TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 3 de novembro de 2018

Piloto ichuense Jonh Motos participará do 4º Motocross Circuito Coliseu em Queimadas

O piloto ichuense Jonh Motos estará neste domingo, 04, participando do 4º Motocross Circuito Coliseu no povoado de Abrobeira que fica no município de Queimadas.
Jonh que está construindo uma pista de Motocross na Fazenda Lagedinho em Ichu participará em Queimadas nas cateogrias Intermediária e Open.

Copa da Mandioca sub 17: Tanquinho e Santanópolis ficam no zero a zero no primeiro jogo da final.

Jogando na tarde deste sábado dia 03/11 no estádio João Moraes em Tanquinho, a seleção local empatou com a seleção de Santanópolis em zero a zero em jogo valido pela primeira final da Copa da Mandioca sub 17, deixando tudo em aberto para o próximo sábado dia 10 de Novembro em Santanópolis quando acontecerá o segundo jogo da decisão.

Ichu: Sucesso absoluto a segunda Cavalgada de Nova Esperança

O evento foi organizado por Valnei Pancadão, Moisés e Mitinho
Foi realizado com sucesso na tarde e noite deste sábado dia 03 de novembro a segunda Cavalgada do povoado de Nova Esperança no município de Ichu. O evento contou com a participação de diversos grupos, vindo de várias cidades da região.

Horário de verão começa à meia-noite deste sábado (3); Bahia está fora

Estudantes devem ficar atentos neste domingo, 1º dia de provas do Enem.
O horário de verão terá início na madrugada deste domingo (4), mesmo dia de aplicação da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). À meia-noite de hoje (3), os brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que abrangem dez estados e o Distrito Federal, devem adiantar o relógio em uma hora. Com a vigência do horário especial, o Brasil terá quatro fusos diferentes, uma vez que os estados das regiões Norte e Nordeste permanecerão no horário normal. O ministro da Educação, Rossieli Soares, em entrevista coletiva na última quarta-feira (31) fez um alerta aos estudantes que vão fazer as provas do Enem para que fiquem atentos aos horários. Ele disse que acionou as instâncias responsáveis para que as operadoras não errem na atualização dos relógios, como ocorreu há duas semanas.

Mulher sofre tentativa de homicídio a golpe de faca na cidade de Ichu

Uma mulher de 27 anos moradora do conjunto José Carneiro em Ichu foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada deste sábado dia 03 de novembro. O crime foi cometido com arma branca tipo faca, deferido pelo ex companheiro de acordo com a polícia. 
Segundo informações da polícia militar colhida com a vítima, o crime aconteceu por volta das 02:30hs, onde o acusado arrombou a porta e deferiu três facadas, acertando o ombro, coxa e a panturrilha da ex-companheira.

Coité: 3ª rodada do Campeonato do Areal em Tanque da Laje será neste sábado (3), confira confrontos e arbitragem

Neste sábado dia 03 de novembro acontecerá a terceira rodada do campeonato do Areal na comunidade de Tanque da Laje em Conceição do Coité. Serão dois jogos que já tem a arbitragem definida pela organização, confira.
Maguila e Bujão fazem parte da Liga Coiteense

Realizada I Capacitação dos Conselhos Municipais vinculados à Assistência Social

Aconteceu durante todo o dia da última quarta-feira, 31 de outubro, na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS José Osvaldo Carneiro, em Ichu-BA, a I Capacitação para os Conselhos Municipais, vinculados à Secretaria de Assistência Social deste município, cujo tema foi: Controle Social - Avanços e Desafios.
A referida capacitação contou com a presença da mediadora Srª Liliane Carvalho Pacheco, Assistente Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, de Feira de Santana-BA, que por sua vez iniciou apresentando um documentário sobre o processo histórico da Assistência Social no Brasil, e logo após abordou as seguintes temáticas:

Ichu: Católicos lotam a igreja Matriz no Dia de Finados

A Igreja Matriz de Ichu - Paróquia Sagrado Coração de Jesus pertencente a Diocese de Serrinha ficou superlotada nesta sexta-feira, 02, "Dia de Finados, onde houve pela manhã uma missa celebrada por Padre Gil.
Encerrada a missa, os fieis seguiram em procissão até o Cemitério Paroquial São Joaquim para acompanharem a bênção dos túmulos e ao mesmo tempo rezarem por seus entes queridos.  

Após perseguição, 100 kg de maconha são apreendidos dentro de carro em Serrinha

Cerca de 100 quilos de maconha foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (2) dentro de um Fiat Siena, após uma perseguição policial na BR-116 em Serrinha. Segundo informações colhidas pela reportagem junto à Polícia Militar, os ocupantes do carro conseguiram fugir.
Ainda de acordo com informações, uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) realizava patrulhamento pela rodovia por volta de 00h20, quando identificou o veículo, com placas de Petrolina (PE), em atitude suspeita. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista fugiu em alta velocidade.