TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 30 de maio de 2020

Covid-19: Valente tem 10 novos confirmados e totaliza 67

49 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar e 3 hospitalizados
Praça José Mota se destaca como uma das maios bonitas da região 
A Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria da Saúde, informou na noite deste sábado, 30, que foram registrados 10 novos casos de Covid-19, passado a 67 no total. Sendo 08 diagnósticos através de testes rápidos, o que reforça o método escolhido pela gestão municipal em realizar uma testagem em massa. Outros dois confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Publica do Estado da Bahia (LACEN).

Lacen libera resultado de um exame apenas, de coronavírus em Feira, neste sábado (30); total de casos é de 532

O município conta com 12 óbitos e 10 pessoas internadas em decorrência da doença.
Apenas um exame de Covid-19, dentre dezenas, realizados pela Prefeitura de Feira de Santana e se encontram no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen), teve resultado entregue neste sábado junto a Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeito decide prorrogar decreto de fechamento do comércio até 8 de junho

A edição extra do decreto será publicada amanhã (31) no Diário Oficial do município.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, divulgou através de mensagem na sua rede social Twitter na noite deste sábado (30),  que decidiu prorrogar até o dia 8 de junho o fechamento de estabelecimentos comerciais e serviços da cidade.

Estados Unidos lançam missão tripulada ao espaço após quase uma década

A tarde deste sábado (30) entrou para a história com o lançamento do voo espacial da SpaceX Falcon 9. A nave leva dois astronautas veteranos da Nasa à Estação Espacial Internacional em uma missão histórica tripulada pela empresa aeroespacial SpaceX. previsão é que o voo até a ISS dure entre 19 e 20 horas.
O presidente norte-americano Donald Trump compareceu ao Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para assistir a decolagem. A Nasa realizou, ainda, uma transmissão especial, via internet, da decolagem da nave espacial que levará os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley até a Estação Espacial Internacional.

Brasil ultrapassa número de mortes da França por Covid-19 com mais de 28,8 mil registros

O Brasil ultrapassou a França em número de mortos por Covid-19. Um balanço do Ministério da Saúde, divulgado neste sábado (30), revela que já são 28.834 mortes por Covid-19 no país. 
Nesta sexta-feira (29), o número registrado era de 27.878. Com isso, neste período, foram registrados 956 óbitos.  O Brasil é o quarto país no mundo em mortes pelo coronavírus.

Serrinha chega a 70 casos confirmados de COVID-19

Através do INSTAGRAM do prefeito Adriano Lima a Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 30/05, a cidade registrou mais dois casos positivos, atingindo um total de 70 casos da COVID-19 no município.

Coronavírus: Com mais 2 novos casos confirmados neste sábado, sobe para 12 o número de registro em Riachão do Jacuípe

Segundo o Boletim Epidemiológico publicado no INSTAGRAM da prefeitura municipal de Riachão do Jacuípe na noite deste sábado, 30 de maio, mais dois casos de COVID-19 foram registrados no município.
Os novos pacientes tratam-se de: um homem de 44 anos, com transmissão importada; e uma mulher de 49 anos, em que não foi possível identificar a origem da contaminação, caracterizando-se, assim, como transmissão comunitária.

Coronavírus: Bahia registra 709 novos casos nas últimas 24hs; total é de 17.626 e 638 óbitos até às 17hs de hoje (30/05)

A Bahia registrou 709 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas e chega ao total de 17.626 casos confirmados da doença no estado, sendo 638 óbitos, segundo informações no site oficial da SESAB.
Os 29 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico deste sábado (30) referem-se a um período de 14 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria.

Mais de 30 bares foram fechados e interditados pela FPI em Feira de Santana

A FPI também determinou o fechamento de 36 casas de auto peças, oficinas e equipadoras.
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), força-tarefa montada pela Prefeitura que está monitorando o cumprimento do Decreto Municipal que estabelece medidas restritivas para evitar a disseminação acelerada do coronavírus na cidade, chegou ao número de 340 fechamentos e interdições. Na sexta-feira (29), foram 96 ações desse tipo.

Justiça bloqueia bens de empresa que deixou de entregar respiradores comprados por R$ 48 milhões pelo Consórcio Nordeste

A Justiça determinou o bloqueio dos bens da empresa HempShare, que deixou de entregar respiradores comprados por R$ 48,7 milhões aos estados nordestinos. A decisão foi tomada após uma ação aberta pelo Consórcio Nordeste - que representa os estados da região - contra a empresa.

Metade dos contribuintes entregou declaração do IR

Prazo de envio foi adiado para 30 de junho por causa da pandemia.
A um mês do fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020, metade dos contribuintes acertou as contas com o Leão. Até as 17h de ontem (28), pouco mais de 16 milhões pessoas haviam enviado o documento à Receita Federal.