TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Coité: Secretaria de Saúde confirma 61 novos casos e 86 recuperados

O boletim epidemiológico do novo Coronavírus em Coité publicado na noite desta terça-feira, 06, confirma 61 novos infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19) e 86 recuperados, e o total desde o início da pandemia é de 2.468 infectados e recuperados 2.366. Os vírus ativos no município agora somam 96, sendo 95 em isolamento domiciliar e um hospitalizado. Os óbitos continuam em seis, sendo o último registrado há 65 dias.

Bahia termina preparação para enfrentar o Vasco; Rodriguinho fica na academia

A equipe do Bahia encerrou na tarde desta terça-feira (6), no CT Evaristo de Macedo, a preparação para o jogo contra o Vasco. O duelo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, será na noite desta quarta-feira (7), às 19h15, no estádio de Pituaçu.

Por unanimidade, TSE cassa mandato de Targino Machado

Em sessão finalizada na noite desta terça-feira (6), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, por unanimidade, o mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM). Os sete ministro votaram favoráveis a cassação do mandato.

Targino é acusado de abuso de poder ao realizar atendimentos médicos em Feira de Santana durante a eleição de 2018.

Incontrolável, fogo já consumiu 26,5% do Pantanal, mostram satélites

Os incêndios que devastam o Pantanal já destruíram um quarto do bioma dede o início deste ano. Nos últimos dias, o ponto mais crítico é a Serra do Amolar (MS), uma das regiões mais preservadas da maior planície alagável do mundo.

Vitória perde para o América-MG e cai na tabela da Série B

O Vitória foi derrotado por 2 a 1 para o América-MG, nesta terça-feira (6), no Barradão, em confronto válido pela 14ª rodada da Série B. 

Com o resultado, o time rubro-negro estacionou nos 18 pontos, mas caiu para a 10ª posição. Na próxima rodada, o Vitória pega o Avaí, sábado (10), às 16h, novamente no Barradão.

Covid-19: Serrinha registra mais uma morte e total chega a 16; casos aumentam para 1.343

Serrinha divulgou na noite desta terça-feira (6) mais uma morte por Covid-19, o que fez o total aumentar para 16. O boletim da prefeitura também indica mais 19 moradores infectados pelo novo coronavírus e, com isso, a cidade soma 1.343 desde o início da pandemia.

Segundo a administração, a vítima é uma mulher de 69 anos, portadora de diabetes, hipertensão arterial e insuficiência renal crônica, que estava internada no Hospital Municipal e teve óbito registrado em 27 de setembro. Ela morava no bairro Alto do Recreio.

Mais 3 mortes e 49 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana

Quarenta e nove novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas e mais três mortes foram comunicadas. Os óbitos ocorreram nos dias 11 de setembro e 4 e 5 de outubro. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira (6). 

PIX: tudo que você precisa saber sobre a nova forma de transferir e pagar

No primeiro dia de cadastros para utilizar o PIX, novo meio de pagamento que será oferecido pelos bancos a partir de 16 de novembro, cerca de 3,5 milhões de chaves já foram cadastradas, segundo o Banco Central. 

A alta procura gerou, inclusive, instabilidade nos sistemas das principais instituições financeiras do país, que chegaram a ficar fora  nesta segunda-feira (5). O Correio preparou um guia com especialistas e reuniu tudo que você precisa saber sobre a nova ferramenta.

Bahia registra 2.142 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 32 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.142 casos de Covid-19 e 1.816 curas. Agora são 318.147 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 304.732 já são considerados curados e 6.430 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.
 

Criança de 7 anos tem queimadura nos olhos provocada por álcool gel; médica alerta para cuidados

A médica oftalmologista Cristiana Ronconi, que atendeu o garoto, gravou um vídeo e divulgou em suas redes sociais relatando o caso e também alertando os pais com algumas dicas para que esse tipo de acidente não ocorra.

Médica oftalmologista Cristiana Ronconi, que atendeu o garoto
Um garoto de 7 anos que teve uma lesão séria no olho, causada por álcool em gel. A mãe dele, a arquiteta Bárbara Gomes, relata ao Acorda Cidade o que aconteceu e faz um alerta para que o mesmo não ocorra com outras crianças.

Prefeitura de Feira conclui remoção de todas as barracas da Sales Barbosa e transversais

A prefeitura de Feira de Santana concluiu nesta terça-feira (6), a remoção de todas das barracas do calçadão da Sales Barbosa. O serviço iniciou na última quarta-feira (30). O secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, disse ao Acorda Cidade, que tanto o calçadão, como as ruas transversais, como: Rua Vitório Gouveia e Praça Bernadino Bahia, já não tem mais nenhuma barraca e a ação ainda irá seguirá para a Rua Marechal Deodoro e Rua Olímpio Vital.

Colisão frontal na BR-324 deixa uma vítima fatal em Riachão do Jacuípe

Mais um grave acidente na BR 324, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Tanquinho foi registrado no fim da manhã desta terça-feira, 06, e com vítima fatal. Uma colisão envolvendo um Fiorino com placa de Feira de Santana e um caminhão tipo ‘Mercedinha’ placa de São Paulo resultou na morte do condutor do carro pequeno, identificado como Washington Luiz Martins de Moura Filho, 24 anos completados no último dia 14 de setembro.

Vila Nova bate o Jacuipense e pula para a vice-liderança

O Vila Nova levou a melhor no confronto direto contra o Jacuipense e venceu por 3 a 0 na noite desta segunda-feira. Henan, duas vezes, e Rafhael Lucas fizeram os gols do Tigre no Estádio do Pituaçu, em Salvador, garantindo a primeira vitória da equipe fora de casa na Série C. 

Vitória recebe o América-MG para tentar se aproximar do G-4

O Vitória vem de uma derrota e um empate na Série B. Para não se afastar ainda mais do G-4, o time rubro-negro quer os três pontos diante do América-MG, nesta terça-feira (6), às 19h15, no Barradão, pela 14ª rodada da Série B.

Oito jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa podem ficar sem transmissão

Alguns jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2022 podem ficar sem transmissão.  As partidas começam a partir desta semana, mas oito dos dezoito jogos da seleção ainda não tiveram suas exibições negociadas com nenhuma emissora ou plataforma streaming. 

Ainda sem Rodriguinho, Bahia começa preparação para enfrentar o Vasco

O Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira (5) no CT Evaristo de Macedo de olho no jogo contra o Vasco, em Pituaçu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será nesta quarta-feira (7), às 19h15. 

Feira: Novo decreto autoriza jogos em campos de futebol, mantém aulas suspensas e altera medidas sobre atividades musicais

Mais um decreto com flexibilizações e novas medidas para o enfrentamento a pandemia de covid-19 em Feira de Santana foi publicado no Diário Oficial do município.

Desta vez, a edição extra publicada na segunda-feira (5) autoriza as atividades em campos de futebol e proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas tanto nos campos, quanto em quadras e arenas públicas ou particulares. A permissão não alcança o Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa).

Idosa de 90 anos é a 15ª morte por coronavírus em Serrinha

A Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha confirmou na noite desta segunda-feira (5), a 15ª morte por coronavírus na cidade.

A mulher, de 90 anos, estava internada no Hospital Municipal e veio a óbito na última sexta-feira, dia 2. Segundo a Saúde do município, a paciente tinha problemas respiratórios que foram agravados pela Covid-19.

A cidade também registrou 15 novas confirmações da doença e 14 curas nesta segunda-feira. Com a atualização, o número de casos de Covid-19 confirmados no município é de 1.324, e o de recuperados 1.129.