CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A sina tricolor: Zé Eduardo - como repórter, volta no tempo com o Bahia


Se o ditado que diz que 'o mundo da voltas', de fato, for verdade, a torcida tricolor terá que se preparar para, mais uma vez, amargurar momentos de desgoto e escuridão. Nesta terça-feira (21), um vídeo - destaque no quadro Baú do Esporte do site Globo Esporte, relembra uma matéria do dia 21 de agosto de 1996, na qual, o repórter - um menino na casa dos 20 anos, revela o encontro entre dois nomes históricos do Bahia: Bobô, na época meia tricolor e Charles, atacante. 
 
Na reportagem, Zé Eduardo, o famoso Bocão da Record Bahia, revela que os jogadores irão - naquele momento - atuar juntos pela equipe, afim de garantir um bom resultado esperado para o início do Brasileirão. De fato, somente uma dupla de peso - cuja parceria fora registra em 88 com a conquista do Bi - poderia dar resultado. Mas, nem isto deu certo. Em 96, o tricolor de aço - que era comandado pelo técnico Fito Neves, chegou ao fim do campeonato já esmurecido e batendo à porta da Série B.

Dilvulgado balanço da operação ‘Ato de Valor’

Foram cumpridos todos os 33 mandados de busca e apreensão expedidos.
Mais de 17 quilos de maconha e certa quantidade de crack e cocaína, duas armas, seis veículos e cinco motocicletas apreendidos em Ribeira do Pombal, onde também foram cumpridos 22 mandados de prisão temporária e efetuados quatro flagrantes. 
Este foi o resultado final da operação Ato de Valor, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), em conjunto com as polícias Rodoviária Federal, Civil, Militar e Técnica na sexta-feira (17) e encerrada neste final de semana, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e outros crimes na região.

Chuva cai em boa parte da região sisaleira, mas a seca permanece castigando alguns municípios

A expectativa de chuvas, embora muitos estão pessimistas quanto ao seu volume é a partir de outubro quando se aproximava as chamadas chuvas de verão.
Muita gente pode pensar que a seca acabou, por conta das chuvas que chegaram a região Nordeste da Bahia, mas é preciso que todos saibam que minimizou um pouco em alguns municípios por ter brotado o verde que serve de paliativo para alimentar o animal, mas não é motivo de comemorar, pois onde o verde brotou ainda falta água e o sofrimento persiste.

Há 23 anos morria Raul Seixas, um dos maiores ídolos da música brasileira


imageRaul morreu em 1989, mas tem fãs em todas as gerações
Nesta terça-feira, 21 de agosto, completa 23 anos do aniversário de morte do cantor baiano Raul Seixas, um dos maiores ídolos da música brasileira. Raul foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo, pela sua empregada, em 21 de agosto de 1989.

O seu corpo foi sepultado em Salvador, depois de desfilar no carro do corpo de bombeiros na capital paulista, por exigência dos fãs. Na capital baiana, onde ele nasceu, todos os anos os seus fãs fazem homenagens no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, na sua sepultura.

Encontro nacional avalia projetos de hortas escolares

not horta_escolar
Assessoria de Comunicação Social
Com o objetivo de avaliar a metodologia utilizada e traçar novas diretrizes de aprimoramento do projeto Educando com a Horta Escolar e Gastronomia, secretários de educação de cerca de 180 municípios, além de representantes de estados e do Distrito Federal, participam a partir desta terça-feira, 21, em Brasília, de encontro nacional do Projeto.
O evento, que termina amanhã, 22, é promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB).

Ex-funcionário do DPT, acusado de mais de 11 homicídios, morre em confronto com a polícia

Ele trabalhava no setor de necropsia do Departamento de Polícia Técnica.
 Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foram identificados no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT) na manhã desta terça-feira (21) os corpos dos dois homens que morreram em confronto com os policiais civis de Feira e São Gonçalo dos Campos.   

Acusado “João Lango”, também conhecido como “Tuchê”, era ex-funcionário do DPT, morava na Expansão do conjunto Feira IX e chamava-se João da Silva Dias, 38 anos. Segundo a polícia, ele trabalhava no setor de necropsia do Departamento de Polícia Técnica.

Ataque fulminante mata caminhoneiro em edifício

Dois médicos que trabalham no edifício e duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo, por cerca de uma hora
Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O caminhoneiro Alexandro Cavalcante da Silva, 36 anos, morreu na manhã desta terça-feira (21), após sofrer  um mal súbito,  no edifício Sawaya, em Feira de Santana.

Mais uma formatura do PROERD será realizada em Conceição do Coité

Nesta quinta-feira dia 23 de agosto no Centro Cultural Ana Rios de Araújo em Conceição do Coité, a partir das 9h da manha, mais uma turma do PROERD será formada.

Mais um: Mulher morre durante carreata política em Caldeirão Grande


imageIvoneide Gomes dos Santos, 28 anos, estava em uma moto
Depois da morte de um policial rodoviário federal, em Capim Grosso, no último sábado (18), na cidade de Caldeirão Grande, na mesma região, também morreu uma mulher durante uma carreta politica.

