TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Feira: Locais de prova do concurso da Caixa são alterados; não haverá na Uefs:


imageAs provas serão realizadas no próximo domingo (22)
Os candidatos ao concurso da Caixa Econômica Federal, em Feira de Santana, devem ficar atentos aos locais de prova.

De acordo com publicação do Correio, a Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, redistribuiu os candidatos alocados na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), para a realização da prova do próximo domingo (22) em seis outras instituições da cidade, tendo em vista, os últimos acontecimentos na universidade.

Riachão - Professora estadual desabafa: Licença ao crack! Farda para os alunos! Greve dos professores!


imageProfessora também reclama da forma de combate ao crack
Professora Marinélia Souza, de Riachão do Jacuipe, doutoranda do CEAO-UFBA, escreve sobre a situação da crack na Bahia e a greve dos professores estaduais que explodiu esta semana. Confira.

Já se tornou “normal” nas escolas públicas de Riachão do Jacuípe (“uma pacata cidade do interior da Bahia com pouco mais de 33 mil habitantes”), a presença de policiais, seja nas imediações das escolas, na calçada, ou dentro das instituições educacionais movidos pelo objetivo de apreender alunos “suspeitos” e drogas.

Salvador - Traficantes presos são suspeitos de participar de chacina em Portão:

Foto: Robson Mendes - Arquivo correio

Os três foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas; polícia investiga envolvimento do trio em mais crimes.

Bahia joga muito bem, goleia Remo e encara a Lusa nas oitavas da Copa do Brasil

Lulinha comemora seu gol que abriu a goleada em Pituaçu.

Salvador - Após sequência de arrombamentos, polícia faz operação na Barra:


Foto Evandro Veiga - Arquivo correio
Equipes da 14ª Delegacia, da DAI e do Grupo de Investigação Policial com Apoio de Motocicletas (Gicam) farão rondas pela região.
A Polícia Civil faz na sexta-feira e no sábado (20 e 21) uma operação no bairro da Barra. A operação policial acontece após uma série de arrombamentos no local na última semana, denunciadas por reportagem do CORREIO.
Segundo a Secretaria de Comunicação, a operação irá tentar identificar e retirar das ruas adolescentes que estejam cometendo atos infracionais e ainda coibir a venda e consumo de drogas nas ruas do bairro. Equipes da 14ª Delegacia, da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e do Grupo de Investigação Policial com Apoio de Motocicletas (Gicam) farão rondas pela região.
Recentemente, o Gicam apreendeu um adolescente de 16 anos na Barra  logo depois do rapaz roubar uma corrente de ouro de uma mulher perto de um hospital.

A profissão dele é matar

Bruno, líder do tráfico 
Bruno Figueiredo é acusado de mais de 30 homicídios

Salvador - Ônibus desgovernado derruba poste e fere cinco em Itapuã:

O tráfego em toda a região ficou complicado por causa do acidente

Policiais militares prende assassino após cometer crime em Feira de Santana:


Policiais militares do PETO 66 agiram rápido e prenderam em flagrante delito o assassino identificado como José Vinícius Pires Ribeiro, 20 anos, em Feira de Santana/Ba.

Encontro do DEM em Salvador vai reunir 27 deputados federais:

Foto do site  www.mandetta.com.br
Toda a bancada federal do Democratas, composta por 27 deputados, confirmou presença no encontro que o partido fará na próxima segunda, dia 19, em Salvador, para tratar das eleições municipais.

Fotos da Vez: Homens trabalhando na BA 233 – Ichu a Serrinha:

BA 233 liga Ichu a BA 409
Desde o processo licitatório que o site AL Notícias vem acompanhando o andamento dos trabalhos para pavimentação da BA 233 ligando Ichu a BA 409 e consequentemente a Serrinha. 

Ocorrencia Policias da Região Sisaleira nas ultimas 24 horas:

Prisão de homicida em Gavião e estudante esfaqueia outro dentro ônibus em Cansação, Confira!

Ichu: Jovens comparecem no fórum para solicitar Título Eleitoral:

Buscando garantir o direito de exercer a cidadania através do voto, diversos jovens estão comparecendo na sede do Fórum Desembargador Osmar de Souza Oliveira em Ichu para solicitar o Título Eleitoral, aproveitando que a Justiça Eleitoral disponibilizou um servidor da Justiça para atender durante toda esta quinta-feira, dia 19.

