TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Vídeo: Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu dia 02 de outubro de 2018

Na sessão da câmara municipal de vereadores de Ichu desta terça-feira dia 02 de outubro, foi apresentado e aprovado por aclamação, duas indicações da vereadora Geovana Márcia. Uma para construção de pontos de ônibus com cobertura para os estudantes e a outra para construção de um velório municipal. Confira.

Homens armados assaltam van na BR 116/Norte; polícia prende suspeito

Cerca de 16 passageiros estavam na van no momento do assalto e todos foram saqueados.
Dois homens, sendo um armado com revólver, assaltaram na tarde desta terça-feira (2) a van de placa PJO 9674, licença de Feira de Santana, que fazia a linha Centro da Cidade / distrito de São José. O assalto ocorreu na BR 116/Norte, bairro Novo Horizonte. Cerca de 16 passageiros estavam na van no momento do assalto e todos foram saqueados.

Datafolha: Bolsonaro cresce e chega a 32%, enquanto Haddad oscila para 21%

O Datafolha divulgou nesta terça-feira (2) a mais nova pesquisa de intenção de voto para presidente. O levantamento foi contratado pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
Segundo o Datafolha, Jair Bolsonaro (PSL) cresceu quatro pontos percentuais e ultrapassou, pela primeira vez em pesquisa do instituto, a barreira dos 30% e abriu vantagem sobre o segundo colocado, Fernando Haddad (PT), que parou de subir.

Juiz é baleado por réu dentro de fórum no Mato Grosso; veja vídeo

Um juiz foi baleado pouco depois de uma audiência dentro do Fórum de Vila Rica, no interior do Mato Grosso, nesta segunda-feira (1º). Carlos Eduardo de Moraes e Silva foi atingido por um tiro disparado por Domingos Barros de Sá, que respondia a processo de homicídio qualificado.
Informações levantadas junto a servidores do local apontam que o juiz havia acabado uma audiência de custódia, quando um advogado adentrou à sala, seguido pelo agressor. Domingos sacou a arma escondida e ameaçou o promotor de justiça presente no local. Carlos Eduardo interveio e, após se aproximar do réu, entrou em luta corporal com ele. Em seguida, houve o disparo.

Tanquinho: Corpo parcialmente enterrado é encontrado na zona rural

O Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana foi solicitado pela Delegacia Territorial de Tanquinho, na manhã desta terça-feira (2), para realizar um levantamento cadavérico na zona rural daquele município.
Segundo informações, um corpo do sexo masculino foi encontrado parcialmente enterrado na localidade da Fazenda Pedra Preta. O homem foi vítima de homicídio e nenhum documento pessoal foi encontrado no local do crime.

Alana Rocha confirma que foi demitida da TV Aratu por apoiar Rui Costa: 'Injusto'

Um dia após ser demitida da TV Aratu, a jornalista Alana Rocha resolveu falar abertamente sobre o caso. 
Ao Bahia Notícias, ela disse que a atitude da emissora foi motivada pelo seu posicionamento político favorável a Rui Costa, candidato do PT à reeleição ao Governo do Estado. “Na verdade, ontem não quis falar porque estava muito emocionada. Porém, realmente, quando Matheus Carvalho (diretor de jornalismo) me chamou, ele alegou que o motivo foi a minha opinião política e o uso da minha imagem que apareceu na campanha de Rui. O diretor foi bem explicito que essa era a causa”, lamentou.

Dois morrem em troca de tiros com a PM em Teofilândia

O confronto aconteceu com a guarnição da 3ª CIA/Araci 
Foto: arquivo CN
Dois indivíduos ainda não identificados morreram no inicio da madrugada desta terça-feira, 02, ao reagirem à intervenção policial na zona rural do município de Teofilândia, no território do sisal.

