TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de março de 2012

Wagner lança Zé Neto em Feira de Santana:


Numa só “tacada” governador descartou Sérgio Carneiro e Tarcízio Pimenta

Salvador - Criança de 9 anos é esfaqueada por adolescente dentro de casa na Liberdade:

Segundo a delegada Portugal, a primeira suspeita é de que o agressor C.S.P., de 14 anos, tenha tentado abusar sexualmente da criança.

Feira - Homem é preso ao utilizar documento falso em agência bancária:


O jovem Willian de Oliveira Silva, de 26 anos, foi preso depois de tentar sacar uma quantia na agência do Banco do Brasil localizada na Rua Conselheiro Franco, no centro de Feira de Santana. A prisão foi feita por policiais militares na tarde desta quinta-feira (29).

Eunápolis: Alunas da rede estadual se envolvem em briga generalizada:


imageGarotas de dois colégios se enfrentaram na rua
Estudantes de duas escolas públicas estaduais protagonizaram uma verdadeira cena de guerra, na tarde desta quarta-feira (28) em Eunápolis.

A confusão começou no colégio Fernando Alban, bairro Urbis II, quando mais de 15 alunas do Monte Pascoal, escola que fica no centro da cidade, foram esperar uma garota sair.

Jacobina: Devido a seca, mineradora irá colaborar com fornecimento de água:


imageBarragem do Rio do Cuia irá bombear água para Embasa
A barragem da Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A (Embasa) está em condição crítica, com apenas 20% da sua capacidade.

Por isso, a Jacobina Mineração e Comércio (JMC) está pronta para contribuir temporariamente com o abastecimento de água à cidade de Jacobina, por meio do direcionamento do volume da sua barragem no rio Cuia, bombeando diretamente a água para a estação de tratamento da Embasa.

Mais duas agencias do Banco do Brasil é assaltada hoje na Bahia:

Agência do Banco do Brasil é assaltada nas cidades de Iraquara e em Ibitiara

Castro Alves: Acusados de assassinar o ex-prefeito são presos:


imageFilho do ex-prefeito testemunhou o crime na residência
Dois homens foram presos acusados de assassinar o ex-prefeito da cidade de Castro Alves por volta das 6h30 desta quinta-feira (29). Diógenes Oliveira, 60 anos, foi morto com dois tiros na cabeça dentro da própria casa.

Segundo a delegacia do município, dois homens encapuzados invadiram a casa do ex-prefeito e atiraram contra ele. Diógenes, que morava com um filho, morreu na hora. O filho testemunhou o homicídio.

Juiz de Coité muda regra para retirada do título eleitoral:


Titular da 132ª Zona Eleitoral, em Conceição do Coité, o juiz Horácio Moraes Pinheiro acatou requerimento conjunto do PMDB e do PT do município e determinou que qualquer cidadão pode solicitar a confecção do título para votar nas eleições de outubro sem a necessidade da carteira de identidade ou de trabalho. 

A apresentação do documento com foto, conforme decisão do juiz, só será obrigatória no ato da retirada do título, o que, neste caso, não será imediato e pode ocorrer até outubro. A decisão do juiz de acolher o pedido pode servir de exemplo em outros municípios, o que facilitaria em muito a vida do eleitor das cidades onde fazer a identidade é um processo demorado, beneficiando sobretudo os jovens entre 16 e 18 anos.

Sugestão de Neto reduz preço de ingressos para Copa:

O líder do Democratas na Câmara Federal, deputado ACM Neto, conseguiu tornar as Lei Geral da Copa, aprovada ontem (28) na Câmara, mais vantajosa e transparente aos brasileiros. 

Políticos mordem e assopram no aniversário da cidade.


Salvador completa nesta quinta-feira (29) 463 anos e a reportagem do Bocão News buscou saber dos políticos desta terra o que temos para comemorar, já que eles são os responsáveis pelo gerenciamento 
da cidade.  

Ichu: Paróquia Sagrado Coração de Jesus Divulga Programação da Semana Santa ano 2012.



Bonfim: Curandeiro acusado de roubar restos mortais à meia noite para feitiço:


image“Curandeiro” retirou restos mortais da mulher à meia noite
Um caso estranho aconteceu no distrito de Igara, em Senhor do Bonfim, quando, por volta de 00h do dia 09 passado, um homem foi visto roubando os restos mortais de uma senhora que estava sepultada há cerca de três anos e meio no cemitério daquele distrito.

Identificada por Maria Luzia de Conceição, onde as informações é que o acusado ainda não teve o nome revelado, mas sabe-se que se trata de um “curandeiro”, que retirou os restos mortais da mulher, levando grande parte do corpo deixando apenas o crânio e outras pequenas partes dos restos mortais.

Ex-prefeito de Castro Alves é assassinado dentro de casa:


Diógenes Oliveira, 60 anos, era filiado ao PT e seria candidato a prefeito nas eleições deste ano

Briga no presídio de Serrinha deixa detento ferido:



No fim da manhã desta quarta-feira (28) uma briga de presos deixou um detento ferido no presídio de Serrinha. De acordo com informações de agentes da penitenciária o conflito teve início na cela 218, do pavilhão B.

