CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

ICHU-Equipe de Saúde realiza I Oficina de Intervenção, Prevenção e Posvenção de Suicídio

Aconteceu na última quarta feira, 04 de Setembro de 2019, a Primeira Oficina de intervenção, Prevenção e Posvenção de Suicídio, através da Equipe de Saúde de Ichu Bahia.
O evento que aconteceu na Sede do SINTRAPI (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Ichu), contou com a presença de representantes de diversos segmentos do Município.

ICHU-Mais uma escola Municipal recebe atendimento odontológico através do PSE

O PSE (programa Saúde na Escola) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Coité: Confira os jogos da segunda rodada da Copa Café que acontece neste sábado (07/09) em Queimada do Cedro

Dois jogos irão movimentar a comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité na tarde deste sábado dia 07 de setembro pela segunda rodada da Copa Café 2019 que acontece no campo de seu Jorge Café.
Foto: Arquivo
Confira os confrontos:

Participe do 2º Campeonato sub-17 do Sossego em Conceição do Coité

O evento começa em outubro e faz parte do Projeto Revelação de Craques de Futebol e Cidadão de Bem. Para participar ligue ou mande um zap para o número 75 99228-2046.
Redação Ichu Notícias

Coité: Flamengo da Baixinha e Queimada do Cedro se enfrentam pelo Juazeirense 2019 e ambos precisam da vitória, confira os confrontos

Para avançar a próxima fase do Campeonato Juazeirense 2019 o Flamengo da Baixinha terá que vencer Queimada do Cedro e ainda torcer contra Palmeiras da Maria Preta na próxima rodada para avançar de fase, já a equipe de Queimada do Cedro, vencendo o jogo, se garante nas quartas de final do certame sem depender de ninguém.
O duelo decisivo será neste domingo, 08 de setembro, no estádio José Ebis Morais Carneiro do Distrito de Juazeirinho em Conceição do Coité. O outro jogo da rodada será entre Cansanção City e Santos do Maxixe valendo a liderança da competição. A equipe do Maxixe tem 6 pontos na tabela e Cansanção City tem 4 pontos, ambos já estão classificados.

Mais três jogos irão movimentar a comunidade de Barro Preto em Ichu neste domingo (08/09), confira

Os duelos são válidos pela 6ª rodada do 3º Campeonato Regional do Barro Preto organizado pela Liga Desportivas Ichuense (LDI)
Redação Ichu Notícias

José Astério estreia neste sábado, 07/09, pela Copa de Bairros 2019

Na tarde deste sábado, 07 de setembro, José Astério irá fazer a sua estreia na Copa de Bairros de Ichu edição 2019. O duelo será um clássico contra o José Carneiro, equipe do mesmo bairro e que estreou na competição com derrota diante do cruzeiro.
Foto: Arquivo IN
Para José Carneiro se classificar e não depender de outro resultado, terá que vencer o duelo de todo jeito. Contudo, isso acontecendo, forçará uma partida dramática no último duelo da fase classificatória entre José Astério e Tiburcio no dia 21/09, uma vez que um terá que matar o outro para avançar.

Copa do Bebedouro de Tanquinho terá 1 jogo no sábado (07/09) e 2 no domingo (08/09), confira os confrontos

SÁBADO (07/09) CATEGORIA DE NOVOS

DOMINGO (08/09) CATEGORIA VETERANOS
Por João Paulo Viduka / Ichu Notícias

Anselmo Ramon ressalta importância do triunfo sobre o Vila Nova

O Vitória venceu o Vila Nova por 2 a 0, na última terça-feira (3), em Goiânia, pela 21ª rodada da Série B. O atacante Anselmo Ramon ressaltou a importância do resultado.
“Vencer fora de casa é sempre muito importante em uma competição como a Série B, principalmente por ter sido um confronto direto nesta briga para sair de perto do Z4. Foi uma vitória que vai nos dar moral para as próximas semanas”, afirmou o atleta.

Jacuipense renova contrato com Jonilson Veloso até o final da Série C 2020

O Jacuipense renovou o contrato do técnico Jonilson Veloso para a próxima temporada. De acordo com o diretor de futebol, Gustavo Zacharias, o novo vínculo entre o clube e o treinador vai até o final da disputa da Série C do Brasileiro de 2020.
"Renovamos até o final da Série C", resumiu em entrevista ao Bahia Notícias.

Vitória desiste de participar do Campeonato Baiano de Futebol Feminino

O Vitória não vai mais participar do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, previsto para acontecer em outubro, de acordo com apuração do Bahia Notícias. O objetivo é reduzir custos, já que a agremiação passa por uma crise financeira.
A diretoria ainda buscou agremiações para firmar uma parceria e assim disputar o estadual. Porém, a empreitada não teve sucesso.

Sem revelar escolhas, Roger espera pressão do Vasco e projeta 'meio de campo forte'

Na última terça-feira (3), o técnico Roger Machado começou a fazer testes no provável Bahia que enfrenta o Vasco neste sábado (7), pelo Brasileirão. As dúvidas ficam entre Giovanni ou Moisés na lateral esquerda, Ronaldo ou Guerra no meio e Élber ou Arthur Caíke no lugar de Artur, que está na Seleção Olímpica.
Como de costume, o comandante tricolor não entregou o jogo durante entrevista coletiva nesta quarta (4). Apesar de não revelar, indicou a necessidade de um meio com força para segurar as investidas do Vasco, que promete atacar em busca do triunfo dentro de casa.

