TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

FSA - Maior condenação em Feira de Santana: Traficante e assassino pega 105 anos de prisão:


O traficante e assassino, Gilberto da Silva Gonçalves, conhecido como “Juninho”, 24 anos foi condenado, no final desta tarde (22), a 105 anos de prisão pela chacina que cometeu, em dezembro do ano de 2008, na cidade de Feira de Santana, onde queimou e matou cinco pessoas de uma mesma família.

O júri Aconteceu durante todo dia de hoje (22), onde foi presidido pelo Juiz Gustavo Hungria, e o promotor público, Claudio Gener. O advogado do réu é Abdon Abadias, um dos mais conceituados advogados da Bahia.

No final do julgamento, o juiz leu a sentença, afirmando que o réu pegou 21 anos de prisão por cada vitima, totalizando 105 anos. O promotor Claudio Gener contou que a elogiada sentença seguiu os parâmetros legais do Código Penal.

“A sentença não é dada de forma aleatória, ela obedece uma equação jurídica, na sua imposição, na sua preposição, em relação a varias fases da aplicação da pena, o juiz chegou nesse valor de forma devidamente fundamentada, por que são cinco vitima de homicídios triplamente qualificado, onde as vitima não teve defesa e foram amarradas e queimadas vivas, então, no nosso entendimento foi uma pena adequada”, afirmou Claudio Gener.

O advogado, Abdon Abadias afirmou para reportagem que vai conversar com o cliente (assassino) se vai recorrer ou não, mas, como é minha linha de trabalho, deverei sim recorrer.

A PRISÃO
Gilberto da Silva Gonçalves, conhecido como “Juninho”, 21 anos, acusado de seqüestrar e queimar Cinco Pessoas vivas na Noite de Natal do ano de 2008, foi preso no mês de janeiro do ano de 2009, por policiais civis do Serviço de Investigação da Segunda Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio. De acordo a policia, Juninho compareceu na sala da Ordem dos Advogados do Brasil, no Fórum Felinto Bastos, na sala do Presidente Celso Pereira, na época, em seguida a policia cumpriu um Mandado de Prisão e encaminhou o acusado para o complexo policial onde foi apresentado para a Imprensa, na tarde de ontem por volta de 15,30 horas.

A CHACINA

As cinco vítimas estavam em uma residência na localidade da Galiléia, no Bairro Baraúnas, quando foram rendidas por três bandidos, na noite de quinta-feira (25). As vítimas foram levadas a um matagal no Loteamento Luma Torres, que fica na localidade conhecida como Pau de Légua, onde foram amarradas e queimadas vivas.

As vítimas

Jocilene Barros da Silva, de 23 anos morreu na madrugada do dia 30 de dezembro de 2008. Estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), desde o início da noite do dia 25, feriado de Natal.

Gideão Silva Saturnino, que morreu no sábado (27) de dezembro; a garota Jéssica Silva Saturnino, de 16 anos, e Jandiara Anunciação Barbosa, de 40 anos, que morreram na sexta-feira (26), e Gabriel Nascimento dos Santos, 34 anos. (Polícia é Viola).

FSA - Motoqueiros assassinos matam pintor quando fazia necessidade fisiológica:


Dois homens montados em uma motocicleta de dados ignorado assassinaram o pintor de automóveis, Evanildo de Jesus Freitas, conhecido como “China”, 40 anos, com vários tiros de pistola, na noite de quarta-feira (21), quando fazia necessidade fisiológica, nos fundos do moinho Carajara, no cruzamento das ruas Sucatinga e Solônia, no bairro Jardim Sucupira.

De acordo com a polícia, o pintor foi surpreendido, por dois homens, que estavam montados em uma motocicleta deflagraram, onde o carona sacou a arma e efetuou vários disparos acertando em diversas partes do corpo de Evanildo, depois fugiram.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia. O pintor residia na rua Monsenhor Moisés do Couto, 379, Campo Limpo, crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

Texto Gleidson Santos e Fotos: Mário Sepúlveda

VÍDEO CHOCANTE - TRIBUNAL DO TRÁFICO NO RIO DE JANEIRO:

São cenas fortes em praça pública

COITÉ - Brigada Anjos da Vida de Coité vai receber ambulância neste sábado:

A Brigada Anjos da Vida, é uma equipe de voluntários  que presta um bom serviço a população de Conceição do Coité, a sua sede fica localizada na rua Padre Madureira, s/n, alugada pela prefeitura municipal , a equipe é composta por vários membros  que tem como objetivo em socorre as pessoas principalmente as vitimas de acidentes.

