TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feira de Santana - Pedreiro morre após cair de telhado:

Após alguns dias internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em consequência de um traumatismo craniano, morreu na manhã desta quarta-feira (12), o pedreiro Wilson de Jesus Santos (foto), 47 anos.

Parentes informaram que o trabalhador caiu de um telhado, quando fazia a manutenção. Eles reclamaram que a falta da transferência de Wilson para Salvador pode ter provocado sua morte, em decorrência do traumatismo craniano. Um sobrinho da vítima disse para a reportagem da rádio Subaé que não havia vaga na UTI do hospital, e que a instituição não disponibilizou a regulação para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsia.A vítima morava na rua Assis de Oliveira na localidade de Brejo Grande, município de Miguel Calmon.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Coité - Motociclista fratura perna em acidente na zona rural:


Por volta das 11h10m, desta quarta-feira, 12, deu entrada no pronto socorro do Hospital Regional em Conceição do Coité, José Valdemir Santos Lima, 43 anos, conhecido por Zé irmão de Niel Corretor, morador na fazenda Pedreira, zona rural de Conceição do Coité. Segundo a vitima, estava conduzindo uma motocicleta Biz, placa não anotada, que derrapou na areia e caiu, a vitima fraturou a perna direita. Até o fechamento da matéria a vitima ficou em observação.

Por: Val César/Fonte: Informe Bahia

Riachão - Veículo roubado em São Paulo e recuperado na Bahia está no nome de Jony Gochomoto Huamani; mistério?

Uma noticia extraída em um blog da região de Gandu, no baixo sul baiano, pode explicar o desassossego do casal forasteiro que se alojou em uma rua do centro de Riachão do Jacuipe, vindo de São Paulo.

Segundo o blog rádiopatrulha24h.blogspot,com, a policia prendeu o indivíduo Jucemar Carneiro de Oliveira, 30 anos, acusado de receptação de carro roubado em São Paulo e encontrado com o suspeito em Teolândia, na região de Gandu.

Com as investigações, os policiais chegaram até o acusado através de uma ligação de uma empresa de monitoramento via satélite da cidade de São Paulo, que teria informado que um carro Fiat Idea, placa policial FJG-0606, licença de São Paulo-SP, é de propriedade de Jony Gochomoto Huamani, roubado naquela cidade.

Checando as informações, apenas o nome Clayton não consta na matéria, em relação ao que o “forasteiro” passou para a reportagem do Interior da Bahia e no interrogatório feito pela Policia Civil de Riachão do Jacuipe. Mas isso pode acontecer, a coincidência dos outros nomes é que é muito difícil.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com familiares de Jony Clayton, em São Paulo, mas a ligação não foi atendida. Seria este um dos motivos (o roubo do seu carro) que teria levado o cabeleireiro a sair por aí, sem destino? Enfim, mais uma peça neste caso que ainda parece misterioso. Confira abaixo a matéria na integra do blog acima referido:  

Teolândia: Homem é preso e veículo roubado em SP é recuperado
Policiais Militares do 3º pelotão de Teolândia numa guarnição composta pelos soldados Alencar e Barros com o apoio do serviço de inteligência da 60ª CIPM/Gandu, prenderam na tarde de sábado dia 08/10, o indivíduo Jucemar Carneiro de Oliveira, 30 anos, acusado de receptação de carro roubado.


Os policiais chegaram até o acusado através de uma ligação de uma empresa de monitoramento via satélite da cidade de São Paulo, que teria informado de que um carro  Fiat Idea placa policial FJG 0606 licença de São Paulo-SP de propriedade Jony Gochomoto Huamani, foi roubado na mesma cidade.


Após realizar uma investigação e uma rápida varredura na região o carro foi encontrado com o suspeito em Teolândia. Fonte: Radio Patrulha 24 Horas.

Por Evandro Matos Fonte Interior Da Bahia

Após a realização da Regional Movimento já pensa na Festa Geral da Quixabeira.