Feira - Adolescente é estuprada e ameaçada na Pedra Ferrada:


Uma dona de casa, moradora do bairro Sítio Novo registrou queixa no final da tarde desta quarta-feira (28) na 2ª Delegacia, relatando que a filha de 14 anos foi estuprada.

Caminhoneiro é amarrado e bandidos “depenam” veículo:


O motorista Gledson Costa da Silva, 33 anos contou na 2ª Delegacia nesta quarta-feira (28) que foi assaltado enquanto dormia dentro de um caminhão em um estacionamento de um posto de combustível na BR 116 Norte.

Mulher assassinada em Pé de Serra:


No final da tarde desta quarta-feira (28), foi liberado do DPT de Feira de Santana o corpo de Marleide Carneiro de Oliveira, 24 anos que morava na fazenda Intrude, região do povoado de Martezona no município e Pé de Serra.

HGCA: Jovem baleado após reagir a assalto:


Por volta das 23h desta quarta-feira (28), foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Alisson Lima de Jesus, 21 anos, residente no povoado de Picado no município de Conceição de Jacuípe. De acordo com familiares, o jovem foi atingido com um tiro nas costas.

História do Esporte Clube Bahia:




Hoje, dia 29 de Março é uma data muito especial para a imensa e gloriosa Nação Tricolor, pois num dia como hoje, há exatamente 52 anos o Bahia encantava o Brasil e conquista o seu Primeiro Título Nacional num jogo em que brilhantemente venceu o todo poderoso Santos de Pelé; com esse título o Esquadrão passou a ser conhecido e respeitado a nível nacional e internacional, já que também foi o primeiro represente do Brasil na Taça Liberdadores da América- Campeonato Internacional que reunia os campeão nacionais da América.

Primeiro Título Nacional do Esporte Clube Bahia completa hoje 52 anos.

Esquadrão de Aço venceu o todo poderoso Santos de Pelé & Cia na final por 3 a 1.

Ichu: Realizada reunião para tratar do IV Torneio de Voley de areia em duplas:


Foi realizada ontem, 28, uma reunião entre os organizadores do IV Torneio de Volley de Areia em Duplas que acontecerá em Ichu nos dias 14 e 15 de abril ao lado da Quadra Polivalente.
Estavam presentes também André Luiz (Presidente da Liga Ichuense de Desportos) e Vercelêncio de Oliveira (Diretor de Esportes do Município).

Lula chorou ao receber notícia de que exames não apontam tumor:


Ex-presidente fez cinco meses de tratamento contra câncer na laringe.

Homem é morto e duas travestis são baleadas em Itabuna:

Polícia investiga se caso foi vingança ou um atentado motivado por homofobia

PM descobre plano de bandidos para sequestrar apresentador Datena:


O crime estava previsto para acontecer entre 20h30 e 21h desta quarta

Ex-prefeito de Jitaúna é condenado a sete anos de prisão:

Adeilson Silva Bastos cumprirá pena em regime fechado por falsificação de documento

Feira - Vandalismo e depredação do Paço Municipal:

Janelas com vidros quebrados, paredes sujas, cartazes e pedras espalhadas por todos os lugares e servidores acuados. Este foi o cenário no Paço Municipal Maria Quitéria na tarde desta quarta-feira (28), após a manifestação de estudantes. 

A categoria protestava contra o aumento da passagem de transporte coletivo anunciado pelo Conselho Municipal de Transportes. 

A manifestação começou pela manhã, mas foi no meio da tarde que os ânimos dos estudantes ficaram mais exaltados. Além de fixarem cartazes nas paredes do prédio da prefeitura e atirarem tomates, os manifestantes quebraram vidros das janelas da parte da frente, na avenida Senhor dos Passos, inclusive do Salão Nobre, que fica na parte superior.

Manifestação estudantil termina com cinco prisões em Feira de Santana:


Após manifesto na manhã desta quarta-feira (28) de estudantes contra o aumento da passagem de ônibus em Feira de Santana, os manifestantes voltaram as ruas nesta tarde e fecharam os dois sentidos da rua Olímpio Vital, extensão da Avenida Getúlio Vargas.

Caminhoneiro é preso com 630 pílulas de anfetaminas em Feira:

Na semana em que a Polícia Rodoviária Federal realiza Curso de Aperfeiçoamento em Técnicas para Fiscalização do uso de Álcool e outras Drogas, as equipes Táticas Operacionais realizaram mais uma operação de combate ao uso de anfetaminas, na BR 116.

Feira - Sargento natural de Tucano é preso com três quilos de crack:


O sargento da reserva da Marinha, José Benevides dos Santos, de 59 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (28), com três quilos de crack e um revólver calibre 38, em Feira de Santana, a 83 km de Serrinha.

Coité: Homem acusado de matar brutalmente jovem a pedradas no povoado de Goiabeira, foi preso pela a policia civil:

Na raça Bahia vence o Feirense fora de casa e se classifica com quatro rodadas de antecedência

Esquadrão de Aço quebrou a invencibilidade do Feirense no seu mando de campo em Senhor do Bonfin.