Uma única ambulância que fica a disposição da brigada foi emprestada por uma empresa denominada de PAFAC,  através do proprietário Marcelo, esse veiculo tem servido muito a brigada. A brigada aguarda com expectativa uma nova ambulância que será entregue neste sábado por  volta do meio dia, o local vai ser na praça do Mercado Municipal, esse veiculo que a brigada ganhou através de uma participação no programa de Ratinho do SBT, um dos membros conhecido por  Magno (Magno), que mandou um email para o programa e, concorreu com mais duas entidades do Paraná e Santa Catarina, através de votação a brigada ganhou esse veiculo Topic.


Com a chegada dessa nova ambulância vai facilitar mais ainda o atendimento a população coiteense, a brigada tem vários parceiros que o ajudam, mais necessita de mais principalmente dos comerciantes. A Brigada Anjos da Vida, convida toda a população para participar da entrega dessa ambulância.
Por: Val César/Informe Bahia     

Tragédia - Aluno de 10 anos atira em professora dentro da escola em São Caetano, São Paulo:

Movimentação era intensa na porta da escola de São Caetano

Um aluno de 10 anos atirou na professora dentro da sala de aula e depois disparou contra a própria cabeça em São Caetano do Sul, no ABC, na tarde desta quinta-feira (22). De acordo com a Prefeitura, os dois foram socorridos com vida, mas o estudante David Mota Nogueira morreu. A professora, identificada como Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, deixou a escola consciente. O motivo do crime não foi informado.
Os disparos foram feitos na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, localizada na Rua Capivari, no bairro Mauá, pouco antes de 16h. No momento em que o menino do 4º ano usou a arma, havia 25 estudantes na classe. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, por volta das 16h30.
A Prefeitura contou que o aluno se retirou da sala de aula e disparou nele próprio depois de ter atingido a docente. O garoto foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin e em seguida foi levado para o Hospital Municipal Maria Braido. Ele teve duas paradas cardíacas antes de chegar ao local. As aulas foram suspensas nesta quinta e na sexta-feira (23). A Prefeitura afirmou que o menino era considerado um aluno calmo e sem histórico de violência.
Revólver
O capitão da Polícia Militar Robinson Mastropil informou que o estudante usou um revólver calibre 38 e que ele é filho de um guarda-civil municipal. "Mas não sabemos ainda se a arma é do pai do menino", ressaltou o PM. De acordo com ele, o garoto, que deu um tiro na própria cabeça em uma escada da escola, entrou com o revólver na mochila.

O capitão informou que o revólver tem registro e, apartir da numeração, a polícia pretende descobrir o dono. Rosileide foi atingida na região lombar e encaminhada para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital paulista.
Mastropil disse que, como os alunos que presenciaram o crime estavam muito nervosos, não foram questionados sobre o que ocorreu dentro da sala. A PM mantém na escola o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). As informações são do G1.

COITÉ - Inscrições de vaga para o conselho municipal de educação de Conceição do Coité estão abertas:


A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CONCEIÇÃO DO COITÉ, no uso de suas atribuições regimentais,  
RESOLVE:
Convocar conforme Resolução 002/2011, os profissionais do Magistério Público Municipal para Registro de Candidatura e Assembléia Quadrianual dos Profissionais do Magistério Municipal para escolha de professor que integrará o Conselho Municipal de Educação (CME).  
Artigo 1º  - O Registro da Candidatura para integrar o Conselho Municipal de Educação só poderá ser feito por profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino em efetiva regência de sala de aula.  
Artigo 2º  - Os registros de candidaturas acontecerão nos dias 22, 27 e 28 de setembro na sede no CME localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca nº 77, 1º andar, Centro, Conceição do Coité – Bahia, das 8h às 13 h.  
Artigos 3º  - São critérios para os registros de candidaturas:
I – Ser Professor da Rede Pública Municipal de Ensino de Conceição do Coité;
II - Estar em efetivo exercício docente;
III – Possuir no mínimo graduação em nível superior;
IV – Ser brasileiro, nato ou naturalizado, com idade mínima de 21 anos.  
Artigo 4º  - Para registro da candidatura será necessário a apresentação de original e a cópia dos seguintes documentos:
I – Diploma de curso superior;
II – Declaração do diretor comprovando que está em efetivo exercício docente;
III – RG e CPF.  
Artigo 5º  - A assembléia acontecerá no dia 03 de outubro de 2011, no Centro Cultural Ana Rios de Araújo das 9h às 12h.  
Conceição do Coité, 21 de setembro de 2011.
Dione Cedraz Araújo
Presidente do CME

ASCOM/COITÉ - Por: Val César

Justiça defere liminar para Professores em greve em Nova Soure-BA:

A Justiça deferiu pedido do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA - APLB de NOVA SOURE-BA para que o Município não descontasse os salários dos Professores grevistas durante o período de paralisação.

