TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Um adulto é preso e três adolescentes apreendidos após postarem fotos com armas no Facebook

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prenderam na tarde desta terça-feira (9), um jovem de 18 anos e apreenderam três adolescentes de 15, 16 e 17 anos, todos residentes no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.

Tertúlias Criminológicas discute Carl Jung e o Direito Penal


Bruno Amabile Bracco, Mestre em Direito Penal e Criminologia pela Universidade de São Paulo (USP), será o convidado do Tertúlias Criminológicas sobre Crime, Prevenção e Violência dessa terça-feira, 9 de Outubro. O programa, apresentado pelo jurista Luiz Flávio Gomes, discutirá o tema “Carl Jung e o Direito Penal”. O Tertúlias é promovido pelo IAB – Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência), em parceria com o portal Atualidades do Direito (atualidadesdodireito.com.br).

O programa estará no ar a partir das 18h, no portal Atualidades do Direito <http://atualidadesdodireito.com.br/tertulias>. O vídeo estará disponível para acesso posterior. Quer participar presencialmente da gravação do Tertúlias? Basta enviar um e-mail para contato@atualidadesdodireito.com.br, com nome completo e área de atuação! 

Titulares do Vitória fazem primeira atividade da semana; Índio retorna ao clube


Após dois dias de folga concedidos, os titulares do Vitória se reapresentaram na Toca do Leão, nesta terça-feira (09), e iniciaram para preparação para a partida diante do Paraná Clube, neste sábado (13), às 16h, em Curitiba-PR. Pela manhã, os jogadores realizaram uma atividade física e à tarde o treinador Carpegiani começou a montar a equipe.

FUTSAL: Rubro-negro faz na quinta-feira seu primeiro jogo no Campeonato Baiano


Depois do sucesso dos times de vôlei, basquete, no remo, judô, taekwoond e no boliche e, recentemente, montar duas duplas de vôlei de praia, o Vitória passa a contar com um esporte olímpico: o futsal. Nesta quarta-feira, dia 10, o diretor de esportes olímpicos, Mário Ferrari, fará apresentação da equipe adulta de futsal.

Prefeito eleito sofre ameaça de morte e povo protesta na DP de Nova Fátima


imageOs manifestantes exibiram cartazes pedindo paz na cidade
O prefeito eleito de Nova Fátima, município localizado na Bacia do Jacuípe, Amado Cunha (PR), vem sofrendo ameaças de morte desde esta segunda-feira (08), à noite.

De acordo com as informações, Amado recebeu várias ligações através do seu celular de pessoas da cidade, mas que não se identificavam. “Eles diziam que era para Amado se prevenir porque ele iria ser morto e não tomaria posse”, disse uma parenta do prefeito eleito, sem querer se identificar.

Após as ameaças, Amado Cunha revelou a trama para algumas pessoas, e nesta terça-feira (09) ele registrou queixa. No momento em que Amado prestou queixa, várias pessoas fizeram uma manifestação em frente à Delegacia de Policia (DP) pedindo paz e exigindo que o caso seja apurado.

Vai começar a NOITE DA APERTADINHA


NOITE DA APERTADINHA, abrindo as festas de pagode na Bahia para o verão, acontece nesta quinta-feira, 11 de outubro, no Oba Oba Music Bar, a partir das 22 horas, onde realizou todas as edições anteriores. Com sucesso de público, a produção inovou e trouxe para abertura da maratona de shows da Noite da Apertadinha as três maiores atrações revelação do pagode a turma do Guettho é Guettho, Groov Ghetto e a revelação do verão 2013, com sucesso que virou hit no celular, a turma da DIZKDELICIA.

Esta era a oportunidade que faltava para você se Atualizar sem precisar sair de casa


A teleport em parceria com a universidade federal de pernambuco (UFPE) oferece cursos de atualização, a distância. São eles;

PM cumpre mandado de busca e apreensão em Feira de Santana

Policiais militares do Comando Leste em Feira de Santana deram início na manhã desta terça-feira (09), em uma Operação de busca e mandado de apreensão, a pessoas envolvidas em homicídios e tráfico de drogas em Feira de Santana.

Urnas eletrônicas exemplares, mas ainda falta exemplaridade


LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
Somos quase sempre compelidos a criticar o Brasil, em razão das suas mazelas, contradições e desmandos autoritários. Gostaria aqui de apresentar um outro ponto de vista: nosso país também tem muitas coisas boas para mostrar para o mundo todo. Igual ao nosso sistema eletrônico de votação, apuração e divulgação dos resultados eleitorais nada existe de comparável no planeta.

Nesse item contamos com uma “eficiência operacional escandinava” (diz o Estadão). Nossas urnas eletrônicas não têm nada de terceiro mundo. Se nossa administração pública e nossa educação funcionassem assim em todos os setores, com certeza o Brasil iria se candidatar à maior potência global.

