TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

ICHU-Equipe de Saúde realiza I Oficina de Intervenção, Prevenção e Posvenção de Suicídio

Aconteceu na última quarta feira, 04 de Setembro de 2019, a Primeira Oficina de intervenção, Prevenção e Posvenção de Suicídio, através da Equipe de Saúde de Ichu Bahia.
O evento que aconteceu na Sede do SINTRAPI (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Ichu), contou com a presença de representantes de diversos segmentos do Município.

ICHU-Mais uma escola Municipal recebe atendimento odontológico através do PSE

O PSE (programa Saúde na Escola) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Coité: Confira os jogos da próxima rodada da Copa Café que acontece neste sábado (07/09) em Queimada do Cedro

Dois jogos irão movimentar a comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité na tarde deste sábado dia 07 de setembro pela conclusão da primeira e abertura da segunda rodada da Copa Café 2019 que acontece no campo de seu Jorge Café.
Foto: Arquivo
Confira os confrontos:

Participe do 2º Campeonato sub-17 do Sossego em Conceição do Coité

O evento começa em outubro e faz parte do Projeto Revelação de Craques de Futebol e Cidadão de Bem. Para participar ligue ou mande um zap para o número 75 99228-2046.
Redação Ichu Notícias

Coité: Flamengo da Baixinha e Queimada do Cedro se enfrentam pelo Juazeirense 2019 e ambos precisam da vitória, confira os confrontos

Para avançar a próxima fase do Campeonato Juazeirense 2019 o Flamengo da Baixinha terá que vencer Queimada do Cedro e ainda torcer contra Palmeiras da Maria Preta na próxima rodada para avançar de fase, já a equipe de Queimada do Cedro, vencendo o jogo, se garante nas quartas de final do certame sem depender de ninguém.
O duelo decisivo será neste domingo, 08 de setembro, no estádio José Ebis Morais Carneiro do Distrito de Juazeirinho em Conceição do Coité. O outro jogo da rodada será entre Cansanção City e Santos do Maxixe valendo a liderança da competição. A equipe do Maxixe tem 6 pontos na tabela e Cansanção City tem 4 pontos, ambos já estão classificados.

Mais três jogos irão movimentar a comunidade de Barro Preto em Ichu neste domingo (08/09), confira

Os duelos são válidos pela 6ª rodada do 3º Campeonato Regional do Barro Preto organizado pela Liga Desportivas Ichuense (LDI)
Redação Ichu Notícias

José Astério estreia neste sábado, 07/09, pela Copa de Bairros 2019

Na tarde deste sábado, 07 de setembro, José Astério irá fazer a sua estreia na Copa de Bairros de Ichu edição 2019. O duelo será um clássico contra o José Carneiro, equipe do mesmo bairro e que estreou na competição com derrota diante do cruzeiro.
Foto: Arquivo IN
Para José Carneiro se classificar e não depender de outro resultado, terá que vencer o duelo de todo jeito. Contudo, isso acontecendo, forçará uma partida dramática no último duelo da fase classificatória entre José Astério e Tiburcio no dia 21/09, uma vez que um terá que matar o outro para avançar.

Copa do Bebedouro de Tanquinho terá 1 jogo no sábado (07/09) e 2 no domingo (08/09), confira os confrontos

SÁBADO (07/09) CATEGORIA DE NOVOS

DOMINGO (08/09) CATEGORIA VETERANOS
Por João Paulo Viduka / Ichu Notícias

Anselmo Ramon ressalta importância do triunfo sobre o Vila Nova

O Vitória venceu o Vila Nova por 2 a 0, na última terça-feira (3), em Goiânia, pela 21ª rodada da Série B. O atacante Anselmo Ramon ressaltou a importância do resultado.
“Vencer fora de casa é sempre muito importante em uma competição como a Série B, principalmente por ter sido um confronto direto nesta briga para sair de perto do Z4. Foi uma vitória que vai nos dar moral para as próximas semanas”, afirmou o atleta.

Jacuipense renova contrato com Jonilson Veloso até o final da Série C 2020

O Jacuipense renovou o contrato do técnico Jonilson Veloso para a próxima temporada. De acordo com o diretor de futebol, Gustavo Zacharias, o novo vínculo entre o clube e o treinador vai até o final da disputa da Série C do Brasileiro de 2020.
"Renovamos até o final da Série C", resumiu em entrevista ao Bahia Notícias.

Vitória desiste de participar do Campeonato Baiano de Futebol Feminino

O Vitória não vai mais participar do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, previsto para acontecer em outubro, de acordo com apuração do Bahia Notícias. O objetivo é reduzir custos, já que a agremiação passa por uma crise financeira.
A diretoria ainda buscou agremiações para firmar uma parceria e assim disputar o estadual. Porém, a empreitada não teve sucesso.

