma versão prévia da publicação. O conteúdo foi confirmado pelo prefeito Adriano Lima (PP) em uma rede social e fixa abrandamento de regras no funcionamento de estabelecimentos localizados no município.

Nas últimas 24hs foram registrados 127 casos do coronavírus na Bahia; total chega a 1.504 até às 17hs de hoje (21/04)

A Bahia registrou 127 novos casos do coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas e chega a marca de 1.504 casos confirmados da doença no estado, o que representa 14,22% do total de casos notificados, de acordo com a SESAB.
Foto: Divulgação
Até o momento, 5.358 casos foram descartados e houve 48 óbitos, registrados nos municípios de Adustina (1); Araci (1); Belmonte (1); Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (3); Ipiaú (1); Itabuna (1); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Salvador (24), um dos casos era residente em Água Fria; Uruçuca (2); Utinga (1); Vitória da Conquista (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas desta terça-feira (21).

Coronavírus: 43.079 casos e 2.741 mortes

Informações atualizadas até as 14h desta terça-feira (21). São Paulo concentra maior parte das notificações
Foto: Divulgação
O Ministério da Saúde registrou 43.079 casos de coronavírus no Brasil até as 14h desta terça-feira (21). Ao todo, são 2.741 mortes confirmadas até o momento. As informações foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Ichu: Rádio Comunitária Independente FM completa 22 anos, confira seu histórico

A Associação Comunitária de Comunicação e Desenvolvimento Sociocultural de Ichu – ASCODESI, Independente FM, foi fundada no dia 21 de Abril de 1998, obedecendo a Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano por um grupo de pessoas da comunidade que tinha um sonho de levar a democratização da comunicação na comunidade:
Muitas pessoas foram importantes para que esse sonho se realizasse, a exemplo do saudoso Pe. Leopoldo Garcia com seu importante projeto de programas sociais voltado para o bem da população, bem como pessoas ligadas, associações e movimentos sociais.

CIPE Nordeste apreende 5kg de maconha em Conceição do Coité

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) apreenderam, na noite desta segunda-feira (20), cerca de 5 kg de maconha. O entorpecente estava com dois criminosos que terminaram capturados.
Uma denúncia anônima levou os militares da especializada até a localidade conhecida como Pouso Feliz, no bairro da Rodoviária, em Conceição do Coité. Durante incursões – por volta das 18h – os traficantes acabaram cercados e presos.

Confira mais um Boletim Epidemiológico da COVID - 19 em Ichu divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu por meio da Vigilância Epidemiológica divulgou mais um Boletim com informações sobre a COVID-19, sendo que desde o dia 12 à 18/04/2020 (semana epidemiológica 16) a VIEP realiza o Monitoramento de 07 casos de pacientes que vieram de outros locais e encontram-se sem sintomas.