TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Tanquinho: Jovem atleta de natação conquista olimpíadas militares e se classifica para competição na Argentina

O esporte na cidade de Tanquinho não se restringe apenas ao futebol, pois, se expande também a outras modalidades como a natação, graças a boa performance do nadador tanquinhense Jonatan Santos de Almeida que estabeleceu 3 recordes baianos na Olimpíadas Militares disputada em Salvador nesta quinta-feira, 06, o qual ficou em primeiro lugar. 

Ichu: Escola Manoel Domingos em Nova Esperança resgata o Fogo Simbólico da Pátria

A Escola Municipal Manoel Domingos de Araújo localizada no povoado de Nova Esperança em Ichu com sua equipe resgatou o Fogo Simbólico da Pátria, uma tradição que estava adomercida. 
Esteve também presente e acompanhando o Bombeiro Civil Winicius Katiano
nos dando total apoio no percurso.
O evento cívico fio realizado quinta-feira, 06 de Setembro, dando início na escola e com a participação do Secretário Municipal de Educação, Carlos Herivelton, da Polícia Militar,  Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Direção,  Cordenação, Professores, Alunos e pessoas da comunidade.

Colisão envolvendo carro e moto deixa dois mortos na BA 120

Duas pessoas que estavam em uma motocicleta morreram após colisão com um carro de passeio, no fim da tarde desta sexta-feira (7), em Santaluz. O acidente aconteceu na BA-120, nas proximidades da entrada do Morro dos Lopes.
Segundo a Polícia Militar, as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas populares afirmam que a moto seguia sentido Queimadas quando invadiu a mão contrária e bateu de frente com o carro.

Feriado com dois jogos e chuva de gols pela 3ª Copa do Bebedouro de Tanquinho

Dois jogos e chuva de gols movimentaram a 3ª Copa do Bebedouro neste feriado de 07 de setembro na cidade de Tanquinho pela categoria de novos. Nas duas partidas as redes balançaram por 18 vezes para alegria do torcedor que estiveram presente. MARADONA TURISMOS FC (VARGINHA) 4 X 6 CHAPECOENSE e VITÓRIA 8 X 0 CRUZEIRO.

Jair Bolsonaro chega a São Paulo e é levado para o Albert Einstein

Bolsonaro será submetido a uma série de exames que devem durar cerca de 3 horas, segundo a assessoria do hospital.
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, chegau nesta sexta-feira (7) ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ichu: Malefícios do cigarro foi o tema desta semana na aula do PROERD na Escola Aloísio Cedraz

Os malefícios causados pelo cigarro foi o tema de mais uma aula ministrada pelo Capitão Araujo na Escola Municipal Aloísio Cedraz em Ichu,  fazendo do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – que vem sendo aplicado pelo 16º Batalhão de Polícia Militar de Serrinha, em parceria com a rede municipal de ensino de vários municípios.

Cinco pessoas ficam feridas após veiculo atropelar animal na BA 120, trecho Riachão do Jacuípe/Conceição do Coité

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente na noite de quinta-feira, dia 06, na BA 120, trecho entre o Distrito de Chapada e a cidade de Riachão do Jacuípe após o veiculo Chevrolet Onix placa OVA 7473, licença de Salvador, atropelar uma vaca e sair da pista. 
Foto: Valdemi de Assis
Viajavam no veículo Maria Eliana Santos Carneiro Leite, Lucimaria de Oliveira Souza, Cristian dos Santos Leite e ainda uma filha do médico Léon que não teve o nome divulgado mas saiu sem ferimentos do acidente, todos naturais de Conceição do Coité, mas residem em Salvador e estavam vindo passar o feriado prolongado com os parentes.

Igreja Católica de Ichu realiza mais um Grito dos Excluídos com a participação dos Movimentos Sociais

Contando com a participação dos Movimentos Sociais, a Igreja Católica de Ichu realizou nesta sexta-feira, 07 de Setembro, dia da Independência do Brasil, mais um Grito dos Excluídos. A concentração aconteceu no Centro de Abastecimento com oração e mística.

Ichu: Hoje acontece o Grito dos Excluídos mobilizado pela Igreja Católica

Nesta sexta-feira, 07 de Setembro, dia da Independência do Brasil, acontece em Ichu o Grito dos Excluídos mobilizado pela Igreja Católica através de Padre Gil que é o Administrador Paroquial.
A programação consiste na seguinte forma: às 08h30 concentração de todos no Centro de Abastecimento; as 08h45 início com a oração e mística; as 09h início da caminhada para Igreja Matriz, com cinco paradas para reflexões de temas e assuntos ligados ao sistema político, econômico e social do país; as 10h missa na Matriz em prol do Brasil e de tomada de consciência dos brasileiros e brasileiras frente aos seus direitos e deveres de cidadãos.

Suspeito afirma que 'Deus mandou' atacar Bolsonaro com faca; veja vídeo

Suspeito de atacar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quinta-feira (6) em Juiz de Fora (MG), Adelio Bispo de Oliveira afirmou aos policiais em um vídeo que esfaqueou o candidato por mando de Deus. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime.
"Alguém. Não disse que ninguém mandou, foi o Deus aqui em cima", declarou.

Em acessão, Vitória empata com o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão série A

Mais um ponto para a conta do Vitória. Na noite desta quinta-feira (6), em um jogo morno, o Leão ficou no empate em 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Rubro-negro vai aos 26 pontos e cai para a 14º posição. No próximo domingo, o time de Paulo Cézar Carpegiani conta com o apoio de sua torcida no Barradão para enfrentar o Vasco.

Ichu: Muita criatividade na Culminância da 3ª Etapa do Projeto de Leitura da Escola Municipal Marcolino Santana Lima

A Escola Municipal Marcolino Santana Lima realizou nesta quinta-feira, 06, a Culminância da 3ª Etapa do Projeto de Leitura com enfoque no Folclore com várias apresentações como: teatro de fantoches sobre a lenda do negrinho do pastoreio, cantigas de roda, adivinhas, parlendas, trava língua, ditadia populares, danças e músicas folclóricas e remédios caseiros com chá pra demonstração e bumba boi.