Com festival e disputas estaduais, Baiano de Judô reúne mais de 500 atletas

O Campeonato Baiano de Judô movimentou o Shopping Bela Vista no último sábado (31). Mais de 500 atletas de cidades baianas como Juazeiro, Jequié, Madre de Deus, Simões Filho, Cruz das Almas e Salvador estiveram reunidas em uma programação que contou com Festival da Criança e as disputas estaduais de Dan-gai, Faixa Preta, por equipe e absoluto. Presidente da Federação Baiana de Judô (Febaju), Marcelo Ornelas, destacou a importância da competição.
"Agradecemos a todos os atletas e academias que participaram do evento Judô no Shopping e que abraçaram a missão de levar o judô para mais pessoas. O judô baiano vem se destacando cada vez mais no cenário nacional e isso dar-se pela confiança depositada na Febaju e na gestão de excelência defendida pela nossa entidade”, afirmou o mandatário.

Moisés é absolvido em julgamento e fica livre para enfrentar o Vasco

O lateral-esquerdo Moisés está livre para atuar contra o Vasco neste sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro. Em julgamento nesta quarta (4), ele foi absolvido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Moisés foi para o banco dos réus por ter sido expulso no jogo contra o Goiás, no último dia 18 de agosto, pela 15ª rodada. Na ocasião, ele levou cartão vermelho direto por uma falta dura em Jean, da equipe adversária.

Sub-20 do Bahia perde para o Sport no Brasileiro

O time sub-20 do Bahia foi derrotado pelo Sport por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (4), na Arena de Pernambuco pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe do técnico Pablo Fernandez atuou com a seguinte escalação: Fabrício; Douglas Borel, Diego, Enck e Matheus Bahia; Mateus Índio, Caio Mello, Douglas, Pablo e Thiago; Matheus Saldanha. 

Presidente do Doce Mel confirma renovação do técnico Elias Borges

O presidente do Doce Mel, Eduardo Catalão, confirmou a renovação com o técnico Elias Borges para a próxima temporada. O treinador foi o responsável pelo acesso da equipe à elite do futebol baiano. De acordo com o dirigente, a agremiação precisará contar com profissionais experientes na sua estreia no Baianão 2020.
“Ele foi o comandante do acesso e aprovamos o trabalho dele. É uma pessoa competente, tem diálogo com todo mundo, e isso facilita nosso trabalho. Como somos estreantes na competição, vamos precisar dessa experiência para que a gente possa fazer as coisas que deverão ser feitas”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. 

Com vídeo e tático, Bahia faz penúltimo treino antes de enfrentar o Vasco

O Bahia continuou na tarde desta quarta-feira (4) a preparação para o jogo contra o Vasco, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, os tricolores se reuniram no auditório do grupo para acompanhar um vídeo sobre o jogo contra o CSA, vencido por 1 a 0.

João Victor desembarca em Salvador e se apresenta ao Vitória nesta quinta-feira

Acertado com o Vitória, o zagueiro João Victor desembarcou em Salvador no fim da tarde desta quarta-feira (4). O defensor está hospedado em um hotel da capital baiana e irá se apresentar ao clube rubro-negro na manhã de quinta (5). A informação foi revelada por Paulo Ricardo, empresário do atleta.
"Chegamos hoje em Salvador. Amanhã iremos acertar os últimos detalhes. João Victor se apresenta amanhã pela manhã no Vitória", disse o agente em rápido contato com o Bahia Notícias.

Senado recebe pedido de CPI sobre indenizações de voo da Chape

O Senado recebeu na noite desta terça-feira (3) um pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os motivos pelos quais as vítimas da tragédia da Chapecoense afirmam ainda não terem recebido a indenização pelo acidente que matou 71 pessoas em novembro de 2016.
O documento, assinado pelos senadores Jorginho Mello (PL-SC), vice-presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), e Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores), coletou 30 assinaturas.

Bahia chega ao seu quarto jogo às 11h no Brasileirão; clube é o que mais atuou na manhã

Seja para ir até São Januário ou para ficar ligado na TV em Salvador e nos demais cantos do Brasil, o torcedor do Bahia terá que acordar mais cedo que o usual para assistir o jogo contra o Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa será a quarta vez que o clube irá jogar neste horário na edição, superando Chapecoense, Santos e o próprio Vasco, com três partidas.
Para quem assiste, até que não é tão ruim assim. É uma experiência nova, que tem atraído o público para a arquibancada desde a edição 2018. Quando a coisa pula para quem joga, fica mais difícil. Jogadores, preparadores físicos e treinadores torcem o nariz só de pensar em uma mudança de programação. Em entrevista ao Bahia Notícias no mês de maio, o nutricionista Felipe Sales explicou a dificuldade da logística para alimentar o elenco (relembre aqui).