TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Homem é detido após furtar R$ 125,00 de um cliente de farmácia em Serrinha

Policiais militares do 16ºBPM/Serrinha com o apoio da SOINT conduziram a DEPOL na manhã desta quarta-feira, 02/10, Orlando Ferreira da Silva, 59 anos, residente na Travessa São Marcos, s/nº, no bairro Novo Horizonte em Feira de Santana acusado de furto.
Segundo informações da PM, o fato aconteceu dentro de uma farmácia localizada na Rua Agenor de Freitas na cidade de Serrinha. A vítima de 53 anos é natural de Barrocas e teve R$ 125,00 furtado pelo meliante.

Fugitivo da Delegacia de Serrinha é capturado por Guarnições do 16ºBPM

Por volta das 14 horas desta quarta-feira, 02/10, o Pelotão de Motociclista CARCARÁ da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO  e GETAM da 2ª Cia, deslocaram até as ruas Palmeiras e Oséias em Serrinha, após informações do CICOM dando conta de um indivíduo que supostamente teria fugido da Delegacia desta cidade se encontrava nestas imediações. 
O indivíduo ao visualizar os policiais evadiu-se do local e as equipes fizeram um cerco na localidade conhecida como rua do fogo, onde após buscas no terreno e incursões, perceberam que o mesmo se encontrava todo esse tempo homiziado em uma das casas. 

Homem é vítima de tentativa de homicídio por arma branca em Coité

Por volta das 00:50 de segunda-feira (30), deu entrada no Hospital Português - unidade regional de Conceição do Coité Nielson dos Santos Pereira vitima de perfuração por arma branca. A guarnição da serra 69 foi até o local e constatou a veracidade do fato.
A vítima foi transferida em estado grave para uma unidade hospitalar em Feira de Santana. A  guarnição da serra 07 realizou diligências em Salgadália onde aconteceu o fato no intuito de capturar o autor, todavia sem êxito.

TJ-BA nega recurso ao MP que queria interdição de cadeia de Serrinha

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) desta quarta-feira (2) negou recurso ao Ministério Público do Estado (MP-BA) que queria a interdição total da cadeia de Serrinha, na região sisaleira baiana. A carceragem funciona dentro do Distrito Integrado de Segurança Pública [Disep], inaugurado em agosto de 2016. A decisão que rejeitou o agravo do MP-BA é do presidente do TJ-BA, Gesilvado Britto.
Segundo o desembargador, caso a ação do MP-BA fosse aceita, o fato poderia agravar a situação de outras carceragens, já que os detentos poderiam ser transferidos para unidades prisionais que também convivem com problemas estruturais. Britto diz que a realidade das cadeias do estado é conjuntural. No Disep de Serrinha há duas celas, com capacidade de abrigar dois detentos cada uma.

Tanquinho: Barroquinha quebra invencibilidade do Avaí e define confrontos das semifinais da 4ª Copa do Bebedouro de novos

Em um jogo bastante disputado no último domingo, 29, Barroquinha venceu o líder e se classificou em segundo lugar na 4ª Copa do Bebedouro em Tanquinho valendo pela categoria de novos. O Avaí teve sua sequência de vitórias quebrada já que tinha até esse último jogo 100% de aproveitamento no certame.
As duas equipes já classificadas na competição entraram em campo desfalcadas. A Barroquinha mostrou do início ao fim que queria a vitória a todo custo para poder jogar a semifinal com a vantagem do empate e chegou abrir 2 a 0 no placar com gols de Bodão e Marcos, o Avaí por sua vez foi pra cima em busca do empate, mas só conseguiu fazer um gol com Afinho (contra), terminando a partida com a vitória de Barroquinha por 2 a 1.

Senado: Otto e Wagner votaram contra a reforma da Previdência; Coronel é a favor

Os senadores baianos não foram unânimes na questão da reforma da Previdência. O presidente estadual do PSD na Bahia, Otto Alencar, acompanhou o petista Jaques Wagner (PT) e votou contra o texto enviado da Câmara dos Deputados, no primeiro turno. Já Coronel, do mesmo partido que Otto, votou a favor.
Ao todo foram 56 votos favoráveis e 19 contrários. A reforma ainda precisa passar por um segundo turno de votação. A expectativa do governo é concluir a votação em 2º turno até 10 de outubro, conforme calendário acertado entre os líderes do Senado. Porém, alguns senadores ameaçam atrasar o segundo turno.

Procuradoria aponta 'desvio de finalidade' de Bolsonaro em comissão sobre ditadura

Em ação civil pública ajuizada em Porto Alegre (RS), o Ministério Público Federal acusou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) de cometer "desvio de finalidade" ao destituir e nomear, no final de julho, quatro membros da comissão do governo federal responsável por reconhecer crimes do Estado e localizar corpos de militantes de esquerda desaparecidos durante a ditadura militar (1964-1985).
O MPF afirma que o decreto da substituição teve "vícios insanáveis", como "motivação deficiente e inobservância do procedimento exigido para o ato". Em 29 de julho, incomodado com a ação institucional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em defesa das prerrogativas profissionais do advogado de Adélio Bispo de Oliveira (um portador de transtorno mental que tentou matar o então candidato à Presidência em setembro do ano passado), Bolsonaro atacou o presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz.

Empresário reage assalto e bandido colide veículo em árvore em Riachão do Jacuípe

O dono de uma caminhonete Fiat Toro reagiu a um assalto, e correu atrás do bandido após uma tentativa de roubar o veículo dele, na tarde desta terça-feira (01), por volta das 14h40 na Avenida Eliel Martins em Riachão do Jacuípe.
Veículo ficou bastante danificado
O comerciante foi identificado por “Anderson da Refrigeração”, com loja localizada em frente ao antigo Bar de Celival, na mesma Avenida que fica na saída para Conceição do Coité.