TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Preso feirense acusado de arrombamentos em Conceição do Jacuipe

Policiais civis de Conceição do Jacuípe, prenderam na noite desta segunda-feira (5), Luiz Otávio de Brito Conceição, também conhecido como “Buda”, residente no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. Ele é acusado de envolvimento em vários arrombamentos em ‘Berimbau’.

PM de Santo Estevão prende acusados de crimes com drogas e veículos roubados em Feira e Salvador

Na tarde desta segunda-feira (5), policiais militares da 57ª CIPM de Santo Estevão, conduziram até a delegacia local, Daniel da Silva Alves e Janailzo Jesus Santos, acusados de envolvimento na tentativa de homicídios na região. Os acusados estavam com um veículo roubado em Salvador e droga. Também foi detido na mesma operação, Roque Santana Cardoso, por ter sido flagrado com um veículo que foi roubado em Feira de Santana.

Feira - Jovem é flagrado com maconha no Tomba


Edilson Martins da Silva, de 20 anos, foi conduzido até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), por ter sido encontrado com 25 dolões de maconha, enrolados em papel de alumínio, além da quantia de 5 reais e um  aparelho celular. O fato aconteceu na rua do Telégrafo, no bairro do Tomba, em Feira de Santana.
A ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira (5), por uma guarnição do Pelotão Especial Asa Branca.
As informações são do CPRL // Extraído do Central de Polícia

Caso Ciretran: Polícia conclui que Novais matou colegas

Depois de vários meses de investigação, a Polícia Civil de Feira de Santana concluiu o inquérito sobre a morte de três servidores da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), ocorrida na manhã do dia 29 de dezembro do ano passado.

Ex-juíz de Monte Santo depõe na CPI do Tráfico de Pessoas em Brasília

As cinco crianças, todas de uma mesma família de lavradores, foram retiradas do convívio com os pais e entregues a casais de São Paulo em menos de dois dias.
Então responsável pela comarca de Monte Santo, município baiano onde houve denúncia de adoção irregular de crianças, o juiz Vítor Manoel Xavier Bizerra disse nesta terça-feira (6) que as informações sobre o caso da guarda de cinco crianças de uma mesma família têm sido distorcidas. Ele alegou também que há tentativa de intimidação ao Judiciário no trabalho de proteção aos menores.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, no mês passado, que a Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) investigasse se o juiz Vítor Bizerra cometeu irregularidade ao autorizar que as cinco crianças fossem retiradas da guarda dos pais e entregues para adoção a quatro casais de São Paulo. Ele foi ouvido nesta terça-feira (6) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas na Câmara dos Deputados.

Policia prende em Juazeiro homem que matou dois homossexuais em Irecê


imageWilian Claudino foi preso quando tentava fugir para a Paraíba
Acusado de matar com um espeto de churrasco dois homessexuais e ferir um terceiro, Wilian Claudino Dantas, de 20 anos, foi preso, nesta segunda-feira (5), por investigadores da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Juazeiro.

Wilian Claudino foi preso quando tentava fugir para a Paraíba em um ônibus de transporte clandestino. O crime ocorreu em junho deste ano, na residência de uma das vitimas, em Irecê.

De acordo com o delegado Fábio Cândido, titular da 17ª Coorpin, Willian disse em seu depoimento que atacou as vítimas, identificadas como Evaristo, Genivaldo e Gildevan, porque elas queriam obrigá-lo a manter relações sexuais com o trio. O grupo estava na residência de Evaristo, no centro de Irecê, onde o consumo de bebida alcoólica era intenso.

Polícia Militar de Camacã prende indivíduo com mandado de prisão em aberto e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 05, por volta das 08:00 horas, a Central de Operações da Polícia Militar Camacã, dava conta de um elemento armado nas imediações da Avenida Joana Angélica, naquela cidade, que, diga-se de passagem, é cenário dos últimos confrontos armados entre traficantes no município.

Estudante do ENEM reclama da falta de sigilo com a identificação dos participantes

MARCELO DOS SANTOS VIEIRA marcelo_dossantosvieira_rj_br@yahoo.com.br
Veja abaixo na íntegra a reclamação do estudante que também questiona onde são corrigidas as provas do Enem.

UPB debate com novos prefeitos a redução de receitas e o aumento dos custos municipais


Estudo feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que o cenário que os prefeitos eleitos, em todo o país para a gestão 2013/2016, encontrarão ao assumirem as prefeituras no dia 01 de janeiro não é dos mais promissores. O impacto do salário mínimo fixado para 2013, os pisos salarias definidos e fixados a níveo nacional, a queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a constante transferência de responsabilidades financeiras para gestão município estão entre os principais problemas a serem encarados pelos novos gestores.

Disponíveis parcelas da merenda e transporte escolar


Está disponível a partir desta segunda-feira, 5 de novembro, o recurso referente à oitava parcela do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) depositou cerca de R$ 376,6 milhões para os dois programas.

Professora é internada com meningite do tipo C em Feira de Santana

Diagnóstico foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia
Regiane da Silva Barbosa, professora, de 38 anos, foi internada com meningite do tipo C em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. A paciente está no Hospital Geral Clériston Andrade. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o diagnóstico.

Esposa de suspeito de estupro é apedrejada em Dias D’Ávila

A cobradora Jéssica Santana Pedrosa foi estuprada e assassinada no último domingo
Uma mulher ainda não identificada foi apedrejada por populares no início da tarde desta terça-feira (06), em Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da polícia, ela é esposa de um dos suspeitos de ter estuprado e assassinado a cobradora da empresa Cidade das Águas,Jéssica Santana Pedrosa, 19 anos, na madrugada do último domingo (04), no entroncamento de Dias D'Ávila. Na tarde de hoje, imagens do Águia Dourada flagraram a mulher sendo agredida por populares, e graças a chegada da Polícia Militar ela não foi linchada. A vítima foi socorrida para o hospital da cidade.

