TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Deputado José Airton (PT-CE): “A Paraíba presta justa homenagem a Francisco Julião e Agassiz Almeida, grandes brasileiros”.

Integrado a um projeto de preservação da História e Memória do país, de personagens atingidos pela Ditadura Militar de 64 e que a ela resistiram, como Gregório Bezerra, Miguel Arraes, Djalma Maranhão, João Pedro Teixeira, Agassiz Almeida, Paulo Cavalcanti, Seixas Dória, David Capistrano, Carlos Lamarca e Francisco Julião, entre outros, o deputado federal José Airton (PT-CE), interpretando este objetivo nacional ao qual se integra a Comissão Nacional da Verdade, pronunciou, recentemente, no plenário da Câmara dos Deputados, discurso de apoio às homenagens que a Paraíba, através de várias Câmaras de Vereadores, prestou a Francisco Julião e Agassiz Almeida, ex- deputados federais, cujas atuações na vida pública dignificaram a nossa história, e que ademais marcaram com decisivo empenho o processo de organização das Ligas Camponesas, através das quais conseguiram conquistar avanços sociais e políticos para o homem do campo, até então um condenado por quatro séculos de latifúndio. Acentuou o deputado cearense: 

Feira de Santana - Jovem é morto com vários tiros na praça do bairro Tomba:

Baleado na cabeça e no tórax, a vítima ainda foi socorrida para a policlínica do bairro, mas não resistiu.

Ichu: Presidente da Câmara indefere candidatura de Renato Adelino e confirma a de Professora Lúcia


O Presidente da Câmara de Vereadores de Ichu Manoel Afonso Carneiro, após receber do Assessor Jurídico o resultado da  análise dos documentos de pedidos de impugnação de candidaturas impetrados na tarde de ontem, 24, por Renato Adelino Almeida (PSDB) e Professora Lúcia da coligação (PSB e PSC) publicou no mural do legislativo as seguintes decisões:

Ichu - Animais continuam morrendo no município, supostamente por envenenamento:


Hoje pela manhã no quintal de minha residência uma cena chocante foi acompanhada pelos meus familiares e alguns vizinhos, foi a morte dramática de um gato que supostamente tinha sido envenenado.

Barrocas: Veículo é encontrado queimado na BA411 próximo a Fazenda Lajedo.


Um moto-taxista barroquense que retornava de um frete, viu um veículo ainda em chamas, na primeira ponte, antes da Fazenda Lajedo quando retornava de Serrinha à 1 hora da madrugada.

Acusado de matar advogada Mércia Nakashima, Mizael se entrega em SP:


imageMizael é procurado desde 7 de dezembro de 2010
O advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, acusado da morte da advogada Mércia Nakashima, se entregou na tarde desta sexta-feira (24) no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A informação foi confirmada pelo advogado dele, Samir Haddad Júnior. Mizael é procurado desde 7 de dezembro de 2010. A assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) não tinha confirmação da prisão até as 19h.

Até quando? Vitória reclama e com razão

O Vitória foi prejudicado no último jogo em Serrinha contra o Atlético-BA, estávamos no estádio e no momento do gol dava a perceber que Neto não estava em posição irregular, mas a arbitragem marcou, só que as imagens mostram que Neto estava em posição legal no momento da cobrança da falta.

Esperamos que a FBF e diretoria do Vitória tomem as providências para que esse tipo de erro não volte acontecer e venha prejudicar o espetáculo.

Vejam as imagens do lance e também a nota que o Vitória publicou em seu Site
Clique nas imagens para ampliá-las 

Adolescente que morava em Ichu é encontrada morta no distrito de Juazeirinho


Uma adolescente foi encontrada morta no bairro da Rua Nova no distrito de Juazeirinho, zona rural de Conceição do Coité. Na manha deste sábado (25), populares encontraram Caroline dos Santos Pereira, 14 anos, conhecida por Carol, caída sem sinais vitais, ela residia no mesmo bairro onde o corpo foi encontrado, a mesma morava com avó a senhora Maria Laurita.

Ichu/Riachão – Ponte cai e casal de motociclista fica ferido:


A ponte sobre o riacho da areia na estrada que liga Ichu a Riachão do Jacuípe caiu na noite desta sexta-feira e um homem conhecido como Joseval que no momento trafegava numa motocicleta ficou gravemente ferido.

Aposentado comete suicídio com tiro no ouvido em Coité:


A vítima foi encontrada sem sinais vitais na cama do quarto onde dormia
O aposentado Vicente Fernandes de Almeida, 74 anos, cometeu suicídio com um tiro no ouvido direito usando uma arma antiga conhecida como garrucha. O fato aconteceu por volta das 12h45 desta sexta-feira,24, na  Rua João Nunes da Cunha, SN, Bairro Açudinho em Conceição do Coité. De acordo com Matildes Ferreira da Silva Almeida, ex-esposa da [...]

Brasília - Mulher é presa após empurrar outra em trilhos do metrô no DF:

Seguranças da estação foram imediatamente em direção a Maria e a ajudaram sair dos trilho

Polícia desarticula quadrilha no norte da Bahia:

Grupo pretendia assaltar bancos nas cidades de Jacobina e de Serrolândia

Feira de Santana - Jovem pode ter sido morto por engano no conjunto Feira VII:


Fabio Souza Machado, 21 anos, residia no Caminho 40, casa 01 no conjunto Feira VII foi baleado e morto por volta 00:30 da noite de sábado (25. O crime ocorreu na avenida 1, esquina com a rua A, no mesmo conjunto onde a vítima residia.

Feira de Santana - Dupla suspeita de praticar assaltos é presa:


Natalino Geomar Santos Pereira, 18 anos e Sandro de Jesus Lima, 20, moradores do bairro Rua Nova foram presos nesta quarta-feira (24),pelos policiais do serviço de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, sob o comando do delegado André Ribeiro.

Feira de Santana - Carroceiro é morto a tiros no bairro Sim:


Por volta das 13h desta sexta-feira (24), na avenida Nóide Cerqueira, bairro SIM, mais um assassinato foi registrado em Feira de Santana. O crime aconteceu nas proximidades dos galpões que comercializam fogos. Dois homens não identificados em uma motocicleta mataram o carroceiro Eliel Sobral Pereira, de 48 anos e fugiram.