TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Ichu: Alunos da Escola Municipal Elvira Freitas visitam Câmara de Vereadores e são recepcionados pelo vereador Arraia.

Diversos alunos da Escola Municipal Elvira Freitas do povoado de Varjota acompanhados da direção e professores, estiveram nessa quinta-feira, 18, visitando vários órgãos municipais fazendo parte das atividades alusivas aos 57 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu comemorado em 30 de Julho. Durante essa visita, eles estiveram na Câmara de Vereadores onde foram recepcionado pelo Vereador Arraia que se encontrava na casa.
 
Diversos alunos da Escola Municipal Elvira Freitas do povoado de Varjota acompanhados da direção e professores, estiveram nessa quinta-feira, 18, visitando vários órgãos municipais fazendo parte das atividades alusivas aos 57 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu comemorado em 30 de Julho. Durante essa visita, eles estiveram na Câmara de Vereadores onde foram recepcionado pelo Vereador Arraia que se encontrava na casa.   

Moradores relatam terem escutado explosões seguidas de tremores no município de Barrocas

Barrocas – Moradores de vários pontos da cidade e até dos povoados, relataram situação inusitada no pequeno município do Território do Sisal da Bahia. Segundo estas pessoas, entre as 3 horas e 30 minutos e as 4 horas da madrugada de quarta-feira, 17, ocorreu uma forte explosão e em seguida foi possível perceber tremores nas residências, segundo reportagem do Blog local Jornal a Nossa Voz   
“Foi tipo uma bomba bem forte. Na casa da minha mãe ela disse que as lâmpadas balançaram, isso foi por volta das 4 horas da manhã. Eu estava dormindo acordei com o estrondo”, relatou a agente da saúde Eronildes, moradora da sede do município.  

R. do Jacuípe: Caminhão tomba e motorista morre na BR-324

O motorista de um caminhão Baú Ford, Placa HEH de Feira de Santana, morreu em um acidente na BR-324, em Riachão do Jacuípe, na Região da entrada do município de Pé de Serra, na manhã desta quinta-feira (18). 
A ocorrência aconteceu por voltas das 4h30.  O caminhão estava carregado de leite em pó e creme de leite da empresa Itambé. A polícia Rodoviária Federal (PRF) não sabe a circunstância do acidente, mas afirma que chovia no momento o que pode ter contribuído para a perda de controle da direção.

Confira a programação da XXV Semana Cultural pelos 57 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu

Lembrando que no dia 27 de Julho haverá festa na Praça com Trio Elétrico, banda Bahamas e outras trações. 
Redação do AL Notícias

Com a chegada de meios-fios obra de pavimentação do Loteamento Bom Gosto em Tanquinho será iniciada.

Para dar melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade à população tanquinhense, a Prefeitura Municipal, deu início às obras de pavimentação em três ruas do Loteamento Bom Gosto.
A pavimentação vai beneficiar os moradores das últimas ruas que não tinham pavimentação, e a atual gestão comemora a pavimentação de 100% do Bom Gosto.

67ª CIPM de Feira de Santana passa a ser responsável pelo policiamento de Tanquinho

A 67ª CIPM com sede em Feira de Santana passa a ser a responsável pela polícia militar no município de Tanquinho a 30 km de Ichu. Antes a 57ª CIPM era a responsável, porém há muito tempo o prefeito Luedson Soares buscava a alteração por ficar a Companhia muito distante da Cidade, tentando trazer o comando para Riachão do Jacuípe ou Feira de Santana, por serem cidades limítrofes com Tanquinho.
A luta constante iniciou desde os primeiros meses da atual gestão, e veio sendo intensificada após o aumento da violência, mesmo entendendo que os policiais militares faziam o que podiam e até mesmo além do limite, mas sempre precisávamos buscar uma solução para oxigenar o trabalho dos policiais em Tanquinho. Uma audiência pública chegou a ser realizada no dia 20 de outubro de 2017 e uma das pautas era a mudança no comando do policiamento.

Prefeito de Tanquinho cobra no DNIT Recuperação da BR 324 trecho que liga o município ao entroncamento a BR 116 Norte

O Prefeito de Tanquinho, Luedson Soares, enviou oficio cobrando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, a realização de obras de recuperação e conservação da rodovia BR-324, e as interseções necessárias no trecho que corresponde ao entroncamento com a BR 116 Norte até a chegada do município de Tanquinho.
O DNIT em resposta informou que a recuperação será realizada em breve, comunicou ainda que foi lançado o edital 0166/19-05, onde a licitação ocorreria no dia 11/07/2019 às 11:00 na Superintendente Regional do DNIT no Estado da Bahia.

ICHU- Venha participar do grupo de Bioenergética

ICHU- Profissionais de Saúde apresentam os trabalho desenvolvido com as PICS ao território Centro Leste Bahia

Na última terça feira, 16 de julho de 2019,profissionais de Saúde que atuam diretamente na Atenção Básica do município de Ichu Bahia, Iran Santiago, Caroline Moreira e Denieire Santiago, participaram de um encontro em Feira de Santana Bahia, onde foram convidadas a apresentar os Trabalhos desenvolvidos através das PICS (Práticas Integrativas e Complementares no SUS) aos 28 municípios Baianos que compõem a região Centro Leste Bahia.

Nos pênaltis, Athletico-PR elimina o Flamengo e enfrenta o Grêmio na semifinal

O Athletico-PR silenciou o Maracanã. Quase 70 mil torcedores viram o Furacão vencer o Flamengo, nos pênaltis, e avançar para a semifinal da  Copa do Brasil.
No tempo regulamentar, os rubro-negros empataram em 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida. Gabigol e Rony marcaram os gols.

Inter vence o Palmeiras nos pênaltis e enfrenta o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil

No duelo entre Internacional e Palmeiras, deu Colorado. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o time gaúcho quebrou a invencibilidade do Verdão e devolveu o placar nesta quarta-feira (17), no Beira Rio, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, a decisão da a vaga na semifinal foi nas cobranças de  pênaltis. Nas penalidades, o time paulista desperdiçou duas cobranças, uma d elas defendida por Marcelo Lomba, e viu o Inter vencer e se classificar com um 5 a 4.

Atlético-MG vence, mas cai para o Cruzeiro na Copa do Brasil

Após perder o jogo de ida apor 3 a 0, o Atlético-MG tinha uma tarefa complicada nesta quarta-feira (17), na Copa do Brasil. O Galo precisava vencer por quatro gols diferença para avançar, ou por três para levar a decisão aos pênaltis, mas derrotou o Cruzeiro apenas por 2 a 0.
Patric e Cazares balançaram as redes, mas não evitaram a eliminação do Alvinegro para o maior rival.