Secretaria Municipal de Saúde de Candeal inicia a mobilização do Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Candeal iniciou nesta terça-feira, 02, uma série de atividades voltadas para o Outubro Rosa que é um movimento mundial de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Este é o tipo mais comum entre as mulheres. Só no Brasil, são esperados mais de 57.000 novos casos. Entretanto, o conhecimento sobre a doença pode mudar este cenário.

Equipe esportiva do Canal Estúdio8 promete acionar jornalista da FBF por crime de injúria

Comentarista da equipe disse que o coordenador de uma equipe de transmissão via Live da FBF além de querer barrar ele no local de transmissão, ainda desmereceu o povo do interior e de Coité quando o assunto teve relação direta com o município. 
O comentarista do Programa Na Onda do Esporte do canal Estúdio8 TV de Conceição do Coité, transmitido via redes sociais, Jilreis Nascimento, depois de prestar queixas contra um jornalista de um canal de transmissão também através de redes sociais, pertencente a Federação Bahiana de Futebol – FBF, procurou a redação do Calila Noticias para denunciar o que chamou de forma arbitraria praticada Haroldo Matos, antes do inicio do jogo entre Conceição do Coité e João Dourado na tarde do último domingo, 30, no Estádio Diovando Carneiro Cunha “Vandão”. A partida decidia a seleção classificada para a terceira fase do Campeonato Intermunicipal.

Ônibus atropela 12 vacas na BA 120 trecho Santaluz/Queimadas

O acidente aconteceu por volta das 19h, nas imediações da localidade conhecida como ‘Serra do Lajedo’ 
Ônibus de turismo seguia para Queimadas quando atropelou animais
Doze vacas morreram após serem atropeladas por um ônibus na noite desta segunda-feira (1º), no trecho da BA-120 que liga Santaluz a Queimadas, na região sisaleira da Bahia.

Mulher é presa acusada de latrocínio contra a própria mãe

O caso aconteceu na zona rural do município, no povoado de Laje do Santo Ambrósio. 
Assassina confessou o crime e que teve participação do ex-marido e de uma mulher
Uma mulher identificada como Euzébia Matos da Costa, de 50 anos, foi presa nesta segunda-feira (1º/10), no município de Cansanção, na região norte da Bahia, acusada de cometer latrocínio contra a própria mãe, de 70 anos.

Ônibus escolar da Prefeitura de Ichu colide com cavalo na BA 411

O ônibus era conduzido pelo motorista Osmário Arlan Carneiro, que segundo um dos ocupantes teve muita habilidade para evitar algo pior.
No final da noite desta terça-feira, 01, houve um acidente na BA 411 próximo a um posto de combustíveis quando um ônibus escolar da Prefeitura de Ichu colidiu com um cavalo que estava na rodovia.
A colisão foi no perímetro urbano de Ichu e o veículo retornava com vários estudantes que fazem faculdade e cursinho em Feira de Santana. Apesar do forte impacto ninguém ficou ferido. O animal morreu no local.

Reunião para a Copa Rural Ichuense 2018 acontece dia 08 de Outubro

A Liga Ichuense de Desportos e a Diretoria de Esportes do Município defiram para o dia 08 de Outubro (Segunda) a primeira reunião que tratará sobre a Copa Rural 2018, que deverá iniciar em Novembro em virtude do segundo turno das eleições.
Vários dirigentes estão sendo convidados a estarem presentes para discutirem todos os detalhes dessa competição. A reunião será na sede da Liga que fica no Estádio Municipal e iniciará às 09 horas. 

Ichu: Coletivo de Mulheres do SINTRAFI realiza mais uma reunião

O Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI realizou mais uma reunião nesta segunda-feira, 01 de outubro.
  
As mulheres discutiram diversos assuntos entre eles conjuntura política atual, apoio a campanha #Ele Não, Projeto de Assistência Técnica para as mulheres, organização das mulheres para o acesso às políticas pública de gênero e o Projeto Dom Helder Câmara que oferecerá Assistência Técnica para diversos agricultores familiares de Ichu.