Sem revelar escolhas, Roger espera pressão do Vasco e projeta 'meio de campo forte'

Na última terça-feira (3), o técnico Roger Machado começou a fazer testes no provável Bahia que enfrenta o Vasco neste sábado (7), pelo Brasileirão. As dúvidas ficam entre Giovanni ou Moisés na lateral esquerda, Ronaldo ou Guerra no meio e Élber ou Arthur Caíke no lugar de Artur, que está na Seleção Olímpica.
Como de costume, o comandante tricolor não entregou o jogo durante entrevista coletiva nesta quarta (4). Apesar de não revelar, indicou a necessidade de um meio com força para segurar as investidas do Vasco, que promete atacar em busca do triunfo dentro de casa.

Com festival e disputas estaduais, Baiano de Judô reúne mais de 500 atletas

O Campeonato Baiano de Judô movimentou o Shopping Bela Vista no último sábado (31). Mais de 500 atletas de cidades baianas como Juazeiro, Jequié, Madre de Deus, Simões Filho, Cruz das Almas e Salvador estiveram reunidas em uma programação que contou com Festival da Criança e as disputas estaduais de Dan-gai, Faixa Preta, por equipe e absoluto. Presidente da Federação Baiana de Judô (Febaju), Marcelo Ornelas, destacou a importância da competição.
"Agradecemos a todos os atletas e academias que participaram do evento Judô no Shopping e que abraçaram a missão de levar o judô para mais pessoas. O judô baiano vem se destacando cada vez mais no cenário nacional e isso dar-se pela confiança depositada na Febaju e na gestão de excelência defendida pela nossa entidade”, afirmou o mandatário.

Moisés é absolvido em julgamento e fica livre para enfrentar o Vasco

O lateral-esquerdo Moisés está livre para atuar contra o Vasco neste sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro. Em julgamento nesta quarta (4), ele foi absolvido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Moisés foi para o banco dos réus por ter sido expulso no jogo contra o Goiás, no último dia 18 de agosto, pela 15ª rodada. Na ocasião, ele levou cartão vermelho direto por uma falta dura em Jean, da equipe adversária.

Sub-20 do Bahia perde para o Sport no Brasileiro

O time sub-20 do Bahia foi derrotado pelo Sport por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (4), na Arena de Pernambuco pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe do técnico Pablo Fernandez atuou com a seguinte escalação: Fabrício; Douglas Borel, Diego, Enck e Matheus Bahia; Mateus Índio, Caio Mello, Douglas, Pablo e Thiago; Matheus Saldanha. 

Presidente do Doce Mel confirma renovação do técnico Elias Borges

O presidente do Doce Mel, Eduardo Catalão, confirmou a renovação com o técnico Elias Borges para a próxima temporada. O treinador foi o responsável pelo acesso da equipe à elite do futebol baiano. De acordo com o dirigente, a agremiação precisará contar com profissionais experientes na sua estreia no Baianão 2020.
“Ele foi o comandante do acesso e aprovamos o trabalho dele. É uma pessoa competente, tem diálogo com todo mundo, e isso facilita nosso trabalho. Como somos estreantes na competição, vamos precisar dessa experiência para que a gente possa fazer as coisas que deverão ser feitas”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. 

Com vídeo e tático, Bahia faz penúltimo treino antes de enfrentar o Vasco

O Bahia continuou na tarde desta quarta-feira (4) a preparação para o jogo contra o Vasco, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, os tricolores se reuniram no auditório do grupo para acompanhar um vídeo sobre o jogo contra o CSA, vencido por 1 a 0.

João Victor desembarca em Salvador e se apresenta ao Vitória nesta quinta-feira

Acertado com o Vitória, o zagueiro João Victor desembarcou em Salvador no fim da tarde desta quarta-feira (4). O defensor está hospedado em um hotel da capital baiana e irá se apresentar ao clube rubro-negro na manhã de quinta (5). A informação foi revelada por Paulo Ricardo, empresário do atleta.
"Chegamos hoje em Salvador. Amanhã iremos acertar os últimos detalhes. João Victor se apresenta amanhã pela manhã no Vitória", disse o agente em rápido contato com o Bahia Notícias.

Senado recebe pedido de CPI sobre indenizações de voo da Chape

O Senado recebeu na noite desta terça-feira (3) um pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os motivos pelos quais as vítimas da tragédia da Chapecoense afirmam ainda não terem recebido a indenização pelo acidente que matou 71 pessoas em novembro de 2016.
O documento, assinado pelos senadores Jorginho Mello (PL-SC), vice-presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), e Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores), coletou 30 assinaturas.

Bahia chega ao seu quarto jogo às 11h no Brasileirão; clube é o que mais atuou na manhã

Seja para ir até São Januário ou para ficar ligado na TV em Salvador e nos demais cantos do Brasil, o torcedor do Bahia terá que acordar mais cedo que o usual para assistir o jogo contra o Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa será a quarta vez que o clube irá jogar neste horário na edição, superando Chapecoense, Santos e o próprio Vasco, com três partidas.
Para quem assiste, até que não é tão ruim assim. É uma experiência nova, que tem atraído o público para a arquibancada desde a edição 2018. Quando a coisa pula para quem joga, fica mais difícil. Jogadores, preparadores físicos e treinadores torcem o nariz só de pensar em uma mudança de programação. Em entrevista ao Bahia Notícias no mês de maio, o nutricionista Felipe Sales explicou a dificuldade da logística para alimentar o elenco (relembre aqui).