Publicitária é flagrada recebendo drogas de traficantes em Feira de Santana

A polícia acredita que as drogas seriam distribuídas em Salvador e região metropolitana.

Curiosidades das Eleições 2012

Aos 89 anos, Tião Biazzo é o prefeito mais velho do Brasil (Foto: Divulgação/PMDB)

Aumenta o número de veículos recuperados pela PRF na Bahia

NUCOM/BA - A Polícia Rodoviária Federal na Bahia já recuperou este ano 820 veículos roubados e/ou com algum dos seus componentes adulterados, número que corresponde a um aumento de 198% do total de veículos recuperados em 2011,  que foi 413 veículos.

Pé de Serra: Defonso é reeleito com 51% dos votos; veja os eleitos para a Câmara


imagePrefeito Defonso comemora reeleição em Pé de Serra
O atual prefeito de Pé de Serra, Hildefonso Vitório dos Santos (PT), garantiu no último domingo (07) a sua reeleição, obtendo uma votação de 4.448 votos, o que representa 51,00% dos votos válidos.

O petista venceu a disputa contra o candidato democrata, Antônio Joilson, que alcançou 4.273 votos, igual a 49,00% do total dos nos candidatos. Portanto, a frente do petista foi de 175 votos.

Logo após a vitória de Hildefonso ter se confirmado, uma multidão invadiu as ruas da cidade para comemorar o resultado da eleição.

A vitória de Defonso, como também é chamado o prefeito reeleito, confirma o resultado de algumas pesquisas realizadas no município, que lhe davam a dianteira, mas em um cenário de uma eleição bastante disputada.

Eleições 2012: Confira relação completa dos prefeitos eleitos na Bahia domingo


imageA eleição apresentou surpresas para alguns dos candidatos
Concluída a apuração dos votos na Bahia, o Tribunal Regional Eleitoral TRE-BA divulgou a relação dos prefeitos eleitos nas eleições deste domingo (7).

Falta a decisão apenas nas cidades de Salvador e Vitória da Conquista, onde acontecerá uma nova eleição em segundo turno. Em Salvador, os finalistas são ACM Neto (Democratas) e Nelson Pelegrino (PT); em Conquista a decisão será entre Guilherme Menezes (PT) e Hérzem Gusmão (PMDB). Confira abaixo a relação dos prefeitos já eleitos:

Veja os vereadores eleitos para o mandato de quatro anos em Lamarão

Redação Portal Clériston Silva PCS

Lamarão: Dival é eleito com mais de 80% dos votos e maioria absoluta na câmara de vereadores

Redação Portal Clériston Silva PCS
Praticamente todos os eleitores do município de Lamarão, no centro-norte da Bahia, a cerca de 24 km de Serrinha, votaram no mesmo candidato para prefeito da cidade.

DPT: Morador de Ipirá morre em acidente automobilístico

Valdomiro Carneiro de Oliveira, que morava no loteamento Miranda, na cidade de Ipirá, morreu em um acidente automobilístico.

HGCA: Vítima de acidente com moto

Maria Almeida de Oliveira, 56 anos, moradora do bairro da Mangabeira foi vítima de acidente entre um ônibus e uma motocicleta na noite de ontem (8) no bairro da Asa Branca, em Feira de Santana.

Feira - Jovem furta moto para trocar por drogas

Policiais do pelotão Moto Bairro da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na madrugada deste domingo (7), Marcos Luís Araújo Gonçalves, de 22 anos, residente no bairro Caseb, em Feira de Santana.

Conheça os vereadores eleitos de Coité e a votação de todos que concorreram

Dois favoritos ficaram de fora: Samuel Araújo (PP) e Orlando Ramos (PP)

O Cartório Eleitoral da 132ª da Comarca de Conceição do Coité, disponibilizou o resultado geral da eleição para o cargo do Legislativo Municipal, ao todo 100 candidatos aparecem na lista do mais bem votado aos que receberam apenas 1 voto.

Grávida de gêmeos tem cesariana suspensa no Hospital Almir Passos nesta segunda-feira

Todas as cirurgias foram suspensas e nesta segunda nenhum médico compareceu.
Vanusa Carneiro da Silva, 30 anos, moradora do Riacho do Martins, está grávida de gêmeos e na última terça-feira 2, agendou uma cesariana  para esta segunda-feira 08, no Hospital Almir Passos.

Ao chegar à unidade de saúde por volta das 07h, junto ao seu esposo Ivo Lopes Silva, foi informada que o hospital não realizaria nem um tipo de cirurgia.

Indignado com o descaso, Ivo ligou para o médico que acompanhou a esposa durante a gestação, mas esse mandou que o procurasse  em uma clínica particular da cidade.