Os professores estão paralisados desde o início do mês porque buscam um reajuste salarial de 25%, mas o Município de Nova Soure-Ba só quer reajustar os salários dos docentes em 5,9%. Da decisão liminar cabe recurso. Espera-se que as partes entrem em acordo e os alunos não fiquem prejudicados 

As informações são de Reginaldo Santos via e-mail

Festival de Bandas e Fanfarras reúne 18 grupos em Feira de Santana.

A cultura de fanfarras estará em evidência no próximo domingo (25) em Feira de Santana quando acontece a 12ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras, a partir das 13 horas, na Praça João Barbosa de Carvalho.  O evento, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba) vai reunir 18 grupos de diversos municípios baianos.  Os grupos participantes receberão certificado e os vencedores do concurso serão premiados com troféus. Serão julgados critérios como aspecto musical, apresentação, evolução, figurino, baliza, regente, MOR, pelotão físico, pelotão coreográfico e estandarte.
Fonte: Bocão News

Mano Menezes convoca jogador revelado pelo Vitória para clássico contra Argentina:


Meia-atacante revelado nas categorias de base do Vitória tem a primeira chance de vestir a camisa canarinho.

Elkeson é seleção. Revelado nas categorias de base do Leão, o meia-atacante está na lista do técnico Mano Menezes para o jogo de volta do Superclássico das Américas, contra a Argentina, quarta-feira (28), em Belém. É a primeira voncocação do jogador, que atualmente defende o Botafogo.
Além de Elkeson, o meia Diego Souza e o atacante Borges, artilheiro do Brasileirão, são as grandes novidades da lista. O zagueiro Emerson, do Coritiba, também foi chamado. Machucado, o atacante Leandro Damião, do  Internacional, ficou de fora. Principais nomes do futebol nacional, Ronaldinho Gaúcho e Neymar foram chamados mais uma vez.
Desta vez, Mano só chamou dois goleiros: Jefferson, do Botafogo, e Rafael, do Santos. Fábio, do Cruzeiro, ficou de fora da lista.

Veja a lista completa:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Santos)
Laterais
Danilo (Santos)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)
Mário Fernandes (Grêmio)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Emerson (Coritiba)
Volantes
Casemiro (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Rômulo (Vasco)
Meias
Lucas (São Paulo)
Diego Souza (Vasco)
Elkeson (Botafogo)
Oscar (Internacional)
Atacantes
Borges (Santos)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

As informações são do correio

Repórter André Luiz cobra mais empenho dos políticos de Ichu:

Em matéria publicada pelo repórter André Luiz no seu blog de notícias "AL NOTÍCIAS" de hoje dia 22 de Setembro, o repórter cobra empenho por parte dos políticos deste município em relação problemas que o município vem enfrentando, principalmente o possível fechamento do fórum e também a reforma da BA-411 que liga Ichu á Tanquinho.

Na matéria o repórter cita com muita precisão as denuncias que são feitas na câmara de vereadores que segundo ele fica só no falar e que os políticos não dão explicações a sociedade e  também não procuram resolver os problemas do município.

Feira de Santana - Delegado Fábio Lordello entrega o cargo de coordenador:

Conforme já foi adiantado pelo blog Central de Polícia, o delegado Fábio Daniel Lordello, deixará o cargo de coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana.

O delegado conversou por telefone direto de Salvador com o repórter Denivaldo Costa, e durante a entrevista no programa Subaé Noticias na manhã desta quinta-feira (22)e confirmou alguns fatos. O coordenador se despediu da comunidade de Feira de Santana e fez questão de lembrar-se da prisão do acusado de matar o jovem Japiassú. “Várias prisões foram efetuadas, mas essa com certeza marcou a minha carreira, e não vai sair da minha cabeça tão cedo. ’’ Enfatizou Fábio que chegou em Feira em Junho de 2008.

Na entrevista ele também revelou que foi estimulado por colegas para se candidatar ao cargo de presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil no estado da Bahia e já esteve reunido com o delegado geral, Hélio Jorge para comunicar sua decisão e entregar o cargo.
O delegado também informou que houve consenso sobre seu nome e haverá chapa única para a presidência da Associação de Delegados. " Fui chamado e vou enfrentar essa nova cruzada na minha carreira. O coração está aperado, mas vou para uma missão importante ", declarou Lordello.