A senhora Ivoneide Gomes dos Santos, de 28 anos, moradora de Ponto Novo, morreu em um acidente durante uma carreata política realizada no início da noite de sábado na zona rural do município de Caldeirão Grande, entre os povoados de Barracas e KM 30. Além da morte de Ivoneide, o seu namorado Odair Ferreira Lima (conhecido como Dai do Pão) também ficou ferido.

Campanha pelo voto consciente tem 2ª peça lançada nas redes sociais

Casos de irregularidades podem ser denunciados diretamente às Promotorias Eleitorais, nos Cartórios ou também através da Ouvidoria do TRE-BA (no site www.tre-ba.jus.br).

A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) dá continuidade a sua campanha pelo voto consciente, e lançou na página do Facebook, nesta segunda-feira (20), o segundo cartaz da campanha voltada a eleitores e candidatos. Sob lema que alerta para a compra de votos, a peça traz o dizer “Valorizo minha cidade. Não vendo meu voto!”, orientando eleitores a fiscalizarem a “captação ilícita de sufrágio”.

Homem é encontrado morto na região do distrito de Angico, município de Mairi.

Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de agosto de 2012, populares encontraram um homem morto na Fazenda Várzea do Morro, próximo ao distrito de Angico, município de Mairi.

Targino Machado critica prefeito de Feira de Santana por proibir emissão de AIH para realização de cirurgias eletivas


O deputado estadual Targino Machado criticou nesta segunda-feira (20) a postura do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, que proibiu a emissão de Autorização de Internação Hospitalar (AIH) para as Casas de Saúde, os Nosocômios e Hospitais para a realização de cirurgias eletivas.

"Embora a saúde seja municipalizada e a obrigação de fazer é da prefeitura, pois recebe os recursos de forma plena. Infelizmente, a ressaca das pesquisas acometeu o prefeito de Feira de Santana de forma cruel, retaliando o povo que rejeita a sua administração, de forma arbitrária, antidemocrática, além de ilegal. O prefeito de Feira de Santana, o médico Tarcízio Pimenta, prevarica.", disse.

Dois ocupantes de uma moto ficam feridos ao serem atingidos por Gol entre Retirolândia e Coité


Um acidente no início da noite desta segunda-feira, 20, na BA 120, trecho Retirolândia/Coité, deixou dois ocupantes da moto Honda Fan feridos. 

Eles foram identificados por Deraldo Pereira da Cruz, 53 anos, condutor da moto, residente no Bairro Mariquinha Dodô, em Conceição do Coité e o carona  Pedro Góis,72 anos,  residente na Rua Juviniano Ferreira, também morador de Coité. 

Acidente mata jovem na BR-116 Sul

Um acidente na BR-116 SUL, altura do km 471, no município de Santo Estevão matou ontem à noite (20) Antonio Augusto de Carvalho, 21 anos, residência ignorada.

Em Feira de Santana - Vítima de espancamento morre em hospital

A Polícia Civil de Feira de Santana realizou na manhã desta terça-feira (20) o levantamento cadavérico de Gilvan Lima de Jesus, 25 anos, que morava no loteamento Agrovila no bairro da Mangabeira.

Dupla morre em troca de tiros com policiais em São Gonçalo

As últimas horas foram bastante movimentadas para a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que atende mais de 40 municípios da região.

O que é permitido ou proibido para candidatos e eleitores na internet? Saiba aqui

Caso algum serviço online descumpra as determinações da lei eleitoral, os candidatos, partidos ou o Ministério Público podem entrar com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral para que a página fique fora do ar durante 24 horas.
Foto: Acorda Cidade
Com a popularização da internet, e também das redes sociais, foi necessário adaptar as leis eleitorais para tratar de questões diferentes daquelas existentes no mundo off-line. As mudanças realizadas em 2009 no código eleitoral passaram a contemplar situações antes inexistentes, como propagandas em blogs.  

As restrições são muito maiores para os candidatos. O mesmo rigor não é aplicado aos internautas. Os usuários não têm de se preocupar com a “censura”, pois tanto as mensagens contra e a favor dos candidatos estão liberadas. No entanto, não é permitido que as manifestações sejam feitas de forma anônima. Neste caso, os autores e possíveis beneficiados pelas postagens estão sujeitos a multas entre R$ 5.000 e R$ 30 mil.

SEBRAE realizará palestra em Ichu


A Prefeitura Municipal de Ichu em parceria com o Sebrae realizará dia 28/08 às 14:00 hrs na Secretária Municipal de Educação, uma palestra com o tema “Sei controlar o meu dinheiro”, a palestra visa os empreendedores individuais que tenham interesse em desenvolver as competências relacionadas ao gerenciamento financeiro do negócio, com foco na utilização correta do dinheiro, visando à qualidade e ao crescimento. O objetivo é proporcionar aos seus participantes uma visão de como lidar com o uso correto do dinheiro, como realizar o fluxo de caixa e como gerenciar as contas a pagar e a receber, apresentando técnicas e estratégias que os auxiliarão a otimizar os resultados.
Por: André Luiz – AL Notícias

Ichu: Apresentado o Projeto Mensageiros da PAZ

Com as presenças de diversos adolescentes de várias partes do município, Secretária Municipal de Saúde Maria das Graças, profissionais da área e educadores foi lançado na tarde de ontem, 20, o Projeto Mensageiros da Paz idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE).