TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de abril de 2011

VOCÊ ESTÁ VENDO NOVAS FOTOS DO DIA DO EVENTOS (BOI DE ROÇA) NA FAZENDA MASSAPÊ NO MUNICÍPIO DE ICHU DIA 23/04/11.

Estatística aponta que mortes em motocicletas na Bahia sobem 350% em 10 anos:

image Imprudentes, motos fazem ziguezagues no meio dos carros
O número de mortes envolvendo motociclistas em Salvador aumentou 350% de 2001 a 2010, enquanto o número de acidentes cresceu 302% no mesmo período.

De acordo com estatísticas da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), em 2001 ocorreram 1.948 acidentes e 26 óbitos, enquanto que em 2010 foram registrados 5.887 acidentes e 91 mortes. Apenas nos três primeiros meses deste ano, o órgão contabilizou 1.309 acidentes com 10 mortes.

As estatísticas em Salvador acompanham o resultado do Mapa da Violência 2011, pesquisa elaborada pelo Instituto Sangari (ONG que desenvolve metodologias e materiais educacionais de ciências) e divulgado em fevereiro deste ano. 

No caderno complementar Acidentes de Trânsito, o estudo mostra que, de 1998 a 2008, o número de mortes de motociclistas no Brasil cresceu 754%, pulando de 1.894 para 11.471.

O pesquisador Júlio Jacobo, responsável pelo caderno, destaca que o risco de um motociclista morrer no trânsito é 14 vezes maior do que o de um ocupante de automóvel.

Segundo ele, o aumento de indústrias de ciclomotores, as facilidades de compra e os incentivos fiscais, a partir da década de 90, colocaram a motocicleta como uma saída para a falta de mobilidade urbana, sem que fosse feito um acompanhamento do crescimento desenfreado e suas possíveis consequências no trânsito.

O médico baiano e perito em acidentes de trânsito Eduardo Sampaio concorda, mas lembra que o principal causador dos acidentes continua sendo a imprudência.

“O aumento da frota e das facilidades de compra evidentemente vão amortizar o tráfego e torná-lo mais caótico. Mas, se os motoristas fossem conscientes, os acidentes não seriam tão frequentes”, diz.

Do site InteriorDaBahia com Informações de A Tarde.

Baianão: Vitória e Bahia de FS vencem e decisão caminha para BA-VI genérico:

image Apesar de o Bahia ter mais volume, o Vitória foi mais objetivo
Assim como foi em 2009 e 2010, agora em 2011 o Vitória volta a sair na frente para decidir o Campeonato Baiano. Neste domingo (24) o rubro-negro derrotou o Bahia dentro de Pituaçu por 1 a 0, gol de Geovanni.

Com o resultado, o Vitória ampliou a vantagem sobre o Bahia na busca por uma das vagas na final do Campeonato. O único gol da partida foi marcado aos 2 minutos de, em falta cobrada pelo meia-atacante Geovanni. O Bahia ainda tentou reagir mesmo com um homem a menos – Hélder foi expulso -, mas não teve sucesso.

Para chegar à final, o Bahia terá de vencer o Vitória, no Barradão, por dois gols de diferença. O jogo de volta será no dia 1º de maio.

Para a torcida do Bahia, era o jogo para esquecer a goleada sofrida para o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Vencer o rival em Pituaçu e estabelecer vantagem na briga por uma vaga na decisão traria de volta o apoio das arquibancadas.

Mas faltou combinar com o Vitória. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcone bobeou na intermediária e Hélder cometeu falta em Elkeson na entrada da área. Todo mundo meio frio, mas nada que impedisse o meia-atacante Geovanni de acertar o ângulo direito do goleiro tricolor e levantar, aos gritos, a minoria rubro-negra no estádio.

O Bahia foi pra cima, criou boas oportunidades, mas foi incompetente para concluir as jogadas. A principal delas foi com Marconi, por volta dos 40 minutos do primeiro tempo. Seria o empate para o time ir para o intervalo mais tranquilo. Seria.

No segundo tempo, René Simões fez algumas substituições, o time foi pra frente, mas o Vitória soube segurar o resultado. Mesmo com a pressão, o rubro-negro manteve o 1 a 0 e ampliou a vantagem para o último jogo da semifinal.  
                        
Bahia de Feira também amplia vantagem            

O Bahia de Feira também ampliou a vantagem sobre o Serrano e está perto de garantir a vaga na decisão do Campeonato Baiano. O time de Arnaldo Lira derrotou o Serrano por 2 a 1, no Estádio Lomanto Júnior, e agora pode até perder por um gol de diferença, no próximo domingo, para chegar à final do Estadual.

Melhor tecnicamente, o Bahia de Feira abriu o placar com Carlinhos, ainda no primeiro tempo. E foi dele o segundo gol da equipe de Feira de Santana, já na segunda etapa. Willames descontou para o Serrano.

Com a vitória, o Bahia de Feira ampliou sua vantagem para chegar à final e garantir também uma vaga na Copa do Brasil de 2012. A partida de volta será no próximo domingo, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Fonte: Interior da Bahia/com foto do Correio.