TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Conjunto de ações para a cadeia produtiva do sisal é anunciado em Valente

Foi lançado, neste sábado (6), em evento realizado na Casa da Cultura de Valente, um conjunto de ações para a cadeia produtiva do sisal. Entre as iniciativas estão os investimentos do Governo do Estado, a exemplo do convênio celebrado entre Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Consórcio Púbico de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal). O sisal é considerado de alto potencial econômico e produtivo. Em 2018, a produção na Bahia foi de 60 mil toneladas.
Os recursos são destinados a realização de uma cooperação técnica e financeira entre o Governo do Estado e o Consisal e prevê a contratação do serviço de consultoria individual, para a elaboração e acompanhamento do plano de negócios, que visa à estruturação de alianças produtivas territoriais, nos municípios de Valente, Retirolândia, Conceição do Coité e Santaluz.

Homem é morto enquanto pilotava moto na Cidade Nova, em Serrinha

Um homem foi morto no fim da tarde desta segunda-feira (8), em Serrinha, por volta das 17h, após ser atingido por vários tiros. Conforme as primeiras informações, Gilberto de Jesus Silva, de 41 anos, pilotava uma motocicleta Jet Shineray pela Rua Ichu, no bairro Cidade Nova, quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo.
Segundo a polícia, uma pessoa em outra motocicleta se aproximou da vítima e atirou. A Polícia Civil investiga o caso. Testemunhas contaram que, após os disparos, um homem foi visto fugindo do local em uma moto. A polícia ainda fez buscas na região, mas ninguém foi preso.

Centro Espírita Aristóteles Peixinho em Ichu sediará o encerramento da 21ª Caravana Baiana da Fraternidade

Inaugurado em Dezembro do ano passado, o Centro Espírita Aristóteles Peixinho em Ichu pertencente ao Conselho Federativo CR 06 de Serrinha, sediará no dia de 28 de Abril o encerramento da 21ª Caravana Baiana da Fraternidade 2019. Esse evento tem objetivo divulgar a Doutrina Espírita, buscando a abertura de núcleos de Centros Espíritas nos municípios.
 
Promovido pela Federação Espírita da Bahia - FEEB, a Caravana que faz parte do Roteiro 3 tem na programação Teofilândia, Araci, Retirolândia, Salgadália, Coité e encerramento.

Ichu: Candeal encerra seus jogos da primeira fase com 100% de aproveitamento no Campeonato do Rancho Sossego. O Vitória da Queimada do Meio também está imbatível até o momento.

O Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu teve prosseguimento neste domingo, 07, com mais dois grandes jogos comprovando assim a qualidade técnica da competição.
Na primeira partida o Vitória da Queimada do Meio venceu o Confiança de Feira de Santana pelo placar de 5x4 conquistando assim a sua terceira vitória no certame, tendo o atleta Zito se destacado mais uma vez marcando quatro gols.

Após 3 meses, Bolsonaro tem a pior avaliação entre presidentes de 1º mandato

Envolto em contínua crise política e sem assistir a uma melhora na economia, Jair Bolsonaro (PSL) registra a pior avaliação após três meses de governo entre os presidentes eleitos para um primeiro mandato desde a redemocratização de 1985.
Foto: Reprodução
Mas 59%, segundo o Datafolha, ainda acreditam que ele fará uma gestão ótima ou boa. O presidente completa cem dias de mandato na próxima quarta-feira (10).

Copa do Brasil: ingressos à venda para duelo entre Bahia e CRB

Os ingressos para duelo entre Bahia e CRB já estão à venda. O confronto acontece na terça-feira (9), às 19h15, na Arena Fonte Nova. O jogo vale vaga na quarta fase da Copa do Brasil.
O torcedor poderá adquirir o ingresso no site da Arena Fonte Nova ou em seis pontos físicos, além da própria bilheteria da praça esportiva.

Vitória finaliza preparação para confronto contra o Fortaleza

O Vitória está pronto para confronto contra o Fortaleza. O time finalizou a preparação neste domingo (7), no CT do Floresta, na capital cearense.
Após o aquecimento com liberação miofascial, os jogadores do Vitória fizeram uma roda de bobinho. Em seguida, os atletas foram liberados para um tradicional rachão.

Com conjuntivite, Ramires é dúvida para jogo contra o CRB; Douglas sente dores

O meia Ramires sofreu uma conjuntivite e não participou do treino do Bahia neste domingo (7), no Fazendão. O jogador virou dúvida para o confronto contra o CRB, terça-feira (9), às 19h15, na Arena Fonte Nova, válido pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Outra ausência no treino foi o goleiro Douglas, que se queixou de dores no músculo adutor da coxa. Ele não atuou nas últimas quatro partidas do Bahia por conta de uma pancada no quadril.

Campeonato do Auto Posto Ichuense: Juventus pelo grupo A e Os Merdinhas pelo B vencem e se mantém na liderança

Na manhã e início da tarde deste domingo, dia 07 de abril, aconteceram mais dois jogos pelo Campeonato Society do Auto Posto Ichuense de Zé do Requeijão em Ichu, sendo a quarta rodada da competição.
No primeiro duelo valendo pelo grupo A, Juventus venceu a segunda consecutiva e dessa a vítima foi Panificadora Santa Bárbara, chegando a 6 pontos na tabela de classificação e se mantendo como líder isolado do seu grupo. O placar foi 2 a 1 com gols de Vanvan e Emerson para Juventus, enquanto Cezinha descontou para Panificadora Santa Bárbara.

Juventude pelo principal, MF Ichuense pelos veteranos e Flamengo pelo sub-14 são campeões do Futsal Ichuense 2019

Chegou ao fim de forma brilhante mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal Ichuense organizado pela Liga Ichuense de Desportos (LID) e Diretoria de Esporte, com apoio da prefeitura Municipal de Ichu.
O evento chamou atenção pela qualidade técnica das equipes que chegaram na reta final e sobretudo pela quantidade imensa de pessoas que estiveram presentes na Quadra Poliesportiva para prestigiar às três finais que aconteceram na noite deste sábado dia 06 de abril, como se pode perceber no vídeo logo abaixo.