Após a realização da 5º edição da festa regional da quixabeira da região IV que contou com a presença de 16 grupos sendo eles: Grupo de Aboiadores, Grupo de Capoeira e Maculelê – Quilombo dos Palmares, Grupo de Maculelê - Estrela da Juventude e Grupo de Capoeira ACEM de Agua Fria, Grupo A Voz dos Trabalhadores e Grupo Cultural Terreiro da Fazenda de Ichu, Grupo Bumba Meu Boi e Samba da Fundação Gravatá, Grupo Nossas Raízes (Recanto) e Grupo Pavão Dourado (Boa Vista II) de Serrinha, Grupo Cultural da Fazenda Cardoso, Grupo Cultural Renascer de Novo e Boi Samba Burrinha,  de Biritinga, Grupo Dois Coqueiro de Tanquinho, Grupo Lindro Amor e Grupo Farinhada de Santa Barbará, Grupo Cultural Arco Íris de Lamarão alem do Grupo Cultural Pisadinha do Pé Firme de Irará que participou como convidado já que faz parte de um outro regional. O movimento já pensa na festa geral onde além da região quatro engloba as regiões 1, 2, 3 e 5 que também já realizaram suas regionais esse ano de 2011, a região 4 denominada pelo movimento é composta pelas cidades de Ichu, Serrinha, Biritinga, Lamarão, Santa Barbara, Tanquinho e Agua Fria, cidade sede da ultima edição da Regional da Quixabeira. O movimento esta tão animado que a festa aconteceu no ultimo domingo dia 9 e no dia 11 os responsáveis pelos grupos já se reuniram  no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serrinha para avaliação da festa e para começar a pensar na próxima que tem como meta a ser realizada ainda esse ano de 2011, e para não perder tempo os grupos de samba já deixaram agendada para o próximo fim de semana entre os dias 15 e 16 de Outubro na comunidade de Subaé  município de Serrinha, o evento de preparação para a grande festa da quixabeira onde na oportunidade já deve ficar definida local data e hora, para realização de mais um evento cultural que claro contará com a presença de Ichu com seus grupos de samba fazendo com que divulgue a cultura de raiz existente no município.

Riachão - Chefe do casal alojado em rua do centro é famoso cabeleireiro em SP:

O mistério que rondava o casal forasteiro Jony Clayton Gochomoto Huamani e Maria do Carmo Viana Vasco, alojados na rua J. J. Seabra, no centro de Riachão do Jacuipe, desde o último dia 03 de outubro, parece ter chegado ao fim.

No inicio da noite desta terça-feira (11) nossa reportagem entrou em contato com a Policia Civil de Riachão do Jacuipe, no bairro da Bela Vista, e as informações batem perfeitamente com as que foram dadas por Jony Clayton no domingo (09).

De acordo com informações do Investigador Gonçalves, da Policia Civil, o casal foi interrogado no último dia 02 de outubro, às 21h50, após ser apresentado na Delegacia de Riachão pelo PM Amaro de Oliveira Matos Filho, em uma viatura da Policia Militar, vinda de Vila Aparecida.

Segundo as informações, desconfiados, alguns moradores do referido povoado comunicaram a presença do casal à policia, solicitando providências. Trazidos para um interrogatório em Riachão, nada ficou evidenciado para que a policia tomasse qualquer medida contra os dois “forasteiros”.

“Fizemos uma consulta no Infoseg e não encontramos nada de negativo. Como a Constituição dá o direito de ir e vir a todo o cidadão no território nacional, a policia não poderia fazer nada além do que foi feito”, disse o Investigador Gonçalves. “Além disso, nós entramos em contato com a família deles, em São Paulo, e tivemos outras informações que asseguravam a nossa decisão”, reforçou.

Portanto, Jony Clayton e Maria do Carmo não oferecem perigo à população, mas a policia informou que está atenta em caso de qualquer comportamento estranho. “Apesar deles serem interrogados e não constar nada contra eles, nós estamos acompanhando e tomaremos as providências cabíveis se algo de errado vier a acontecer”, disse o Investigador. 

Segundo Gonçalves, os familiares - da tradicional familia Gochomoto em SP - informaram que Jony era proprietário de um salão de beleza e cabeleireiro dos mais renomados em São Paulo. No contato por telefone da policia com os familiares de Jony, um tio teria conversado com ele e proposto depositar o dinheiro das passagens no Bradesco para o seu retorno, mas ele não aceitou.

“Eles disseram que Jony já apresentou outra crise como essa no Japão. Desta vez, parece que ele se contrariou com alguma coisa e resolveu viajar”, explicou Gonçalves.

Ocorrência e histórico

Segundo a ocorrência nº 501/2011 13/05, registrada na Delegacia da Policia Civil de Riachão do Jacuipe, praticamente todas as informações dadas por Jony aos policiais foram confirmadas pelos seus familiares, assim como as perguntas feitas pela reportagem do Interior da Bahia.

A policia informou que tanto Jony quanto a sua companheira Maria do Carmo (Carmem) estão devidamente documentados. Jony, que tem curso médio completo, é solteiro e nasceu em 11 de março de 1963, em São Paulo, confirmando o que ela havia informado à nossa reportagem. Já a sua companheira Carmem, nasceu em 16 de julho de 1990, em Itaquera, São Paulo. 

As informações dadas pelo Inspetor Gonçalves mostram que a policia acompanha o caso de perto e cai por terra toda a onda de mistério que se abateu na cabeça de parte da população. Aliás, na segunda-feira, à tarde, Jony já recebeu a nossa reportagem com mais tranquilidade. Preparando um cigarro, ele chegou a nos oferecer.  “Quer fumar, cara?”, perguntou.

Contudo, voltou a falar em dinheiro, caso quiséssemos fazer alguma pergunta. “Vamos fazer um pacote de 20 perguntas e eu te digo o valor, combinado?”, propôs.  

À noite, voltamos à sua “residência”, e ele já nos recebeu com um semblante mais aberto ainda. “Diga aí Tribuna da Bahia”, disse, referindo-se à camisa que usávamos. No momento, ele tomava café, fornecido por uma “vizinha”. Pelos menos seis pessoas se aproximaram e outras tantas ficaram observando à distância. Chegou a lembrar de foto (para tirar, que antes resistia), e não falou em dinheiro.

Contudo, Jony questionou a nossa curiosidade sobre a sua vida, afirmando que não era motivo de noticia. “Eu não sou noticia, cara. Noticia que você tem que dar e este lixo na rua, é o rio sujo”, pontuou.

“Mas a vida que você está levando não é uma coisa comum”, disse-lhe. Nesse instante, a senhora que lhe servia o café pediu para fazer uma pergunta. “Você é cabeleireiro e tem outras artes, por que está aqui, desse jeito? Ele (o repórter) está certo em ficar curioso com a sua situação. Pode confiar nele”, indagou e avalizou a mulher.

Reforcei: “Isso não é uma coisa anormal? Não era para você estar em outra situação?”. Foi então que Jony pediu uma caneta e um papel para anotar um site que dava mais informações sobre a sua vida comercial, o salão Wella Professional. "Busca isso aqui, cara, que tu vai saber", disse.

Após alguns instantes, Jony se soltou mais ainda e encerramos a conversa, que já era quase amistosa. E nos despedimos, não sem antes ele oferecer um pouco do café que tomava. 

Mas, não satisfeitos com a situação de Jony Clayton e a sua companheira, após ouvirmos a policia, fomos à busca de mais informações para entender o caso. E conseguimos: Jony parece ter sido vítima de roubo do seu carro, que contaremos em outra matéria. 

Veja também:

Casal misterioso se aloja em rua central e deixa população assustada:


Por Evandro Matos – Fonte Interior da Bahia

Santa Luz - Garimpeiro é assassinado a tiro na hora do almoço:

Um crime que revoltou a todos e deixou muito gente impressionada pela frieza com que foi praticado, assim foi o assassinato do garimpeiro Idelson Dejanira dos Santos de 29 anos, natural da cidade de Pindobaçu. 
Ha mais de dois anos que o Idelson vinha trabalhando nos garimpos da região de Santa Luz e Nordestina. Testemunhas informaram que Enok Queiroz assassino do garimpeiro entrou na Barraca de comida passando por varias mesas e ajeitando a blusa foi quando chegou até o Idelson disparou um tiro e saiu em uma moto. 
O que se sabe é que Enok Queiroz  e filho de um senhor conhecido por Queiroz da Jacobina. O crime aconteceu na tarde de hoje terça-feira (11), em um garimpo próximo ao povoado de Serra Branca, distante 18 km da sede do município de Santa Luz.
O irmão e um amigo de Idelson o conduziram ate o Hospital Municipal de Santa Luz, mas quando chegaram lá viram que não teve tempo de salvar a vida do seu irmão. 
Informação de amigos próximos da vitima falaram que havia uma rechã entre irmão da família do assassino com a da vitima, e que Idelson deixou um filho de seis anos. A Policia Militar com o Delegado Civil estiveram no local do crime colhendo informações e realizando operação em busca do assassino, ate o fechamento dessa matéria não tivemos mais informação sobre o paradeiro do Enok.


Fonte: Portal MK e Foto: Central de Policia

Serrinha - Operação da Polícia Civil desarticula tráfico de drogas no bairro da Bomba:


Uma operação da Polícia Civil, sob o comando do delegado Fábio Santos titular da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), durante a madrugada desta terça-feira (11), culminou com a prisão de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Serrinha. 

No total 12 investigadores do Serviço de Inteligência (SI) da DP local participaram da operação denominada “Nova Alvorada”. Jamile de Jesus Santos, 22 anos, moradora da Avenida Getúlio Vargas, no bairro da Bomba, foi presa dentro da casa onde mora com cinco pacotes de cocaína, dois cachimbos (utensílios usados para consumir crack), aparelhos celulares, uma Tv LCD “42” polegadas, aparelho home theater, DVD, videogame, dentre outros objetos que a polícia acredita terem sido adquiridos com a venda de entorpecentes.

Já na casa de José Góes de Almeida, o “Edinho”, 36 anos, também localizada no bairro da Bomba, os investigadores encontraram cerca de 1,5 kg de cocaína, 4 kg de "crack", uma pistola calibre765 municiada, cartuchos de calibres .9mm, .380, e .38, celulares, e quase 2.000 pinos plásticos para embalar a droga.



Os dois foram conduzidos a Delegacia e autuados pelo crime de tráfico de entorpecentes. José Góes foi autuado também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e deverá ser transferido da carceragem da DP para o Presídio de Segurança Máxima “cebolão”. 

Outras quatro pessoas, inclusive dois adolescentes, que estavam na casa de Jamile no momento da abordagem foram detidos por associação ao tráfico de drogas.

O coordenador Fábio Santos disse em entrevista à Rádio Continental AM que denúncias anônimas de moradores da área ajudaram a polícia na prisão dos suspeitos. Outras pessoas estão sendo investigadas e poderão ser presas a qualquer momento, informou o delegado. “A operação Nova Alvorada foi apenas o início das ações de repressão e prevenção no combate ao tráfico de entorpecentes na região de Serrinha”, disse.



Por: Clériston Silva Fotos: Araketu

SIMÕES FILHOS - Dois jovens são executados com tiros na cabeça em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador


As vítimas foram baleadas em via pública, no centro da cidade. O corpo dos rapazes foi encaminhado ao DPT, onde deve passar por uma autópsia.


Dois jovens foram executados violentamente em via pública no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, na noite desta segunda-feira (11), segundo informações da Central de Polícia.
Tiago Souza Santos, 19 anos, e Railton Carlos dos Santos, 21, foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo na cabeça por volta das 20h, na avenida Paulo Souto, localizada no bairro Alto dos Eucaliptos, no centro da cidade.
De acordo com informações da 22ª Delegacia (Simões Filho), os corpos de Tiago e Railton foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde devem ser liberados para a família após passar por um exame cadavérico. 
A polícia não tem pistas sobre a autoria e motivação do crime, que está sendo investigado pelo Setor de Investigações (SI) da 22ª Delegacia. Foto: Ilustração Fonte: correio.