Foi especulada a nomeação de Fábio Lordello para assumir o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, fato não concretizado, e que teria provocado a insatisfação do delegado que não confirmou os boatos a reportagem.

Sobre o seu substituto no comando da Polícia Civil em Feira, especula-se o nome do delegado Ricardo Brito, que já integrou a equipe de Lordello neste município e que atualmente exerce o mesmo cargo em Alagoinhas.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Feira de Santana - Policial militar é assassinado no Campo Limpo:

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou na madrugada desta quinta-feira (22) o assassinato do policial militar Caio César Silvestre Nascimento, 35 anos. Ele foi atingido por vários tiros no tórax, costas e braços.
O crime aconteceu por volta de 1h na rua Antonio Silva de Carvalho, no bairro Campo Limpo. Após Caio César discutir com uma mulher foi surpreendido por quatro homens que praticaram o homicídio e fugiram à pé.
Os investigadores apuraram que o policial militar estava afastado da corporação devido ao seu envolvimento com drogas, pois seria dependente químico. Há informações que ele saiu recentemente de um centro de recuperação onde fazia tratamento para largar o vício.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa com foto de Mario Sepúlveda

Policias do estado de Sergipe e de Serrinha desvendam desmanche de carros em Serrinha:


A policia da cidade de Aracaju em conjunto com a de Serrinha, apreendeu no fim da tarde desta quarta-feira (21) em Serrinha, várias peças de carros roubados, que estavam sendo comercializados na cidade e usados para outras finalidades.
Em entrevista para o repórter Jota Neto da Rádio Jacuípe, o coordenador da operação Adriano Machado, os carros são roubados no estado de Sergipe e são enviados para Serrinha onde receptores vedem a um preço mais barato.
Foi conduzido e apresentado na Depol, João da Mata França Filho, o Joãozinho, de 25 anos que reside no povoado do Alto Alegre, será encaminhado as autoridades competentes para ser lavrado o flagrante por receptação e ainda responderá por formação de quadrilha na unidade policial do estado de Sergipe.
Outras pessoas da cidade estão envolvidas no caso, mas a policia esta investigando e dentro de alguns dias teremos o desfecho desta operação.

Outras Imagens


Fonte: Jota Neto/Rádio Jacuípe

SERRINHA - Jovem é preso na Depol de Serrinha após furtar blusão em feira livre:

A Guarnição da Guarda Municipal de Serrinha em decorrência da feira livre que é realizada na Praça da Catedral, apresentou na unidade policial por volta das 12h30min desta quarta-feira (21), um elemento de 22 anos de iniciais C. dos S. R. , pelo motivo do mesmo ter furtado um blusão da ciclone de cor preta, pertencente a uma barraca de propriedade do senhor João Rufino Alexandrino residente no bairro da Cidade Nova.

O SI (Serviço de Investigação) da Policia Civil está apurando os fatos, informou ao repórter Jota Neto da Rádio Jacuípe que além desse meliante possivelmente teria uma quadrilha agindo na cidade. Haja vista que a equipe irá se empenhar para que enfim possa desarticular esse grupo.

Fonte: Jota Neto/Rádio Jacuípe

Feira de Santana - Na cola: PM continua combatendo o crime na “Feira do Rolo".

Com finalidade de combater o comércio de produtos de origem duvidosa como aparelhos celulares ou armas, os policiais militares da 64ª Companhia Independente (CIPM) continuam realizado operações frequentes na conhecida “Feira do Rolo”, localizada no centro de Feira, nos fundos do prédio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Na última operação, os militares apreenderam e apresentaram no plantão central do Complexo Policial cerca de 40 aparelhos celulares de origem ainda desconhecida. Ninguém foi preso.
De acordo com a polícia, a finalidade da fiscalização é desmotivar os assaltantes, já que o local é tido como ponto de comercialização de produtos roubados.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o aspirante Reis, informou que os produtos que não possuem nota fiscal ficam apreendidos na delegacia, e os respectivos donos devem comparecer a unidade policial munido do documento de compra para reavê-los.

