TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 7 de maio de 2021

O MASSACRE DO JACAREZINHO E OS SEUS REFLEXOS NA SOCIEDADE

Não existe caminho para o combate à violência e a criminalidade que não passe pelo investimento maciço em treinamento dos policiais e em ferramentas/métodos de inteligência e investigação, com o objetivo de impedir que drogas, armas e munições cheguem às comunidades dominadas pelo crime organizado!

A cada dia que passa, os cidadãos das grandes cidades e capitais brasileiras são obrigados a conviver com a explosão de violência e criminalidade que assola o Brasil. Balas perdidas, arrastões, roubos e homicídios já não são surpresas em um país que é recordista em mortes violentas decorrentes de operações policiais.

Bahia deve vacinar mais de 10 mi de animais contra a aftosa até o final de maio

A Bahia iniciou a campanha de vacinação contra a febre aftosa e os animais, de todas as idades, devem ser vacinados até dia 31 de maio. O estado possui um rebanho de 10,7 milhões de cabeças de gado e há 23 anos é considerada zona livre de febre aftosa. A expectativa é de que, em 2023, seja retirada a vacina por conta da erradicação da doença em território baiano.

Eleições: Bolsonaro lidera, mas tem favoritismo ameaçado por Lula, aponta Paraná Pesquisas

A pesquisa do instituto Paraná, publicada na edição da revista Veja desta semana, mostra que a sucessão de 2022 está polarizada entre o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e o ex-presidente Lula (PT). Bolsonaro aparece com 32,7% das intenções de voto. Lula tem 29,3%. Como a margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos, ambos  estão tecnicamente empatados.

Idosa de 90 anos é resgatada de cárcere privado em Ipirá

Uma idosa de 90 anos foi resgatada por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Ipirá após ser deixada em cárcere privado pelo sobrinho de 51 anos, no povoado Pau Ferro, no município baiano de Ipirá. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava sem comer e sem se alimentar há alguns dias.

COMUNICADO IMPORTANTE - CEACO

A equipe gestora do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira convida você que será estudante do 1 ano do Ensino Médio (oriundos da rede Municipal de Ensino), convida também os pais, mães ou responsáveis para um  momento inicial, em formato de reunião, em que serão esclarecidos como serão o andamento das aulas e atividades do ano letivo 2021. Será na próxima segunda-feira, dia 10 de maio, às 14h na Plataforma Google Meet. O link da reunião será enviado no grupo de WhatsApp dos estudantes.  A participação de cada um é de grande importância!

Aguardamos a todos!

Confira as ocorrências policiais desta quinta-feira (06/05) na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou quatro ocorrências em sua área de atuação ocorridos nesta quinta-feira, 06 de maio, sendo as mesmas nos municípios de Valente (um caso), Retirolândia (um caso), São Domingos (um caso) e Araci 
(um caso), confira.

Bahia registra 4.579 novos casos de Covid-19 e mais 91 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da Sesab desta sexta-feira, 07/05
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.579 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 3.739 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (7) também registra 91 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 925.001 casos confirmados desde o início da pandemia, 889.108 já são considerados recuperados, 16.822 encontram-se ativos e 19.071 tiveram óbito confirmado.

16º BPM reúne oficiais, policiais femininas e funcionárias civis em homenagem antecipada ao dia das mães

Em evento realizado neste dia 07 de maio, os oficiais, policiais femininas e funcionárias civis reuniram-se na sede do 16º BPM, numa singela homenagem às mães, filhas, mulheres. Na oportunidade, as policiais expressaram a grandiosidade e a singeleza de "ser mãe" com palavras, gestos e fartas emoções que traduziram a beleza e unicidade desse encontro, como um símbolo do respeito e admiração à pessoa que significa a gênese da Vida e do Amor.

Ichu: Projeto de Lei para Reajuste Salarial dos ACEs e ACSs tem parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu presidida pelo vereador Robson Gonçalves se reuniu nesta sexta-feira, 07, com o objetivo de analisar o Projeto de Lei 07/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal que concede em consonância com à Lei Federal 13.708/2018 que concede reajuste salarial aos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e aos ACEs (Agentes de Combate a Endemias), e dá outras providências.

Ichu: Cachorro supostamente envenenado, agoniza na Rua Manoel Hilário

A Redação do AL NOTÍCIAS recebeu imagens e informações de que um cachorro estaria agonizando desde a noite de ontem, 06, na Rua Manoel Hilário, mais precisamente no fundo do Colégio Luiz Carneiro na cidade de Ichu.

Na Paraíba, vereador mostra revólver e Bíblia enquanto defende Bolsonaro na Câmara

O vereador Tarcísio Jardim (Patriota) mostrou um revólver e um Bíblia durante o debate na sessão desta quinta-feira (6) da Câmara Municipal de João Pessoa. O caso ocorreu quando o parlamentar rebatia críticas feitas ao presidente e realizava a defesa de Jair Bolsonaro, que será investigado pelas ações e omissões perante à pandemia da Covid-19.  

Trabalhador do motor de sisal e cantor, Val Folião fala sobre vídeo com mais de 4 milhões de visualizações

Após viralizar vídeo nas redes sociais, o trabalhador do motor de sisal, aboiador e cantor, Joseval Silva de Aquino, 32 anos, conhecido como Val Folião, natural de Barrocas e morador do Distrito de Salgadália, na manhã da terça-feira (04), falou ao JNV sobre o verso cantado e disse que tem orgulho do seu trabalho no campo de sisal, mas sonha com a carreira musical.

Brasiliense vence o Luziânia por 5 a 0 em jogo que Tobinha marcou 1 gol e sofreu dois pênaltis

O coiteense Tobinha vive um grande momento em sua carreira profissional que teve início no ano passado quando foi descoberto pelo Atlético de Alagoinhas que terminou com o vice-campeonato. Após o baianão no segundo semestre de 2020 o atacante foi transferido para o Brasilense onde disputou a Copa Verde. Frequentou o banco de reservas durante a competição e quando entrou nas partidas deu conta do recado, inclusive marcando gols e o Jacaré conquistou a Copa Verde que é disputada por clubes dos estados do Centro-Oeste, Norte e Espírito Santo.

Atendimento ao público na Prefeitura de Ichu será no período da manhã

Conforme a Portaria nº 30/2021 de 06 de Maio de 2021, o Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga, definiu que o atendimento ao público na Prefeitura Municipal será no período da manhã compreendido entre às 08:00 h às 12:00h.