Está preso pai que abusou da filha de três anos

Ele confessou que ao dar banho na menina, se sentiu atraído e praticou sexo oral nela no sofá
Agentes da 18ª delegacia (Camaçari) prenderam o alinhador de pneus Flávio Luiz da Silva (26), apontado como sendo autor de abuso sexual contra a própria filha, de apenas três anos.

Operação no bairro do Uruguai em Salvador

Mais de 50 policiais estão envolvidos nas incursões
Policiais da 17a Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com apoio da Rondesp BTS, sob comando do Coronel Sosthenes, estão nesse momento fazendo uma operação em diversos pontos da Cidade Baixa.

Homem que assassinou companheira em São Paulo é preso em Juazeiro


imageJober está custodiado no Complexo Penitenciário de Juazeiro
Acusado de assassinar a facadas a companheira Alexandra da Silva Nunciatto, em junho deste ano, na capital paulista, Jober da Silva Cruz, de 32 anos, foi preso, nesta segunda-feira (5), por investigadores da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro).

Com mandado de prisão preventiva em aberto, ele foi localizado em uma chácara, na Estrada da Adutora, zona rural de Juazeiro, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima.

Jober disse ao titular da 17ª Coorpin, delegado Fábio Cândido, ter matado a mulher porque descobriu que ela o traía, cometendo o crime na frente do filho de oito anos do casal.

Prefeito atrasa pagamento de professores em Coité, diz sindicalista.

 Segundo as denúncias as escolas estão sem água e alimentação e as creches funcionam em único turno para reduzir gastos.

Delação premiada pode evitar cadeia para Marcos Valério e abrir processo contra Lula


LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
A novela da dosimetria da pena na AP 470 (mensalão) está longe do seu final. Ainda há muita água para passar debaixo dessa complicada ponte. O novo depoimento de Marcos Valério - revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo -, prestado em setembro ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pode favorecê-lo na redução ou mesmo extinção da sua pena.

Possivelmente por razões processuais ou estratégicas, o procurador-geral disse que eventual delação não teria efeito dentro do processo mensalão. Na prática, nada disso representa a verdade dos fatos e do direito. O processo ainda não terminou, logo, é perfeitamente possível a delação. Aliás, nem sequer a pena do réu Marcos Valério foi totalmente definida. Falta o voto do Ministro Marco Aurélio em relação a duas acusações contra ele. O STF ainda nada decidiu sobre a existência ou não de crime continuado, o que pode significar uma grande redução de pena.

Ichu: Confira como foi a sessão da Câmara de Vereadores


A sessão da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 06 de novembro, foi bastante movimentada principalmente pela participação da comunidade.
As dependências do legislativo ficaram lotadas de pessoas que tiveram a oportunidade de acompanhar a primeira votação do Projeto de Lei nº 009/2012 de 28 de setembro de 2012, enviado pelo Poder Executivo que estima a Receita e fixa a Despesa do Orçamento Anual do Município para o exercício financeiro de 2013.

Ichu: 3º Ano Vespertino do Colégio Luiz Júlio está promovendo o 6º Desfile da Beleza Negra



5ª Edição do Desfile realizado em 19 de Novembro de 2010 Os vencedores do desfile foram: Feminino – 1º Lugar – Iris – 2º Lugar – Elaine 3º Lugar – Thatiane Masculino – 1º Lugar Uenderson – 2º Lugar – Renan – 3º Lugar – Marcílio (Popô do Barro Preto).
O 3º Ano Vespertino do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro está promovendo o 6º Desfile da Beleza Negra Ichuense.

HGCA: Carro capota e mata idoso em distrito de Feira

Na noite desta segunda-feira (6), Roquedson Lisboa da Silva, 21 anos, residente no conjunto Viveiros foi baleado na barriga por um homem de prenome Adalton, conforme ocorrência policial. O fato ocorreu quando a vítima estava na Chácara São Cosme, em Feira de Santana.

( Cuidado imagens fortes ) Mãe ajoelha e reza pela alma do filho morto


Boca de Zero Nove mostrando a criminalidade em Feira de Santana

Trabalhador assaltado e baleado na cabeça

Boca de Zero Nove mostrando a criminalidade em Feira de Santana

( Cuidado imagens fortes ) Morreu na porta de casa

Boca de Zero Nove

Países Baixos: Homem é baleado nos testiculos

Boca de Zero Nove

Em Feira - Homem é executado dentro de carro no bairro Brasília

Na noite passada (6) por volta das 22 h, mais um crime foi registrado por policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH), em Feira de Santana.

Vítima de tiros morre em hospital em Feira de Santana


Vítima de um tiro na cabeça morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta segunda-feira (6), Hélio Vitório Mello, 38 anos, que residia no bairro Limoeiro, em Feira de Santana.

Bandido leva R$ 13 mil em saidinha bancária na Contorno

Assaltante chegou a atirar contra a vítima na tarde desta segunda

Ichu: RETIRO ESPIRITUAL COM CRIANÇAS DA 1ª EUCARISTIA

No dia 03 de novembro de 2012 aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Ichu, o Retiro Espiritual com as crianças que receberão a 1ª Eucaristia esse ano. O encontro aconteceu no Centro Comunitário São Paulo e foi iniciado às 08:30 se estendendo até às 12:00.

Senhor do Bonfim – Homem não resiste aos ferimentos depois de Uno cair de ponte e morre em hospital de Petrolina

Faleceu nesta segunda-feira,05,no Hospital do Trauma,na cidade de Petrolina-PE,José Humberto Bezerra dos Santos,37 anos.