TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 28 de março de 2021

Confirmada morte de policial que surtou na Barra

Está confirmada a morte do policial militar de prenome Wesley Soares, lotado na 72a CIPM (Itacaré).  Um familiar do soldado entrou em contato com o Informe Baiano por telefone e confirmou a informação. A SSP e militares que estão no HGE também ratificaram.  

Nascido em Tucano, coordenador de pesquisa de vacina brasileira contra Covid travou guerra contra pobreza

Aos 39 anos, o imunologista Gustavo Cabral de Miranda é coordenador de uma das pesquisas para desenvolver uma vacina brasileira contra a Covid. Mas a estrada até onde ele chegou foi tortuosa e cheia de desafios. Ao programa Globo Repórter, o pesquisador contou a história de superação e de resiliência de sua vida. Nascido no povoado Creguenhem, no município de Tucano, a 83 km de Serrinha, ele travou uma guerra contra a pobreza para conseguir chegar até a universidade.

Viagem a Salvador, perseguição na Barra e tiros no tórax: tudo o que se sabe sobre ação que deixou PM baleado

Cercado pela polícia, o PM foi baleado por colegas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) 
Durante quase quatro horas, o policial militar Weslei Soares bloqueou a frente do Farol da Barra, em Salvador, e efetuou dezenas de disparos de fuzil para cima, até o início da noite deste domingo (28). Cercado pela polícia, o PM foi baleado por colegas. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado. 

PM baleado após surto na Barra está vivo e foi levado para HGE, diz SSP-BA

Após mais de quatro horas de negociação, o soldado PM identificado pelo prenome de Wesley, lotado na 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM de Itacaré), acabou atingido por 10 tiros em meio a uma tentativa de neutralização, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ele foi baleado após utilizar o fuzil calibre 5,56 para atingir companheiros de farda que conduziam as negociações (veja o momento da troca de tiros aqui). 

Após troca de tiros, soldado da PM é baleado no Farol da Barra; vídeo

Terminou com uma troca de tiros a negociação envolvendo o soldado da Polícia Militar e a força-tarefa montada no Farol da Barra na noite de hoje (28). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o oficial, que não teve a identidade revelada, fazendo uma nova sequência de disparos, da mesma forma como fez desde o início da tarde deste domingo, quando dirigiu até o farol e começou a proferir palavras de ordem.  

Baianão 2021: Juazeirense empata com o Jacuipense e assume a liderança

O Jacuipense e a Juazeirense empataram em 1 a 1 neste domingo (28) no Barradão, em jogo válido pela terceira rodada do estadual. Os gols do jogo foram marcados por Kesley, do Cancão de Fogo, e Adriano Michael Jackson, para o Leão do Sisal.

Bahia chega a acordo com o Cerro e acerta contratação do meia Óscar Ruiz

Após um longo período de negociação, o Bahia chegou a um denominador comum com o Cerro Porteño e acertou a contratação do meia Óscar Ruiz, de 29 anos. O jogador vai custar cerca de R$ 2,3 milhões e o clube vai ficar com 50% dos direitos econômicos. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pelo Bahia Notícias.

Com quatro gols de Gilberto, Bahia massacra o Altos-PI em Pituaçu

A gangorra tricolor continua. Dessa vez, uma goleada que satisfaz e anima a torcida do Esquadrão de Aço. Dentro do estádio de Pituaçu, o Bahia não teve piedade da fragilidade do Altos e goleou por 5 a 0 na tarde deste domingo (28), em Pituaçu, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Gilberto marcou quatro vezes e Rodriguinho também deixou o dele. 

Bahia registra 2.956 novos casos de Covid-19 e 74 óbitos neste domingo (28/03); 15.973 estão ativos

Pela SESAB foram 02 casos positivos para Ichu, ambos diagnosticado por RT-PCR
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.956 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 2.993 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico deste domingo (28) também registra 74 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 794.437 casos confirmados desde o início da pandemia, 763.504 já são considerados recuperados, 15.973 encontram-se ativos e 14.960 tiveram óbito confirmado.

Motorista de aplicativo flagrado com 40 kg de maconha em Serrinha

Quarenta quilos de maconha, divididos em quatro sacos de nylon, foram apreendidos, na madrugada deste domingo (28), por equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), com um motorista de aplicativo. O flagrante ocorreu no entroncamento que une a BA-233, com a BR-116.

Candeal: Em nova etapa, idosos de 69 a 65 anos de idade receberão a primeira dose nesta segunda-feira (29)

A Prefeitura Municipal de Candeal por meio da Secretaria de Saúde divulgou o início de mais uma fase da vacinação contra o COVID-19, sendo desta vez são os idosos de 69 a 65 anos de idade.  

Paróquia Sagrado Coração de Jesus divulga Programação da Semana Santa 2021

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Ichu – Diocese de Serrinha divulgou a Programação da Semana com início neste domingo 28 de Março, prosseguindo até o dia 04 de Abril.

O SIGNIFICADO DE CADA DIA DA SEMANA SANTA 

Cartório de Registro Civil de Ichu a partir desta segunda-feira (29) funcionará na Rua Roque Ambrósio

O Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Ichu a partir desta segunda-feira, 29, passará a funcionar em sua sede própria na rua Roque Ambrósio próximo ao Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira – CEACO.