TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Tanquinho: Motociclista morre em acidente na BR 324; moto colidiu com um Fiat Toro

O motociclista identificado como João Paulo Pereira Silva, 37 anos, morreu no fim da tarde desta sexta-feira, 28, após colidir com um Fiat Toro na BR 324, saída de Tanquinho para Riachão do Jacuípe. Não há informações de quem provocou o acidente.

COVID-19: Com mais 05 curas nesta sexta-feira (28/05) números de casos ativos em Ichu cai para 03

No Boletim Epidemiológico atualizado hoje, 28 de maio, através da Vigilância Epidemiológica (VIEP) o órgão informa 
que ainda não saíram resultados dos pacientes divulgados anteriormente como suspeitos e que não houve surgimento de mais casos SUSPEITO, ficando então 16 SUSPEITOS que estão em investigação aguardando resultado.

Fora de casa, Vitória empata em 1 a 1 com o Guarani na estreia da Série B

O Vitória estreou na Série B com um empate em 1 a 1 diante do Guarani, nesta sexta-feira (28), no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Soares Bolota abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, enquanto Bidu igualou aos 28, também na etapa inicial.

'Eu fui abraçada pelo assassino, mataram meu filho de joelhos', diz mãe do médico Andrade Santana

Os familiares do médico psiquiatra Andrade Santana Lopes, de 32 anos, estiveram no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT), na tarde desta sexta-feira (28) para fazer o reconhecimento do corpo. Ele foi encontrado morto, com um tiro na nuca, na manhã de hoje (28) no Rio Jacuípe, na Localidade Xavante, em São Gonçalo dos Campos, após cinco dias desaparecido.  

Bahia ultrapassa marca de um milhão de casos de Covid-19

Não consta registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB desta sexta-feira (28/05)
A Bahia ultrapassou, nesta sexta-feira (28), a marca de um milhão de casos confirmados de Covid-19. Com as 4.060 confirmações das últimas 24h, o Estado alcançou 1.003.523 casos do novo coronavírus. A taxa de crescimentos das últimas 24h foi de +0,4%. O boletim epidemiológico desta sexta-feira também registra 5.546 recuperados (+0,6%) e 115 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.003.523 casos confirmados desde o início da pandemia, 965.804 já são considerados recuperados, 16.748 encontram-se ativos e 20.971 tiveram óbito confirmado.

Preso suspeito de matar médico de Araci; corpo foi encontrado nas águas no Rio Jacuípe

De acordo com a polícia, o acusado, que também é médico e era amigo de Andrade, teve a prisão temporária decretada por 30 dias.

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e do Sistema de Inteligência da 1ª Coorpin prenderam, no início da tarde desta sexta-feira (28), o suspeito de ter matado o médico psiquiatra Andrade Lopes Santana, de 32 anos. A prisão ocorreu em um condomínio do bairro Santa Mônica.  

ICHU - Profissionais de saúde da UBS Helena Santiago são contemplados com o Projeto Cuidando de quem Cuida

O projeto Cuidando de quem Cuida, idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia vem devolvendo aos profissionais, uma qualidade de vida melhor através do olhar acolhedor da equipe que visa cuidar do trabalhador para que estes possam desenvolver melhor o seu trabalho na vida das pessoas. 

Confirmado: Corpo encontrado em São Gonçalo dos Campos é do médico que estava desaparecido há 04 dias

A Polícia Civil confirmou no início da tarde desta sexta-feira (28) que um corpo encontrado no Rio Jacuípe, próximo à cidade de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 110 km de Salvador, é do médico Andrade Lopes Santana.

Natural de Ichu ex-prefeito de Mairi Antônio Capeta morre aos 73 anos

Líder político estava internado há cerca 20 dias em um hospital de Salvador com problemas no pulmão
Natural de Ichu-BA, Capeta fez história em Mairi onde se tornou um dos maiores lideres 
Morreu nesta sexta-feira, 28, em um hospital de Salvador, Antônio Cedraz Carneiro, 73 anos, popularmente conhecido por “Capeta”. Segundo o Calila Notícias apurou, ele estava internado há cerca de 20 dias para tratar de problemas no pulmão e não resistiu.

Nova Soure: Polícia Civil prende o terceiro acusado do roubo ocorrido no Povoado Monte Alegre no mês de abril

Por volta das 10:00h desta sexta-feira, 28 de maio, a Polícia Civil de Nova Soure, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Nova Soure/BA, em desfavor do investigado de iniciais G.S.S, conhecido popularmente por DEGO, terceiro acusado no roubo a mão armada ocorrido no povoado de Monte Alegre, em abril. 

Corpo encontrado em São Gonçalo dos Campos pode ser de médico que estava desaparecido

O corpo do médico psiquiatra Andrade Santana pode ter sido encontrado, na manhã desta sexta-feira (28), em São Gonçalo dos Campos, município localizado a cerca de 100 km de salvador. Segundo fontes do BNews, um corpo foi encontrado boiando no Rio Jacuípe.

Detento é encontrado enforcado com lençol no presídio de Serrinha

Apontado como responsável por assaltos e homicídio em Ribeira do Pombal e região, Robson Félix Silva Santos, mais conhecido como Binho, de 30 anos, foi encontrado morto na cela que ocupava, no presídio de Segurança Máxima de Serrinha. O presidiário residia na Rua Luiz Viana Filho, no bairro Alto Santo Antônio, em Ribeira do Pombal.

Confira as ocorrências policiais desta quinta (27/05) na área de atuação do 16ºBPM/Serrinha

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira (28) as ocorrências policiais de ontem, dia 27 de maio, em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Santaluz (um caso) e Valente (um caso). Confira.

Mais três mortes e 23 novos casos da Covid-19 são confirmados em Serrinha

O novo boletim publicado nas redes sociais da Prefeitura de Serrinha na tarde desta quinta-feira (27), mostra que mais três óbitos e 23 novos casos da Covid-19 foram confirmados no município. Com isso, o número de mortos por complicações da doença chegou a 78, e os casos positivos somam 6.172.  

Secretaria de Educação de Ichu realiza a construção da Ficha do CAT

Aconteceu nesta quinta-feira -feira, 27 de maio, no Auditório Municipal Aristides Pinto de Oliveira a construção da Ficha do CAT (Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do campo) com a valiosa participação dos professores que atuam nas Escolas da sede e comunidades rurais dos segmentos Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental do município de Ichu.