CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Bahia bate o CSA e volta a vencer pela Copa do Nordeste

O Bahia voltou a vencer pela Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (19), o Tricolor bateu o CSA por 2 a 0, no Rei Pelé, na capital alagoana, na abertura da quinta rodada do torneio regional. Juninho e Gilberto marcaram os gols do time baiano, um em cada tempo.
Apesar do triunfo e chegar aos oito pontos, o Esquadrão de Aço segue na terceira posição do Grupo A do torneio regional, devido ao saldo de gols em desvantagem para o vice-líder Botafogo-PB e para o líder Fortaleza. Com apenas um, a equipe alagoana é a oitava e última colocada da chave B.

Petrobras eleva preço da gasolina em 3% depois de quatro cortes

É o primeiro aumento no preço da gasolina nas refinarias da Petrobras em 2020. Antes, a companhia havia anunciado quatro reduções, diante da queda das cotações internacionais do petróleo. A demora para que os repasses chegassem ao consumidor motivou uma campanha do presidente Jair Bolsonaro contra governadores.
De acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis), o preço da gasolina nas bombas caiu apenas 1% desde o pico de R$ 4,59 por litro atingido na semana do dia 25 de janeiro. Na semana passada, o litro do combustível era vendido no país, em média, a R$ 4,55.

Ciro Gomes defende irmão baleado e fala em 'milícia incrustada' na PM do Ceará

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) saiu em defesa do irmão Cid Gomes, atingido por um tiro de bala de borracha após tentar invadir, com uma retroescavadeira, um quartel da Polícia Militar que estava ocupado por manifestantes, em Sobral, no norte do Ceará.
"Meu irmao Cid Gomes foi vítima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade. Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo. Novos exames estão sendo feitos mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente,embora cheio de revolta,que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei", escreveu em seu perfil do facebook. Numa segunda postagem, Gomes compartilhou um vídeo com um discurso feito pelo irmão pouco antes de ser atingido. Na descrição Ciro diz: "Eis porque a milícia incrustada na polícia militar do Ceará tentou matar Cid Gomes".

Partidos de oposição entram com pedido de cassação do senador Flávio Bolsonaro

Os partidos de oposição PSOL, Rede e PT protocolaram nesta quarta-feira (19), no Conselho de Ética no Senado, uma representação em que pedem a cassação do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) por quebra de decoro parlamentar.
As legendas indicam como motivação a ligação do filho do presidente Jair Bolsonaro com milicianos, a investigação sobre se houve "rachadinha" -esquema em que funcionários são coagidos a devolver parte de seus salários- no gabinete de Flávio, quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro, e a contratação de funcionários fantasmas neste mesmo período.

Senador Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com retroescavadeira e é baleado

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em meio a um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial. O senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares no Batalhão da Polícia Militar do município.
Inicialmente, a assessoria do senador disse que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Depois, informou ainda não ter certeza se o disparo foi com bala de borracha ou com bala de revólver.

José Mojica Marins, o Zé do Caixão, morre aos 83 anos

O ator, diretor e roteirista José Mojica Marins, conhecido pelo personagem Zé do Caixão, morreu aos 83 anos, em São Paulo. A morte foi confirmada pela filha de Mojica, a atriz Liz Marins, nesta quarta-feira (19). 
Mestre do terror brasileiro
Filho dos artistas circenses Antonio André e Carmen Marins, José Mojica Marins nasceu no dia 13 de março de 1936, na capital de São Paulo.

Nova chance: biometria do título de eleitor poderá ser feita após o Carnaval

Eleitores que tiveram seus títulos cancelados terão de 27 de fevereiro até 06 de maio para regularizar a situação e participar das eleições municipais 2020
Os eleitores de 242 municípios que não responderam a convocação da Justiça Eleitoral até o dia 18 de fevereiro e, consequentemente, tiveram seus títulos cancelados, poderão – após o Carnaval – comparecer aos seus respectivos cartórios eleitorais e regularizar a situação.

Miliciano morto em Esplanada esteve na vaquejada de Serrinha, diz jornal

Reportagem publicada no último sábado (15) pelo jornal Folha de S. Paulo revela que o miliciano Adriano da Nóbrega, 43, não estava exatamente escondido. Segundo a publicação, nos últimos cinco meses, o ex-militar do Bope do Rio de Janeiro circulou por festas de vaquejada e praias da Bahia e de Sergipe, mesmo foragido da Justiça. A quem perguntasse quem ele era, apresentava-se: “Capitão Adriano”.
O miliciano ligado ao senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) foi morto no domingo (9 de fevereiro) em uma operação das polícias fluminense e baiana, em Esplanada (175 km de Serrinha). Nos meses anteriores, de acordo com a Folha, participou de competições de vaquejada nos municípios de Lagarto e Itabaiana, em Sergipe, Serrinha e Inhambupe, na Bahia, mesmo diante de câmeras e de grandes públicos.

