TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Colisão entre dois veículos deixa ocupantes feridos na BR-324 em Tanquinho

Um acidente na manhã desta quarta-feira(16), na BR-324 após a cidade de Tanquinho, deixou quatro pessoas feridas. De acordo com a ocorrência dos Anjos Jacuipenses, o acidente envolveu dois carros de passeio onde duas mulheres grávidas seguiam em um dos veículos e tiveram ferimentos leves, um idoso teve ferimento na cabeça e um outro ocupante teve fratura em um dos membros.

Brasil tem recorde de 70 mil novos casos de Covid-19 em 24h e nº de mortes supera 183 mil

O Brasil atingiu o recorde de novos casos de Covid-19 em 24h nesta quarta-feira (16). De acordo com dados divulgados pelo Ministério de Saúde foram registrados 70.574 novos casos de infecções entre esta terça e quarta-feira. O número de mortes chegou a 183.735. Foram 963 vítimas a mais que o dia anterior.

Vigilância Epidemiológica da Bahia investiga 77 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19

A Vigilância Epidemiológica da Bahia está investigando 77 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 no estado. Os registros foram feitos em 44 municípios baianos, com concentração na faixa etária que vai de 20 a 49 anos (71,42%) e entre profissionais de saúde (58,11%). As análises devem ser concluídas após o sequenciamento genético do vírus detectado nos pacientes.

Bahia volta a perder para o Defensa y Justicia e dá adeus à Copa Sul-Americana

Acabou o sonho da Sul-Americana para o Bahia. Na noite desta quarta-feira (16), o Tricolor até criou chances, mas não conseguiu marcar gols e viu o Defensa y Justicia vencer por 1 a 0 no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, pela segunda partida das quartas de final da competição. O placar agregado se fechou em 4 a 2.

Coité – Mulher é executado no portão da casa onde morava

Uma mulher identificada como Rosana Bispo dos Santos, 48 anos, foi executada a tiros por volta das 17h15 no portão dos fundos da casa onde morava na Rua Izidro Bispo, bairro dos Barreiros em Conceição do Coité. Até a publicação desta reportagem ninguém detalhou como ocorreu o crime.

Genival Lacerda tem piora na saúde e está ‘em estado gravíssimo’, diz filho

O cantor Genival Lacerda, de 89 anos, segue internado em estado grave, com piora no quadro clínico de Covid-19. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do músico na noite de terça-feira, 15. Ele permanece internado em um hospital particular no Recife (PE), onde deu entrada em 30 de novembro depois de receber o diagnóstico de infecção por coronavírus. As informações são do portal UOL.

Feira: Mulher é assassinada com vários tiros próximo à Avenida João Durval

Soraia Trindade dos Santos, de 28 anos, foi assassinada com cerca de cinco tiros por volta das 14h desta quarta-feira (16), na Rua Jorge Amado (transversal com a Avenida João Durval Carneiro), localidade conhecida como ‘Invasão’, no bairro Ponto Central em Feira de Santana.

164 novos casos de covid-19 em Feira de Santana e mais de 80 pessoas internadas

Nas últimas 24 horas foram confirmados em Feira de Santana mais 164 casos de covid-19 e mais duas mortes. O número de pessoas internadas aumentou para 82 e de casos ativos para 2.051. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quarta-feira (16), dos 17.797 casos acumulados desde o início da pandemia, 15.425 estão recuperados e 321 pessoas morreram. Até o momento, 1.420 pessoas aguardam resultados de exames.

Bahia registra 4.866 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 26 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.866 casos de Covid-19 e 4.283 curas. Agora são 456.106 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 435.556 já são considerados curados e 11.859 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

De acordo com a VIEP, três casos da Covid-19 estão ativos em Ichu

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu por meio da Vigilância Epidemiológica (VIEP) divulgou um novo boletim nesta quarta-feira, 16 de dezembro, dando conta de que três casos da COVID - 19 estão ativos no município, sendo todos da sede. 

Desembargadora SUSPENDE liminar que desautorizava prefeitura de Ichu a convocar aprovados em concurso público

Reconhecendo que não houve qualquer espécie de erro, dolo ou má-fé do Atual gestor, a Desembargadora Sílvia Zarife deferiu "OS EFEITOS SUSPENSIVO E ATIVO, para determinar o restabelecimento dos efeitos dos Editais de Convocação e Posse nº 07/2020 e nº 08/2020, ambos publicados no Diário Oficial do Executivo do Município de Ichu, em 23/11/2020, bem como de eventuais nomeações e posses dele decorrentes, até ulterior decisão".

Motoristas da saúde de Biritinga fazem manifestação por salários atrasados

O Calila Noticias publicou no último domingo, 13, uma reportagem sobre o protesto dos servidores públicos de Biritinga, município do território do sisal alegando o recorrente atraso de salários e que na oportunidade os motoristas da saúde cruzaram os braços e que só fariam uma viagem numa extrema urgência.

Piloto ichuense Jhon Motos participa do 6º Motocross em Ipirá

O piloto ichuense Jhon Motos participou no último final de semana do 6º Motocross realizado no Parque de Exposições da cidade de Ipirá - Bahia.  

Covid-19: vírus ativos cai após o número de recuperados ser 3 vezes maior que novos casos

A Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité publicou no fim da manhã desta quarta-feira, 16, o boletim epidemiológico relativo aos dados de terça-feira, 15, com a confirmação de 28 novos casos de Covid-19 e total desde o início da pandemia agora é de 5.293.
O número de recuperados é pouco mais de 3 vezes maior, ou seja, 92 pessoas livres da doença e a quantidade total chegou a 5.129.

Atleta Buraco fala sobre o Baba Solidário organizado pelo Grupo Fanáticos por Futebol

O Grupo Fanáticos por Futebol da comunidade Queimada do Cedro (Coité) e demais localidades vizinhas promove pelo quarto ano consecutivo o Baba Solidário para arrecadar alimentos para famílias carentes. O evento acontecerá dia 01 de Janeiro de 2021 em Queimada do Cedro.  

O atleta Rosenildo, mais conhecido por Buraco que é um dos integrantes do Grupo, concedeu entrevista ao AL NOTÍCIAS e ao Programa Max Esportes e Notícias da Rádio Sisal de Coité.  

Jovem é executado com vários tiros no bairro Serraria Brasil em Feira de Santana

Um jovem foi assassinado com vários tiros na noite desta terça-feira (15), na Rua Cristóvão Barreto, no bairro Serraria Brasil em Feira de Santana.

Vitória é denunciado por homofobia contra torcedores do Bahia; caso está no TJDF-BA

O Vitória será julgado nesta quinta-feira (17) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TDJF) por homofobia contra torcedores do Bahia. O caso ocorreu no dia 1º de março, durante o clássico Ba-Vi, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Na ocasião, torcedores penduraram no alambrado uma camisa da torcida LGBTricolor de cabeça para baixo.

Wallace leva o terceiro amarelo e desfalca Vitória contra o Oeste

O zagueiro Wallace vai desfalcar o Vitória contra o Oeste. O defensor levou o terceiro cartão amarelo nesta terça-feira (15), no jogo diante do Juventude, disputado no Barradão. O Leão venceu o jogo por 1 a 0.

Em busca de virada na Sul-Americana, Bahia enfrenta o Defensa y Justicia na Argentina

O Bahia entra em campo na noite desta quarta-feira (16), às 19h15, para encarar uma missão espinhosa diante do Defensa y Justicia no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina, pela segunda partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Para seguir adiante, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença.

Candidatos eleitos em Candeal, serão diplomados nesta quinta-feira (17).

Nesta quinta-feira, 17 de Dezembro, às 14, de forma virtual, serão diplomados Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores do Município de Candeal  eleitos em 15 de Novembro. A solenidade de diplomação será coordenada pelo Juiz Eleitoral da 114ª Zona de Riachão do Jacuípe, Dr. Marco Aurélio Bastos de Macedo.

ASSISTA - Sessão da Câmara Municipal de Ichu Ba, desta terça feira, 15 de dezembro de 2020

Nesta sessão foi discutido e aprovado por unanimidade alterações em alguns artigos do Regimento Interno de Autoria do Legislativo. Foi discutido e aprovado por aclamação o Projeto de Lei nº 010/2020 de Autoria do Executivo que altera o artigo 3º da Lei nº 10/1995 que institui o Conselho Municipal de Educação de Ichu.

Situação da Bahia é 'crítica' com pandemia da Covid e endemias de dengue e chikungunya

A Bahia vai chegando ao fim do ano de 2020 com a luz de alerta para as endemias de arboviroses acesa. O estado registrou nesse ano altos índices de casos de Dengue, Chikungunya e Zika enquanto as atenções e preocupações estavam voltadas para a Covid-19.

Nova Esperança das Casas Populares é campeão do Campeonato de Tanque Novo em Coité

Chegou ao fim no último domingo, 13 de dezembro, o Campeonato de Tanque Novo edição 2020 no município de Conceição do Coité. A grande final foi bem disputada entre as equipes de Nova Esperança das Casas Populares e Santos da Ladeira, e com triunfo de 2 a 0 a equipe das Casas Populares sagrou-se campeão do certame.

Criado o grupo de proteção animal de Ichu

Na tarde desta segunda, 14 de dezembro, foi dado mais um passo para a criação do grupo de proteção animal de Ichu com a reunião ocorrida para dar nome ao grupo e articular o primeiro  evento para divulgação na comunidade.