TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

ICHU- Profissionais de Saúde participam de Capacitação sobre Saúde Mental

Nesta segunda feira, 12 de agosto de 2019, os profissionais de Saúde participaram de uma capacitação sobre Saúde Mental promovida pelo Psicólogo Leonam Castro e a Assistente Social Cristina Cardoso,ambos lotados naquela Secretaria.

Ichu: Escola Municipal Marcolino Santana Lima comemora o dia dos pais e dia do estudante com brincadeira e muita diversão

No último sábado, 10 de agosto, foi dia letivo para as escolas da rede municipal de ensino e a Escola Marcolino Santana Lima aproveitou para comemorar de forma antecipada o dia dos pais e do estudante que seria no domingo (11).
Com apoio da Secretaria de Educação e Cultura a direção da escola reuniu os funcionários, professores, alunos e os pais no espaço da Associação do Educativo em seu Manezi na comunidade de Umbuzeiro.

Ichu: Fazendo parte do mês do Estudante, CEACO realiza mais uma edição do TAL e do FACE

Fazendo parte das atividades do mês do estudante, o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) realizou nesta segunda-feira, 12, mais uma edição do Tempo de Artes Literárias (TAL) e do Festival Anual da Canção Estudantil  (FACE), os dois projetos são realizados há onze anos.
No Sarau do TAL foram quinze poemas, enquanto que o FACE contou com doze canções todas criadas pelos próprios alunos.

Ao passar em Riachão, Ciclista gaúcho conta que descobriu na bicicleta uma forma de superar sofrimento

Uma decepção levou um homem a superar os próprios limites. O ciclista Gaúcho Gilmar Azevedo, de 59 anos, começou a rodar o Brasil sobre duas rodas em 2013, após se curar de um sério problema de saúde que o levou ao fundo poço enfrentando uma profunda depressão. Ele conta que essa foi uma forma de fugir de tudo que lhe causou tristeza.  
“Eu não tenho esposa e nem filhos, meus irmãos vivem em situação difícil, trabalhava em uma fazenda e fui abandonado pelos amigos assim que sofri um acidente de trabalho e fiquei desassistido. Então eu fujo de todo sofrimento, deixei tudo para trás e sigo meu caminho. Essa bicicleta é a minha casa”, declara. 

ICHU- VIEP informa: O Sarampo voltou: Vacine-se.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia recomenda atoda população que vacine-se contra o Sarampo. 
Segue a faixa etária:
  • 01a 29 anos: 02 doses de tríplice viral;
  • 30 a 49 anos: 01 dose de tríplice viral;
  • Crianças de 06 meses a 01ano: Apenas aquelas que vão precisar viajar  para a capital Baiana Salvador.

Aníbal Aragão, ex-prefeito de Ipirá morre vítima de acidente na Estrada do Feijão

Ele colidiu o Fiat Strada que conduzia com um caminhão que capotou e matou o motorista e um carona
Um grave acidente de trânsito foi registrado no inicio da tarde desta segunda-feira, 12, na rodovia estadual BA 052, que interliga as cidades de Feira de Santana e Ipirá, além de outras cidades as margens da Estrada do Feijão como também é conhecida a rodovia,. De acordo com informações preliminares, dois carros se envolveram no acidente – um Fiat Strada e um caminhão.

Homem morre ao cair de escada quando supostamente tentava fazer uma ligação elétrica clandestina

As primeiras informações extra-oficiais dão conta que o mesmo tentava fazer um 'gato' quando foi atingido e caiu
Um homem identificado por Eliseu Rodrigues Araújo, 29 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 12, após sofrer uma queda de uma escada quando subiu em um poste de iluminação pública no Distrito de Juazeirinho, Município de Conceição do Coité.

Ichu: Grupo Farra dos Amigos realiza cavalgada em homenagem aos pais

O Grupo Farra dos Amigos realizou neste domingo, dia 11 de agosta, em Ichu, uma cavalgada em homenagem ao Dia dos Pais. 
A montaria saiu da fazenda Miragalho passando pelo centro da cidade e seguindo até a Arena Mongys (Consolo) onde aconteceu uma grande festa com Musical Eventu´s e Convidados.

Intermunicipal – Jogando fora de casa Coité e Valente começam bem a competição

As duas equipes venceram Retirolândia e São Domingos respectivamente e dividem a liderança do Grupo 5
Foto: Reprodução
A primeira rodada do Intermunicipal 2019 teve encerramento na tarde deste domingo, 11, com 29 duelos em todas as regiões da Bahia. Na região do sisal tem dois grupos, o 2 composto por Tucano, Araci e Santaluz, e o Grupo 5 formado por Coité, Retirolândia, São Domingos e Valente.