O policial ainda informou que os celulares roubados são comercializados entre R$ 50,00 e 300 reais, e que na maioria das vezes o valor arrecadado é utilizado para comprar drogas.“ Estamos fechando o cerco, e sabemos que é difícil, mas estamos fazendo a nossa parte. A operação vai continuar, porque eles são insistentes e a polícia é mais ainda ” , enfatizou o policial.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Feira de Santana - Militares do Tático prendem acusados de tráfico de drogas e homicídios:

 Sabendo que, hoje em dia a prisão é o minimo para eles, os dois caras de pau, presos, algemados e ainda sorrindo no momento que é entrevistado pelo reporter do Na Mira, Messias Teles

Policiais da Guarnição Especializada Tático Móvel prenderam Paulo Ricardo Santos Fernandes, conhecido como “Binho Macaco”, 24 anos, e Joilton Araujo, o Esquerdinha ,26 anos, no início da tarde de ontem (21), no bairro Baraúnas em Feira de Santana, dois homens, com 40 trouxas de maconha e a quantia em dinheiro de R$ 705,00 em espécie. Eles são também acusados de cometerem homicídios na região da Rua Nova, conjunto e expansão do Feira IX.
Binho Macaco
Segundo os militares, Paulo Ricardo e Joilton Araújo estavam na rua Petronílio Pinto e, quando perceberam a presença policial, tentaram fugir, mas foram pegos pelos policiais.
Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE).

Esquerdinha
INVESTIGAÇÃO
O Serviço de Investigação da 2ª Delegacia suspeita que a dupla, Esquerdinha e Binho Macaco, é acusada de cometer homicídios na cidade. De acordo ainda com a polícia, a dupla também é suspeita de assassinar Marculino Ferreira Filho, 21 anos, e balear Joelton Santos, 18 anos.

Drogas encontradas com a dupla
Fonte: Polícia é Viola

Feira de Santana - Mais dois menores apreendidos no mundo do crime:


Dois menores foram apreendidos na manhã de ontem (21), no bairro da Conceição, em Feira de Santana, após deflagrarem três tiros contra José Roberto dos Santos, 31 anos.

Segundo informações da vítima, quando ela trafega na rua Calamar em uma moto, foi surpreendida com disparo de arma de fogo.
Ação policial.
A Central da PM recebeu a informação, através de populares e enviou duas viaturas da Tático Móvel 03 e 04, que realizaram busca no local e conseguiram apreender os menores, escondidos em uma igreja do bairro.

Durante abordagem, os militares encontraram em poder de um dos acusados um revólver calibre 22, com quatro cartuchos, sendo dois deflagrados.
Os menores de iniciais G.T.V.P e A.J.S, ambos 14 anos, foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator (DAI).

Na Delegacia, os militares constataram que José Roberto (vítima), havia sido preso pela PM em 2004, acusado de tráfico de drogas. (Polícia é Viola)

Serrinha - Adolescente tenta entrar com 'sanduíche de maconha' na delegacia:

A adolescente V.M.O., de 16 anos, foi flagrada por agentes da Delegacia Territorial de Serrinha na tarde desta quarta-feira, 21, tentando levar dois pães recheados com maconha para o detento Lucas Bispo Pinheiro, 20 anos, conhecido como “pituca”. 

Segundo a polícia, pituca foi preso no início do mês de agosto sob a acusação de assaltar um ônibus da empresa São Mateus na saída de Serrinha para Conceição do Coité. Ainda de acordo com a polícia, a droga foi descoberta no momento em que os policiais revistaram o saco onde estavam guardados os pães. À polícia, a adolescente afirmou que havia recebido o material já pronto para a entrega das mãos da mãe de Lucas Bispo que foi ouvida na delegacia e depois liberada por falta de provas. Em outro momento ela desconversou ao declarar que um primo do detento lhe pediu que levasse a “encomenda”.

Depois de ter apreendido a adolescente, os agentes de plantão acionaram o Juizado Especial. A Polícia Civil tenta agora identificar quem preparou o “sanduíche” de maconha.

A adolescente iria entregar os pães recheados com maconha a um preso acusado de assalto

Dois homens morrem em acidente entre caminhão e carro em Alagoinhas:

Duas pessoas morreram no início da manhã desta quarta-feira (21), na BR-110, na altura do km 312, no município de Alagoinhas, a 158 km de Serrinha. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente chegou a ser confundido com um atropelo, já que o corpo de uma das vítimas foi encontrado do outro lado da pista.

O acidente aconteceu na região conhecida como Riacho da Guia, sentido para Inhambupe. Segundo informações da PRF, um caminhão bateu de frente em um carro de passeio onde estavam Samuel Gonçalves de Santana, de 29 anos e Cristiano Gonçalves Santos, de 18 anos. As vítimas morreram na hora e o impacto da batida fez com que um dos corpos fosse arremessado para fora da pista.


O motorista do caminhão, que não estava carregado, fugiu do local. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) local.

Com o impacto da batida, um dos corpos chegou a ser arremessado fora da pista