TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Principal hospital de Feira de Santana confirma o primeiro bebê com microcefalia

IMG_0087.JPG
Foto: Divulgação
Um bebê com microcefalia confirmada nasceu no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. O parto foi realizado no sábado (9). Segundo o hospital, a criança é do sexo masculino e nasceu às 16h com perímetro encefálico de 28 centímetro. De acordo com o G1, este foi o primeiro caso confirmado de microcefalia no hospital, o principal da região – outras três situações foram notificadas, mas as suspeitas foram descartadas.

Mais um acidente registrado por conta de buracos na BA-120 Riachão/Serra Preta

Os buracos da BA-120 mais uma vez causaram um acidente no trecho entre Riachão do Jacuípe e Serra Preta. 

Por pouco uma tragédia com morte não aconteceu, basta ver o estado que o caminhão ficou. 

O modelo MB tipo “mecedinha” de placa CKH-1562 licença de Pé de Serra acabou virando na rodovia após passar em um trecho esburacado.

Ichu: Marcelo assume a presidência do Conselho Tutelar


d3902d06-80e1-4057-94e7-a7533f9aaabf-300x169Em uma reunião realizada na sede do Conselho Tutelar de Ichu, Marcelo Oliveira foi escolhido pelos colegas para assumir a presidência do referido Conselho durante o período de seis meses.

Marcelo está há seis anos atuando como Conselheiro, sendo eleito por três vezes em primeiro lugar, e por isso tem uma vasta experiência nesta instituição que visa como finalidade precípua zelar para que as crianças e os adolescentes tenham acesso efetivo aos seus direitos, ou seja, sua finalidade é zelar, é ter um encargo social para fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando de todos esses que cumpram com o Estatuto e com a Constituição Federal.

Ichu: Imagem do Sagrado Coração de Jesus já foi instalada na entrada da cidade

Quem chegar a cidade de Ichu vindo pela BA 411 com certeza vai perceber algo diferente próximo a placa de boas vindas.
20160112041313
Isso mesmo, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras colocou nesta terça-feira, 12, uma imagem do Sagrado Coração de Jesus que é o padroeiro do município, tendo inclusive as comemorações no final deste mês e início do outro.

Ichu: Paróquia Sagrado Coração de Jesus reativa Pastoral da Educação

A Pastoral da Educação foi fundada na Paróquia de Ichu na década de 1990. Por um bom período ficou desativada, sendo por fim reativada no dia 06 de janeiro, dia em que se faz memória aos Santos Reis que doaram o que tinham de melhor ao Menino Jesus e em seguida o anunciaram a todos os povos.

Os primeiros membros a dizerem sim foram as professoras  Geovana (sendo eleita coordenadora), Zaíra, Ildenei e as estudantes do curso de Pedagogia, Innayá, Cananda, Mayuri, Izaiane, Marta e Clara.