TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Nascimento de Jesus é celebrado por artistas do Bonsucesso em Riachão do Jacuípe

Os artistas são das comunidades de Bonsucesso e Terra Nova
A apresentação da anunciação ao nascimento de Jesus, que é apresentado pela mesma equipe da Paixão de Cristo, foi realizada na comunidade de Bonsucesso no último domingo (20). O evento tem como objetivo evangelizar por meio do teatro, e busca, através da estrutura disponível (cenário, iluminação e figurino), aproximar-se da história de Jesus.

Instituto Nacional de Educação de Surdos nega perícia e diz não ter competência para laudo usado pelo Flamengo

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) emitiu uma nota de esclarecimento, nesta quinta-feira (24), afirmando não ter competência para se manifestar sobre questões que requeiram habilidades de leitura labial. A instituição foi citada pelo Flamengo como responsável pelo relatório que dizia que o meia colombiano Índio Ramírez, do Bahia, havia cometido injúria racial contra o atacante Bruno Henrique, do clube carioca. 

Explosão no centro de Nashville, nos EUA, deixa três pessoas feridas

A polícia de Nashville, nos EUA, investiga a explosão de um veículo no centro da cidade que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25). Segundo as autoridades o ataque foi intencional.

Cinco pessoas de uma mesma família morrem em acidente na BR-135; vítimas viajavam para a BA

Cinco pessoas de uma mesma família morreram em um acidente na BR-135, em Montes Claros, no Norte de Minas, na manhã desta sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a família saiu de Itapecerica da Serra (SP) com destino à Bahia. O nome da cidade não foi informado.

Feira de Santana confirma mais 113 casos de covid-19

Nesta sexta-feira (25), feriado de Natal, mais 113 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O boletim informa que 81 pessoas estão internadas em hospitais da cidade e que 1.590 pessoas aguardam resultados de exames. Nenhum óbito foi comunicado nas últimas 24 horas. O boletim informa também que dos 19.277 casos acumulados desde o início da pandemia, 17.184 pessoas estão recuperadas, 1.753 ainda estão com a doença, são os chamados casos ativos, e 340 morreram. 

Bahia registra 1.211 novos casos de Covid-19 e 30 óbitos nesta sexta-feira (25/12)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.211 casos de Covid-19 e 2.299 curas. Agora são 480.764 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 463.999 já são considerados curados e 7.811 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Natural de Ichu, Deraldo Cedraz, ex-prefeito de Mairi, morre aos 87 anos

A família Cedraz Carneiro informa aos mairienses o falecimento do líder, empresário, fazendeiro e político, Deraldo Cedraz Carneiro.

Juazeirense inicia planejamento e quer apresentar elenco no dia 18 de janeiro

Visando a temporada 2021, a Juazeirense já começou a mexer nos bastidores em busca de contratações. De acordo com o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), que é presidente do clube, a ideia é que o elenco se apresente no dia 18 de janeiro.

“Já estamos negociando a contratações de alguns jogadores. Ainda não fechamos, mas existem conversas avançadas. Acredito que até dia 2 ou 3 de janeiro, já tenhamos pelo menos 70% do elenco confirmado”, disse o parlamentar-cartola, em entrevista ao Bahia Notícias. “Waguinho, Elcarlos e Carlinhos, que estavam emprestados ao Unirb, retornam ao nosso time para 2021”, completou Roberto Carlos.

Média de mortes diárias por covid-19 no Brasil chega a 736,43

O Brasil registrou a média móvel diária de 736,43 pessoas mortas em decorrência da Covid-19 nesta quinta-feira (24). De acordo com os dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgados pela Agência Brasil, o quantitativo interrompeu uma sequência de altas que vinha desde o dia 14 de dezembro.

Ex-candidata a vereadora é assassinada e mãe fica ferida a tiros em Saúde

Uma mulher de 42 anos foi assassinada em plena noite da Ceia do Natal na noite de quinta-feira (24), em Saúde, município localizado na Microrregião de Jacobina.

Taxista morre vítima de capotamento na BA 120

O taxista Gilberto Oliveira do Carmo, conhecido também como ‘Lampião’, de 56 anos, morreu após o carro que dirigia capotar e sair da pista em um trecho da BA-120 próximo ao povoado Rio do Peixe, pertencente ao município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia.

Ichu: Morre jovem que sofreu acidente de moto na BA 411

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 25, o jovem Osiel Rosa da Silva, 20 anos, mais conhecido por Cascalho, filho de Joelson Martins da Silva (Bodinho) e Maria Marlene Rocha Rosa, residente no Conjunto José Carneiro, bairro Cortiço em Ichu.

Dado Cavalcanti descarta utiliza Elias no Bahia: 'Já passei para a diretoria'

O volante Elias não atuará no Bahia sob o comando de Dado Cavalcanti. A revelação foi feita pelo próprio treinador, em entrevista ao site NE45.