TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de dezembro de 2020

Vitória da Conquista planeja apresentar elenco a partir do dia 18 de janeiro

A diretoria do Vitória da Conquista vem trabalhando na organização do elenco para a temporada 2021. A ideia é que o time se apresente no dia 18 de janeiro, visando a disputa do Campeonato Baiano.

Bahia registra 1.349 novos casos de Covid-19 e 29 óbitos neste sábado (26/12)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.349 casos de Covid-19 e 2.190 curas. Agora são 482.113 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 466.189 já são considerados curados e 6.941 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Conta de luz: bandeira tarifária para janeiro de 2021 é amarela

A bandeira tarifária para janeiro de 2021 será amarela com custo de R$ 1,343 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. A informação foi confirmada nesta semana pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Bolsonaro sanciona sem vetos regulamentação do novo Fundeb

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (25) a lei que regulamenta o novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Nenhum ponto do projeto aprovado pelo Congresso foi vetado.

Homens armados fazem arrastão em dois povoados de Quixabeira

Na noite desta sexta-feira (25), dois homens armados, sendo um usando uma camisa branca e o outro vermelha, utilizando uma motocicleta preta, de placa não anotada, fizeram um arrastão nos povoados de Cova do Anjo e Alto do Capim, no município de Quixabeira.

Serrinha: Adolescente arromba residência e furta botijão e TV

Por volta das 17 horas da última quinta-feira (24), a guarnição da CETO foi acionada por um popular sob a queixa de que sua residência havia sido arrombada, sendo roubados  01 (um) botijão e um aparelho de TV, no bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha.

Baba dos Amigos em Candeal termina 5 a 3 para Equipe de Danga

Aconteceu na manhã deste sábado, dia 26 de dezembro de 2020, na Associação de Pedro, localizado na sede do município de Candeal, mais um Baba dos Amigos, evento de confraternização que acontece todos os finais de ano.

Prefeito reeleito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão segue internado e respira com apoio de oxigênio

O prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), segue internado no Hospital Samur, na maior cidade do sudoeste baiano. O emedebista foi diagnosticado com Covid-19 no último dia 7 de dezembro, sendo hospitalizado 11 dias depois com uma lesão pulmonar.

Governo publica regras para apoiar municípios em licitação de saneamento

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou um decreto com as regras para que a União ofereça ajuda técnica e financeira a estados e municípios que queiram se adaptar às novas regras do setor de saneamento básico ou mesmo abrir esse mercado à iniciativa privada.

Brasil acumula 190,5 mil mortes e 7,45 milhões de casos de Covid-19

Os casos de pessoas infectadas no Brasil pelo novo coronavírus ao longo da pandemia aproximam-se da marca de 7,5 milhões. Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 22.967 novos diagnósticos positivos para a covid-19, totalizando 7.488.560. Ontem (24), o painel de informações marcava 7.425.593 casos acumulados.

Segunda onda: feirenses reclamam de aglomerações no centro da cidade e transporte público

Como acontece todos os anos, o comércio de Feira de Santana registra grande movimentação da população em compras para fim de ano. Por conta da pandemia da covid-19, algumas medidas foram aplicadas contra a transmissão do vírus como obrigatoriedade de uso de máscara e disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos, mas não tem sido possível para parte da população, evitar a aglomeração nos ônibus. Além disso, diversas lojas também estavam cheias, impossibilitando o distanciamento social.

Preocupante: Itiúba registra mais um óbito pela Covid-19 e vai a 15

As autoridades e a população de Itiúba precisam encontrar uma saída para frear o contagio do novo Coronavírus no município que vem crescendo assustadoramente o número de infectados e de mortes.

Homem é morto a facadas após briga em bar em Teofilândia

Um homem de 22 anos foi morto a facadas após uma briga em um bar na manhã desta sexta-feira, 25, por volta das 11h, em Teofilândia. Segundo apurou o Portal Cleriston Silva, a vítima, Givanildo Santos Ferreira, estava em um bar no povoado Barreiro, a 7 km da sede do município, quando teria começado uma discussão com outro cliente e entrando em luta corporal. 

Candeal permanece com a penas 01 caso ativo da COVID-19

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que NÃO houve caso RECUPERADO, continuando 305 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 43 e pacientes SUSPEITOS são 27. NÃO houve caso POSITIVO, continuando 307 pacientes confirmados da COVID-19, 297 descartados, 1705 exames não reagente por Teste Rápido e 02 óbito.