Em Feira - Morre ciclista vítima de atropelo:

Rubenilson Conceição Araújo, 31 anos, que morava na rua Corredor dos Araçás  no bairro do Sim, morreu na manhã desta quinta-feira (19), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Estado vai cortar ponto de professores grevistas; manifestantes estão na ALBA:


imageProfissionais estão em greve desde o dia 11 de abril
A Secretaria de Educação enviou comunicado na noite desta quarta-feira (18) para as 33 diretorias regionais, na capital e no interior do Estado, solicitando a folha de ponto dos professores estaduais durante o período da greve, iniciado no dia 11 de abril. Segundo o órgão, aqueles que tiverem faltado às atividades sofrerão corte na folha de ponto.

Por meio da assessoria de imprensa, a secretaria informou que a medida se baseia na decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que determinou a ilegalidade da greve. Ainda segundo a secretaria, houve recomendação da Procuradoria Geral do Estado para o corte no ponto.

Bem administrado, Vitória não recorre à ajuda da Globo


Com a saúde financeira controlada, o Vitória é um dos quatro grandes clubes que assinaram contrato com a Rede Globo de Televisão que ainda não se beneficiaram do aval da emissora para contrair empréstimos bancários no valor de R$250 milhões.

A direção tem conseguido administrar o clube baiano com os recursos disponíveis por meio dos patrocinadores e da cota do contrato com a emissora de televisão.

Simões Filhos - Preso acusado de 35 homicídios, líder do tráfico da Av. Peixe:


Homem tentava fugir com drogas e metralhadora

TRE – Tribunal Regional Eleitoral Faz cadastramento de novos eleitores em Ichu:

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) vai está atendendo no Município de Ichu nesta quinta-feira 19, para cadastramento de novos eleitores em Ichu.

Homem mantinha mulher e filhas em cárcere privado:

Um controle remoto de TV, quebrado depois de ter caído das mãos da filha, levou o vigilante Janilton Cosme Silva e Silva, 32 anos, a agredir e manter em cárcere privado, por quase 24 horas, a mulher Zorilda Silva Santos, 35, e as duas filhas do casal, de 11 e 12 anos. 
Elas foram libertadas na quarta-feira (18), depois que informações encaminhadas ao Disque-denúncia chegaram à 2ª Delegacia Territorial (DT/Lapinha), que enviou uma equipe de investigadores à Avenida Monteiro, no Largo do Tanque, onde o vigilante reside.

Salvador - Incêndio atinge loja na Baixa dos Sapateiros:

Chamas foram controladas pelos bombeiros. Não houve vítimas

Após receber tiro na cabeça, menor morre em hospital:

O adolescente Jefferson Pereira Rios, 17 anos, foi baleado na cabeça na tarde desta quarta-feira (19) em frente à residência onde morava.

Feira - Marido ciumento: Após chegar atrasada em casa mulher é morta com tiro na cabeça:

Vítima de tiro, morreu na madrugada desta quinta-feira (19) na emergência do Hospital Geral Clériston (HGCA) Daiane Santana Silva, 21 anos, que residia na rua Paris- França  no bairro da Conceição, em Feira de Santana. 

Coiteense: Santa Rosa vence Caruaru e avança para a próxima fase:

Em um jogo bastante disputado no Estádio ACM, a equipe do Sisal Clube, representante da comunidade de Santa Rosa conseguiu vencer o time do Vasco de Caruaru pelo placar de 4x2, e selou a classificação para a terceira fase. 

Neto Baiano supera Ramon e vira o maior goleador do Barradão

Goleador do Brasil e do Campeonato Baiano – 27 gols no total em 24 jogos (média de 1,12 gols por jogo) – Neto, em sua terceira passagem pelo rubro-negro, entrou nesta quarta-feira, para a história do Vitória.

Primeiro por ter marcado os três gols da épica virada diante do ABC, quando o time perdia por 2 a 0 até aos 33 minutos do segundo tempo. E segundo porque passou a ser o maior goleador em jogos no Barradão. Neto ultrapassou a marca de Ramon Menezes.


Em jogo histórico, Vitória vira e elimina o ABC:

Quem saiu do Barradão antes da hora não viu: o Vitória perdia por 2 a 0 para o ABC na noite desta quarta-feira, 18, mas, com três gols de Neto Baiano, virou o placar sobre o ABC e avançou às oitavas de finais da Copa do Brasil.

O gol que classificou o rubro-negro saiu somente aos 48 minutos do segundo tempo: de pênalti, o artilheiro do Brasil estufou as redes do goleiro Camilo e premiou aos torcedores que, se mantiveram nas arquibancadas até o final da partida.

Em Paulo Afonso - Jovem estrupa irmã de apenas 8 anos:





Autor confesso do estupro da própria irmã, uma criança de oito anos, Maelson Barros Ribeiro, 18, está preso, desde terça-feira (17), na Delegacia Territorial do município de Glória, região de Paulo Afonso, a 300 km de Serrinha.