TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ichu: Festa de Fevereiro esteve em evidência em pleno mês de julho

IMG_5857
O concurso de máscaras, desfile de baianas, e os antigos carnavais estiveram em evidência nesta sexta-feira, 31, durante a XXII Semana Cultural pelos 53 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu.

Apesar de os ichuenses e visitantes estarem acostumados com a Orquestra Muvuka em em fevereiro (quando acontece a lavagem da igreja, desfile de baianas e concurso de máscaras e alegorias), a coordenação da Semana Cultural decidiu relembrar essa festa justamente no mês de julho durante o aniversário de Ichu.

Ichu: Jovem é preso com 18 dolões de maconha e 2 pés da erva que cultivava no quintal da casa da avó

Após denuncia anônima de que um elemento estava traficando entorpecentes no bairro Cortiço na cidade de Ichu-Ba, a CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do 16ºBPM/Serrinha prendeu em flagrante o jovem Antônio Benjamin Lima de Araújo o Tony (18 anos), morador do mesmo Bairro onde aconteceu a prisão.

Prefeita de Riachão do Jacuípe reivindica reforma do Mercado, Ciretran, e sinalização do trânsito

O Secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu em audiência a prefeita de Riachão do Jacuípe, Tânia Regina Alves de Matos (PDT), a secretária municipal de Assistência Social, Mara Araújo, e João Carlos Araújo (PT), liderança política do distrito rural de Barreiros.
 
A prefeita solicitou o apoio de Josias Gomes no atendimento do pleito da reforma do Mercado Municipal, na finalização dos trabalhos de instalação da sinalização viária (placas de trânsito e faixas para pedestres) no centro da cidade.

Ichu: Confira as atividades da Semana Cultural realizadas no aniversário da cidade

30 de Julho é uma data muito especial para o município de Ichu, pois comemora-se a Emancipação Política e Administrativa quando houve o desmembramento de Riachão do Jacuípe no ano de 1962.

Há vários anos realiza-se a Semana Cultural para reviver as histórias da terra, servindo como nostalgia para os mais velhos e como momento de conhecimento para os mais jovens.

Ichu: Dor, comoção e revolta marcam o sepultamento da estudante Layane em Nova Esperança

Como não poderia ser diferente um clima de dor, comoção e revolta marcou o sepultamento da estudante Layane Araujo dos Santos de 15 anos, morta por asfixia pelo namorado Roque Mendes da Silva, 27 anos. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 29, mas a Polícia Militar  de Ichu só foi acionada na madrugada de quinta depois que acusado revelou aos familiares o que havia cometido. 
Capa Layane
O corpo da garota foi velado na residência do tio situada na fazenda Pituba região da comunidade de Campinas. Mesmo com a distância, familiares, amigos e colegas de escola preferiram seguir andando até o cemitério do Povoado de Nova Esperança.