Confira como será o funcionamento dos órgãos e entidades em Ichu durante recesso de Carnaval 2020

Como sempre, o Site AL Notícias procura deixar você internauta em especial de Ichu informado sobre o funcionamento dos órgãos do município durante feriadões, recessos festivos entre outros.  
Agora o AL Notícias atualiza as informações a respeito do recesso de  Carnaval 2020.

Após insinuar armação entre Mancini e Rodrigo, Paulo Carneiro diz que foi 'ironia'

Por meio de um grupo de WhatsApp, Paulo Carneiro, presidente do Vitória, se manifestou sobre uma entrevista que ele concedeu na Itapoan FM (relembre aqui) e causou o maior alvoroço. O cartola acusou o técnico Vagner Mancini de ter combinado com o zagueiro Rodrigo o lance que resultou na expulsão do defensor, na partida disputada no dia 26 de novembro de 2017, contra a Ponte Preta no Moises Lucarelli, em Campinas. 
Mancini era técnico do Leão, enquanto o jogador defendia a equipe campineira. Rodrigo deu uma “dedada” no atacante Santiago Tréllez. O jogo terminou com vitória do Rubro-Negro por 3 a 2 e a equipe deu um passo importante para se salvar da degola. Paulo garantiu que tudo não passou de uma ironia.

Bahia visita o CSA com objetivo de voltar a vencer na Copa do Nordeste

Após deixar escapar dois pontos no último final de semana, o Bahia volta a jogar pela Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (19), às 19h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O adversário será o CSA, pela quinta rodada do regional.
O Esquadrão de Aço ficou muito perto de vencer mais uma vez na temporada, mas acabou empatando em 2 a 2 com o Ceará, na Arena Castelão, no último sábado (15). Com duas partidas sem perder após viver uma turbulência com River do Piauí e Vitória, o goleiro Anderson acredita que o time está evoluindo. 

Operação Carnaval 2020 reforçará fiscalização em BRs da Bahia a partir desta sexta

Começa na próxima sexta-feira (21) e vai até as 23h59 da quarta-feira (26) a Operação Carnaval 2020. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), nos seis dias de atividade, a corporação intensificará a fiscalização e o combate a possíveis infrações nas 19 BRs que cortam o estado. Entre as principais irregularidades estão as ultrapassagens proibidas e a embriaguez ao volante, tidas como causadoras de acidentes graves e muitas vezes fatais.
Fiscalizações específicas em veículos de carga e motocicletas, também estão entre os focos das equipes da PRF. A estratégia é reforçar o policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. Ainda de acordo com a PRF-BA, o período do carnaval também é marcado pelo aumento do fluxo de veículos e usuários nas rodovias federais para diversos destinos. Rondas ostensivas e posicionamento estratégico de viaturas também vão ocorrer nos trechos mais movimentados e considerados “críticos” devido ao alto índice de acidentes e pela elevada taxa de infrações de trânsito.

Feira: Jovem baleado no Parque Getúlio Vargas morre no hospital

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por volta das 19h50 de ontem (18), Leandro Silva, 24 anos, que morava na Rua Vanderlândio no bairro lagoa Grande, em Feira de Santana.
Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, Leandro encontrava-se na Rua Philadélfia, no bairro Parque Getúlio Vargas quando homens ainda não identificados chegaram em um veículo branco e atiraram contra a vítima, atingindo-a no tórax, face e cabeça.

Feira: Funcionário de transportadora é assassinado enquanto trabalhava no bairro Papagaio

O funcionário de uma transportadora foi assassinado a tiros, por volta das 15h30 desta terça-feira (18), na Rua Quintas do Sol, no bairro Papagaio, em Feira de Santana.
Luciano Lima Maciel, 35 anos, era carregador e estava fazendo entregas numa empresa de persianas, papéis de parede e tecidos quando foi alvejado por cerca de três disparos no pescoço, maxilar e próximo ao olho esquerdo.

Flávio Bolsonaro publica vídeo de suposta autópsia de miliciano

O senador Flávio Bolsonaro (sem partido) publicou nesta terça-feira (18), um vídeo com imagens de uma suposta autópsica do miliciano Adriano da Nóbrega. Flávio tentou contradizer a fala da Polícia Militar da Bahia, que segundo o senador “diz não ser possível afirmar se Adriano foi torturado”.
“Foram 7 costelas quebradas, coronhada na cabeça, queimadura com ferro quente no peito, dois tiros a queima-roupa (um na garganta de baixo p/cima e outro no tórax, que perfurou coração e pulmões”, completa a publicação no Twitter.

Candeal - SINSPUC realizará Assembleia Geral Ordinária nesta quinta-feira (20).

Por meio do Edital de convocação 001/ 2020, o Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal -SINSPUC através do seu presidente,  convoca todos os filiados para a Assembleia Geral Ordinária que acontecerá uma nesta quinta-feira,  20 de Fevereiro,  às 17 h,  na sede provisória da entidade com a seguinte pauta: