TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Bahia e Atlético de Alagoinhas empatam sem gols na 1ª partida da final do Baianão

Bahia e Atlético de Alagoinhas empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (5), em Pituaçu, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. Sem gols, o jogo foi marcado por mais chances do Tricolor em cima de um Carcará que ficou boa parte do jogo com um jogador a menos.  
A partida decisiva pela taça será no próximo sábado (8), às 16h30, novamente em Pituaçu. O vencedor fica com o troféu e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Coité: Cabelereiro baleado no Distrito São João morre em Feira de Santana 26 dias depois

Vítima estava internada a quase um mês no Hospital Geral Cleriston Andrade
Morreu por volta das 11h desta quarta-feira, 05, no Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, o cabeleleiro de prenome Maicon. Ele estava internado desde o dia 11 de julho após sofrer tentativa de homicídio quando estava na porta de sua casa reunido com alguns amigos, no Distrito São João distante 16 km da sede do município de Conceição do Coité. 

Coité registra 45 novos casos de Covid-19 elevando total para 1.132; recuperados sobe para 1.015

Nesta quarta-feira, dia 05 de agosto de 2020, mais 45 novos casos de COVID-19 foram confirmados em Conceição do Coité, o que eleva o número total de infectados para 1.132 no município.
Os recentes casos são moradores de Salgadália, Lagoa do Meio, Aroeira, Cantinho, Descansador, Juazeirinho, Sossego, Estrada da Piatã, Pinda, Rodoviária, Alto da Colina, Ipoeirinha, Bandiaçu, Quadra, Gravatá, Centro, Alto do São João, Barreiros, Jaqueira, Sonho Meu, Cidade Jardim e Goiabeira.

Brasil tem 70,7% de recuperados da Covid-19; letalidade permanece estável

Entre os infectados pela Covid-19, 70,7% se recuperaram da doença no Brasil. Segundo o balanço do Ministério da Saúde desta quarta-feira (5), o país chegou a 2.859.073 casos acumulados.   
Ao todo foram 97.256 mortes, com a taxa de letalidade chegando a 3,4%, mesmo percentual de dias anteriores. Ainda constam 741.180 pacientes em tratamento. 

Prefeito de Serrinha é multado pelo TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (05/08), em sessão realizada por meio eletrônico, julgou parcialmente procedente denúncia formulada contra o prefeito de Serrinha, Adriano Silva Lima, em razão de irregularidades relacionadas à contratação, através de pregão presencial, que não teria sido devidamente divulgado, da empresa “Ouro Verde Serviços de Coleta e Saneamento EIRELI”, no exercício de 2020. O relator do processo, conselheiro Francisco Netto, multou o gestor em R$5 mil.
O contrato tinha por objeto a prestação de serviços públicos essenciais na limpeza e manutenção das vias públicas e locais de feiras livres, coleta e transporte de lixo domiciliar, ao custo de R$6.069.623,81.

De acordo com a relatoria, não foi possível localizar a disponibilização da íntegra do edital a partir do site da prefeitura, inclusive no portal da transparência e no Diário Oficial do Município. Tal situação ocasionou a procedência da irregularidade relacionada à ausência da publicização ou disponibilização integral do Edital do Pregão Presencial n° 004/2020. O relator ressaltou que cópias do edital e do respectivo aviso devem ser “colocadas à disposição de qualquer pessoa para consulta e divulgadas na forma da Lei no 9.755, de 16 de dezembro de 1998".

Cabe recurso da decisão. 

Ascom / TCM

Por indicação da Vereadora Lúcia, Professores Gildenor Ferreira e Huda Santiago receberão Títulos de Cidadãos Ichuenses

A Câmara Municipal de Vereadores de Ichu aprovou dois Projetos de Leis de autoria da vereadora Professora Lúcia (PSD). que concedem Títulos de Cidadãos Ichuenses para os Professores Gildenor Ferreira e Huda Santiago ambos naturais de Conceição do Coité, região Sisaleira da Bahia. 
Os referídos títulos serão entregues em Sessão Especial na Câmara Municipal José André de Almeida, convocada para este fim, ou em local, data e horário a serem estabelecidos pela Mesa Diretora da Casa das Leis. 

Nesta quarta-feira, Serrinha registra 12 curas e 8 casos confirmados do novo coronavírus

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta quarta-feira, 05 de agosto, foram confirmados mais 8 casos positivos, fazendo com que a cidade registre 776 casos da Covid-19. Hoje também foram confirmadas mais 12 curas. 
Para impedir que o novo Coronavírus continue se espalhando pela cidade e atingindo mais pessoas, é necessário continuar seguindo as medidas de prevenção, como lavar as mãos constantemente com água e sabão ou usar álcool em gel, sempre usar máscara se tiver de sair de casa. 

Mais três pessoas estão recuperadas da COVID-19 em Candeal, aumentando o número curados para 61.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população que mais TRÊS pessoas estão RECUPERADAS, totalizando 61.⁣
337 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19, os demais dados permanecem sem alteração: 70 pessoas em monitoramento, 08 casos suspeitos, 67 casos confirmados (sendo que 30 através de exames realizado pelo LACEN e 37 por Teste Rápido), e 81 descartados.⁣

Em audiência com Guedes, Roma diz que novo imposto no Brasil é 'agenda superada'

O deputado federal João Roma (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (5) que a criação de um novo imposto é “agenda superada” no Brasil. A indicação foi dada durante audiência pública da comissão mista que analisa a reforma tributária. O evento contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Tenho certeza, ministro, que essa agenda, a criação de um imposto que pese mais no pobre, uma vez que ele é injusto, como a CPMF ou algo parecido, é uma agenda superada. Então, espero que o senhor receba nosso apelo para tentar abordar todas as possibilidades antes de insistir numa tecla como essa”, disse Roma durante sua explanação.

Feira registra mais dois 2 óbitos e 101 casos de covid-19; total de casos ativos é de 1.827

O número de resultados negativos continua sendo superior ao de resultados positivos. Segundo o boletim, 360 pessoas aguardam resultados de exames.
Conforme dados da dados do boletim epidemiológico da Covid-19 divulgados pela nesta quarta-feira (05), pela Prefeitura de Feira de Santana, através Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas 24 horas, 101 novos casos da doença foram confirmados e 147 exames de pessoas com suspeita deram negativos.

Coité: Homem registra foto da suposta ‘visagem’ em plena luz do dia.

“Assustador” " Não vi rosto e parecia flutuar" contou o homem de 39 anos
O Calila Notícias publicou na terça-feira, 04, uma reportagem intitulada: ‘Assombração’ ou brincadeira? Vídeo de uma mulher de preto caminhando na ALEM circula em redes sociais e a matéria teve grande repercussão, além de dois vídeos onde o suposto fantasma aparece pessoas comentam o ‘sobrenatural’ em áudios.

Por indicação da vereadora Geovana, Dr. João receberá título de Cidadão Ichuense

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores em sessão ralizada no dia 28 de Julho, o Projeto de Lei 01/2020 de autoria da vereadora Geovana Márcia que concede o título de Cidadão Ichuense ao médico Dr. João Carlos Menezez Lima, cidadão de bem, que convive e contribui com o município desde 2011.
Em sua mensagem, a vereadora Geovana destaca que Dr.João como é conhecido por todos, é um senhor digno e honrado, merecedor desse Título por ser presente, amar e cuidar do município, atendendo a todos que o procuram sem nenhum tipo de distinção. 

Bahia registra 4.348 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.348 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,5%), 58 óbitos (+1,6%) e 3.591 curados (+2,3%). Dos 179.737 casos confirmados desde o início da pandemia, 162.838 já são considerados curados, 13.163 encontram-se ativos e 3.736 tiveram óbito confirmado. 
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático. 

Teste em barragem Pedra do Cavalo é suspensa por falta de consulta pública

O teste de calha na usina hidrelétrica Pedra do Cavalo, localizada nos municípios de São Félix e Cachoeira, foi adiado após a Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) solicitar ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e ao Grupo Votorantim a suspensão do evento por conta da não realização da consulta pública junto às comunidades locais. O teste seria realizado nesta terça-feira (4). O pedido de suspensão foi feito em parceria com a Defensoria Pública da União na Bahia (DPU-BA).
O defensor público da Bahia, Maurício Moitinho, analisa a realização do evento. “O modo como o teste de calha está programado para ser realizado, além de desrespeitar direitos das comunidades ribeirinhas que sobrevivem da pesca e da atividade marisqueira, pode causar graves danos ambientais, pois a hidroelétrica opera sem a licença de operação desde 2009. Em razão disso, não há certeza de que suas atividades sejam desempenhadas sem risco para a economia e ambiente públicos”, comentou.

COVID-19: Seis novos casos foram registrados em Riachão nesta terça-feira, 04 de agosto.

