TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

ICHU - VIEP divulga boletim desta quarta-feira (01/12) com 02 novos casos suspeitos e nenhum ativo

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado nesta quarta-feira, 01 de dezembro, através da Vigilância Epidemiológica, informa que não houve o surgimento de novos casos positivos, mantendo então 511 CONFIRMADOS.

Governador reúne prefeitos e discute eficiência na gestão das policlínicas regionais

O governador Rui Costa se reuniu, na terça-feira (30), em Salvador, com os prefeitos presidentes dos consórcios interfederativos de saúde que administram as policlínicas regionais em todo o estado. O encontro ocorreu no Salão de Atos da Governadoria, com a participação de representantes do governo estadual. O objetivo da reunião foi discutir as principais demandas dos equipamentos, visando aprimorar o atendimento nas unidades.

Roberta Roma admite concorrer para deputada caso marido dispute governo

Durante o evento em comemoração aos dois anos da coluna social Anota Bahia, do grupo A TARDE, diversas personalidades baianas estão reunidas, na noite desta quarta-feira (1) para celebrar a data. Presente no jantar que acontece no Restaurante Bistrot Trapiche Adega, Roberta Roma, esposa do ministro da cidadania João Roma (Republicanos), voltou a dizer que deve concorrer nas próximas eleições à Câmara dos Deputados.

Bahia registra 590 novos casos de Covid-19 e mais 11 óbitos em 24 horas

Não houve registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB desta quarta-feira, 01/12.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 590 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 615 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (1º) também registra 11 óbitos. Dos 1.260.931 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.230.350 já são considerados recuperados, 3.261 encontram-se ativos e 27.320 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Poeta e Repentista Davi Ferreira concede entrevista ao AL NOTÍCIAS falando do 14º Festival de Violeiros de Ichu

 A dupla formada por Delvani e seu pai Davi Ferreira foi a campeã da 13ª Edição que aconteceu em 2019
No dia 12 de Dezembro, a partir das 15 h, no Rancho Sossego, acontece o 14º Festival de Violeiros com a organização de Davi Ferreira contando com o apoio cultural da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, além de outros colaboradores. Esse evento será apresentado pelo coiteense Professor Carlos Neves, tendo na abertura a apresentação de Curió e Miudinho.

ICHU - Realizado mais um desafio do projeto Eu me amo eu me cuido da SMS.

Na última terça feira, 30 de novembro de 2021 mais um desafio voltado ao projeto "Eu me amo, eu me cuido" foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia. 

ICHU - USF Helena Santiago encerra as atividades voltadas ao novembro azul. Confira:

A Unidade de Saúde da Família Helena Santiago, situada na sede do município de Ichu Bahia, concluiu nesta segunda feira, 29 de novembro de 2021, o fechamento das atividades voltadas ao Novembro Azul.  

ICHU - Realizada ação voltada ao Novembro Azul em Licuri

No dia 01 de dezembro de 2021 a Unidade de Saúde da Família Aureliano Evaristo, situada na comunidade de Licuri distante cerca de 4 Km da sede, realizou as suas atividades, referente ao Novembro Azul.

Por SMS, governo pede que 625 mil devolvam o auxílio emergencial

O Ministério da Cidadania disparou uma mensagem por SMS para 625 mil brasileiros que receberam o auxílio emergencial sem atender as regras ou que estão com Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) gerado quanto à declaração do Imposto de Renda, mas pagamento em aberto. O texto vai pedir que as pessoas devolvam o recurso.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 01 de dezembro.

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quarta-feira, 01 de dezembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santaluz, Araci e Serrinha. Confira.

16° BPM conquista, pelo segundo ano consecutivo, a certificação do Prêmio Polícia Militar de Gestão da Qualidade

O 16° Batalhão de Polícia Militar  pelo segundo ano consecutivo, conquista a CERTIFICAÇÃO do Prêmio Polícia Militar de Gestão da Qualidade, o qual visa a promover a autoavaliação da gestão nas Organizações Policiais-Militares, para as Unidades Policiais Militares que tenham atingido o valor mínimo para a premiação em cada um dos instrumentos de avaliação da gestão.

Câmara de Ichu realiza seminário formativo

Na manhã desta terça-feira, 30 de novembro, a vereadora Geovana participou do seminário formativo promovido pela Câmara Municipal através da Pleno Consultoria Escola Legislativa de Brasilia – DF.  
A formação foi dada pelo consultor, professor Claudio Martins, que tratou de diversas matérias do legislativo municipal, enfatizando três que não podem ser negligenciadas pelos vereadores e vereadoras: a Lei Orgânica Municipal, o Regimento Interno da Câmara e o Código de Ética da Casa.