TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Ichu: Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (18/11) é divulgado sem alterações

Município segue com 07 casos ativos de COVID-19 e 04 suspeitos
O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado nesta quinta-feira (18/11) através da Vigilância Epidemiológica informa que não houve resultados dos suspeitos divulgados anteriormente e não surgiram novos casos positivos de Covid-19, mantendo então 508 CONFIRMADOS.

Nos pênaltis, Vitória perde para o Botafogo-PB e fica de fora da Copa do Nordeste

O Vitória está fora da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. Nesta quarta-feira (18), o time rubro-negro perdeu para o Botafogo-PB nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.

Fora de casa, Bahia perde para o Sport e fecha rodada na zona de rebaixamento

O Bahia fechou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Na noite desta quinta-feira (18), o Tricolor perdeu para o Sport por 1 a 0, na Arena Pernambuco. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Paulinho Moccelin.

Por indicação do Senador Otto Alencar, município de Ichu será contemplado com trator e implementos agrícolas

O Prefeito de Ichu, José Gonzaga, recebeu a informação nesta quinta-feira, 18, que por indicação do Senador Federal Otto Alencar (PSD) o município de Ichu será contemplado com 01 Trator Agrícola de 75 CV, e implementos como 01 Carreta Agrícola de Madeira e 01 Grade Aradora.

Bahia registra 655 novos casos de Covid-19 e mais 18 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB desta quinta-feira, 18/11
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 655 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de + 0,05%) e 594 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (18) também registra 18 óbitos. Dos 1.253.928 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.223.893 já são considerados recuperados, 2.830 encontram-se ativos e 27.205 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Presos após praticar furtos nas Lojas Americanas de Tucano e Araci são identificados pela polícia

Os quatro homens que foram presos por policiais militares do 16ºBPM na madrugada desta quinta-feira, 18, em Serrinha, após praticarem assaltos nas lojas Americanas de Tucano e Arací foram identificados pela polícia.

Piloto ichuense John Motos participará neste final de semana do Treinão de Motocross em Santo Antonio de Jesus

Sábado (20) e Domingo (21) acontece na cidade de Santo Antonio de Jesus, Recôncavo Baiano, na Mix Gate, o Treinão de Motocross com a realização de Ailton, contando com a participação do piloto ichuense John Motos.

Ichu: 4ª Conferência Municipal de Educação acontece nesta sexta-feira (19)

Com o tema: Em Defesa da Democracia, da Diversidade e da Educação Pública com Participação Popular, será realizada nesta sexta-feira, 19, a 4ª Conferência Municipal de Educação promovida pela Prefeitura Municipal de Ichu, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Educação e COEED.

Após praticarem furtos em Tucano e Araci dois morrem em troca de tiros com a PM em Serrinha e 04 são presos

Após praticarem furtos nas lojas Americanas nas cidades de Tucano e Araci dois suspeitos foram alvejados e mortos ao trocarem tiros com guarnições da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) na cidade de Serrinha, nesta quinta-feira, 18 de novembro.

AstraZeneca diz que eficácia de medicamento contra Covid-19 supera 80%

A farmacêutica AstraZeneca anunciou, em comunicado oficial nesta quinta-feira (18), que seu anticorpo monoclonal AZD7442 foi capaz de reduzir o risco de Covid-19 sintomática e também o de desenvolvimento de quadro severo e morte.

Anvisa recua e fará novas recomendações sobre realização de grandes eventos

A Anvisa recuou e retirou do ar a nota técnica em que fazia uma série de recomendações para a organização e realização de eventos de massa. O órgão argumenta que o documento não tinha caráter impositivo, uma vez que estados e municípios têm autonomia garantida por lei e por entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) na condução da crise sanitária.

Professores denunciam crise urgente nas escolas brasileiras: “Minha aluna desmaiou de fome”

Desmaios por fome e pedidos de doação de alimentos tornaram-se rotina nas escolas públicas, em meio ao desemprego elevado e avanço da insegurança alimentar no país.

Comando da 4ª Cia promove reunião visando ao fortalecimento da segurança pública em Coité e região

A fim de fortalecer ainda mais a segurança pública em Coité e região, na tarde desta quarta-feira (17), o comandante da 4ª Cia, Cap PM Charles, realizou mais uma reunião com a senhora Pollyanna Falconery, promotora de Justiça.

16° BPM reúne-se com membros dos Conselhos Municipais de Segurança

Com a finalidade de reorganização e ações para ano de 2022, o 16° Batalhão de Polícia Militar, representado pelo Cap PM Araújo, reuniu-se com o Sr. Olívio Oliveira Lima e o Sr. Henrique Daltro, representantes do Conseg Sul e de Serrinha, respectivamente, ambos deste município.

Ichu: Prefeito Gonzaga confirma que área onde funcionava o PETI sediará a Secretaria de Agricultura e Fazenda Experimental

Utilizando o Instagram, o Prefeito José Gonzaga confirmou que irá reformar o prédio abandonado e a área onde funcionava a Unidade de Jornada Ampliada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI localizado na Rua José Rozendo ao lado do Centro São Paulo para que possa sediar a Secretaria Municipal de Agricultura e uma fazenda experimental.