O Município de Riachão do Jacuípe registrou seis novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 04 de agosto, elevando para 293 o número total de infectados desde o início da PANDEMIA. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.
Os recentes casos tratam-se de: 04 pacientes do sexo feminino, com idades de 08, 43, 63 e 72 anos, por transmissão comunitária; 01 paciente do sexo masculino, de 44 anos, por transmissão comunitária; e 01 paciente do sexo masculino, de 13 anos, por transmissão local.

COVID-19: Tanquinho registra 04 novos casos nesta terça-feira (04) e mais 06 recuperados

No Boletim informativo sobre COVID-19, em Tanquinho, divulgado na noite desta terça-feira, 04 de agosto, mostra o surgimento de mais 04 casos da doença no município o que eleva o número total de casos para 233 desde início da PANDEMIA. Mais 06 casos estão recuperados.
Vale ressaltar que do total de 233 casos, 03 evoluíram a óbito, 194 já se recuperaram e 36 estão ativos, sendo que nenhum estão hospitalizado. Além disso o município conta com 10 suspeitos e 233 monitorados.

Recuperado, Guilherme Rend volta a treinar normalmente no Vitória

Recuperado de um desconforto muscular (saiba mais aqui), o volante Guilherme Rend voltou a treinar normalmente no Vitória nesta terça-feira (4). O atleta estava fazendo apenas atividades leves.    
No treino realizado na Toca do Leão, visando o jogo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Bruno Pivetti dividiu o elenco em grupos e promoveu minijogos em campo reduzido. 

Antônio Dib Moraes apita estreia do Vitória na Série B contra o Sampaio Corrêa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o árbitro Antônio Dib de Moraes, do Piauí, para apitar o confronto entre Vitória e Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h, no Barradão, válido pela primeira rodada da Série B.     
No duelo, Antônio será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno, que também são filiados à Federação Piauiense de Futebol (FPF). Já Bruno Pereira Vasconcelos, foi escolhido como quarto árbitro, enquanto Vidal Cordeiro Lopes atuará como analista de campo. A dupla integra o quadro da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Sudesb abre inscrições para seleção de projeto de lazer e esporte em municípios baianos

Com inscrições abertas desde a última segunda-feira (3), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) está com edital aberto para que associações, fundações ou sociedades cooperativas participem do edital do projeto Lazer por toda Parte.
O programa vai selecionar uma das propostas apresentadas pelas instituições para investimento em estrutura de esporte e lazer nos municípios do estado. 

Governo federal anuncia nova edição da Black Friday brasileira

No dia em que o Brasil registrou 2,8 milhões de casos confirmados e mais de 96 mil mortes por causa da Covid-19, o governo federal anunciou que prepara para setembro uma semana para "unir comércio e varejo na retomada da economia do país".    
Na prática, são 11 dias de promoções. A segunda edição da "Semana Brasil", a Black Friday brasileira, anunciada nesta terça-feira (4), está prevista para acontecer de 3 a 13 de setembro.

Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas no 1º jogo da final do Baianão

Um dia após a perda da Copa do Nordeste, o Bahia tem a chance de ganhar a taça do Campeonato Baiano. A briga pelo troféu se inicia na noite desta quarta-feira (5), às 21h30, contra o Atlético de Alagoinhas, no estádio de Pituaçu. O melhor nas duas partidas garante o grito de campeão.    
A última decisão estadual entre o Esquadrão e o Carcará aconteceu em 1973. Após 47 anos, as partidas serão marcadas pelo embate entre juventude e experiência. No lado do Bahia, Marco Antônio é o principal destaque, com gols e boas atuações. Já a equipe de Alagoinhas tem o interminável Magno Alves, de 44 anos, com o faro de gol muito apurado.

Feira: Suspeito de homicídio morre e outro é preso após troca de tiros no bairro Santo Antônio dos Prazeres

Os dois são suspeitos de terem matado uma mulher no mesmo bairro no dia 19 de julho.
Um homem morreu e outro foi preso, na tarde desta terça-feira (4), após uma troca de tiros com policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro Santo Antînio dos Prazeres em Feira de Santana.

Prefeitura de Candeal publica Decreto atualizando as medidas de enfrentamento a COVID-19

A Prefeitura Municipal de Candeal publicou nesta terça-feira, 04, o Decreto nº 161/2020 que dispõe sobre atualização das medidas de enfrentamento da emergência em Saúde Pública de importância internacional decorrente da pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19. 
Conforme o Decreto, a Administração Municipal busca, com atualização das atuais medidas, iniciativas para minimizar os impactos causados a atividade econômica do Município diante da imprevisibilidade do cenário aliada à queda de faturamento que poderá acarretar no fechamento de diversos empreendimentos.