TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de outubro de 2018

Bolsonaro tem 55% das intenções de voto, estima última pesquisa Datafolha


Fernando Haddad (PT) até diminuiu a diferença de pontos que tinha com Jair Bolsonaro (PSL), mas, de acordo com a pesquisa Datafolha, não será suficiente. O levantamento, divulgado na noite desta sexta-feira (27), indica que o candidato do PT possui 45% das intenções de voto enquanto Bolsonaro tem 55%.
Na última pesquisa do instituto, Haddad tinha 44% dos votos válidos e o capitão, 56%. Com margem de erro de dois pontos percentuais, a pesquisa tem grau de confiança de 95%.

Em nova decisão, STJ mantém condenação de Isaac Carvalho, como deputado federal ele obteve 368 votos em Ichu dia 07 de outubro

O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve a condenação imposta ao ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), por desvio de verba ou uso indevido. A decisão foi divulgada na noite desta sexta-feira (26) e deve ser publicada no Diário Oficial da Justiça na segunda-feira (29).  
O ministro determinou que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reveja a pena do ex-prefeito, considerando o afastamento e anule o acórdão recorrido apenas na parte relativa à imposição da perda do cargo público e inabilitação, por cinco anos, para exercer qualquer cargo público. O motivo para rever o acórdão é por falta de fundamentação adequada.

Ichu: Bahia vence primeiro BAVI feminino da Arena Periquito

Foto: Dedesso
A Arena Periquito ainda não foi inaugurada oficialmente e mesmo assim vem acontecendo babas 4 dias por semana. Contudo, na última sexta-feira dia 26 de outubro aconteceu o primeiro BAVI do espaço esportivo.

Bahia luta, mas acaba derrotado pelo Corinthians no Itaquerão.

Bahia luta, mas acaba derrotado pelo Corinthians no Itaquerão
Foto: Futura Press/Folhapress
O Bahia foi derrotado pelo Corinthians na noite deste sábado (27) por 2 a 1, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coité: Boa União vence nos pênaltis e sagra-se campeão do II Campeonato Society de Caboje

Mais um campeonato Society chegou ao fim em nossa região, dessa vez na comunidade de Alto das Porteiras em Conceição do Coité, divisa com o município de Ichu, com o encerramento do II Campeonato Society de Caboje.
A grande final aconteceu na tarde deste sábado dia 27 de outubro entre Boa União de Ném Dourado e Escolhido de Raminho, numa partida bem disputada que terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis Boa União sagrou-se campeão ao vencer por 3 a 1.

Chuva volta a aumentar sobre o Nordeste no começo da semana

Uma grande massa seca, que domina a Região Nordeste do Brasil, vai garantir um fim de semana de sol forte, calorão e baixa umidade do ar na maioria das áreas, mas as condições de chuva começam a aumentar pelo estado da Bahia.  
Uma nova frente fria está prevista para chegar no início da semana e a previsão é de mudança no tempo para vários estados da Região. O risco de ventos fortes pelo litoral da Bahia aumenta no domingo (28) de eleições 2018. 

Detentos de alta periculosidade de Feira são transferidos para o 'cebolão' de Serrinha

 
Detentos de alta periculosidade do Conjunto Penal de Feira de Santana e aqueles que sofrem algum tipo de risco ou ameaça foram transferidos nesta quinta-feira, 25, para o Presídio de Segurança Máxima, o "cebolão", em Serrinha.

Coité – Mototaxista morre ao colidir veículo com cavalo na BA 120

O acidente aconteceu a cerca de 3 km do centro de Coité, quando ele atendia uma corrida tendo ido buscar o passageiro nas Casas Populares.
Vítima foi socorridas para o Hospital Português, mas não resistiu
Morreu na noite desta sexta-feira, 26, vítima de acidente de moto, o mototaxista Ednei Meireles do Nascimento que completou 39 anos no ultimo domingo, 21.

Homem acusado de matar irmão é assassinado na zona rural de Araci

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem identificado como Pedro Anjos de Sousa, de 39 anos, foi morto a tiros em uma estrada vicinal que liga o povoado de Barreira, pertencente a Araci, ao município de Quijingue, na região sisaleira da Bahia. 

Vitória perde para o São Paulo e segue no Z-4 do Brasileirão


Vitória perde para o São Paulo e segue no Z-4 do Brasileirão
Foto: Romildo de Jesus / Ag Haack / Bahia Notícias
No jogo que abriu a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória perdeu para o São Paulo por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (26), no Barradão. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Bruno Alves, no primeiro tempo da partida. O revés marca o segundo jogo seguido sem triunfos do Leão na competição nacional.