Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Acervo reúne 190 anos de história da Polícia Militar na Bahia

A Polícia Militar reuniu, na manhã desta quinta-feira (8), professores e pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) no I Colóquio Discutindo o Acervo da Polícia Militar da Bahia. 
O evento, realizado no auditório do Quartel dos Aflitos, em Salvador, faz parte da primeira Semana Nacional de Arquivos, promovida pelo Arquivo Nacional. O coordenador de Documentação e Memória do Subcomando Geral da PM, major Raimundo Marins, idealizou o evento junto com a pesquisadora e professora da Ufba Alícia Lose.

Ichu: Segunda-feira acontece a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato Rural

Na próxima segunda-feira, 12, das 08 às 17 horas, acontece a eleição para a escolha da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu referente ao quadriênio 2017 a 2021. O pleito será com chapa única encabeçada por Luiz Carlos Ferreira morador da comunidade de Licuri. Neste pleito 268 associados estão aptos a votarem.  
Cristiana Brito por oito anos esteve à frente do  SINTRAFI, onde conseguiu fazer um excelente trabalho  juntamente com toda a equipe e de maneira brilhante possibilitou a vinda vários projetos para os trabalhadores rurais. O SINTRAFI também participou de várias iniciativas da sociedade ichuense, e de eventos estaduais e nacionais visando a melhoria da qualidade de vida do país.  

Ichu: SINTRAFI presente na Caravana MOC 50 Anos em Coité

O  Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI está participando da Caravana MOC 50 Anos que vem acontecendo nesta quinta-feira, 08, em Conceição do Coité.
Neide Cruz com a Presidente do SINTRAFI Cristiana Brito
A Caravana desbravará, com ações itinerantes, as estradas “do portal ao coração do sertão’. Coité é um dos nove municípios no roteiro da Caravana MOC 50 Anos por concentrar projetos das diferentes áreas programáticas da instituição. 

Ichu: Praça da antiga Esplanada começa a ser ornamentada para o São João

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e com o apoio das demais Secretarias começou a ornamentar a praça da antiga Esplanada para a realização do São João 2017 que será comemorado nos dias 23 e 24 de Junho.  
Depois de quatro anos, a comemoração será realizada na área tradicional onde aconteceu por décadas, mas que a partir de 2013 foi mudada para a praça do Barracão contrariando a opinião popular que esperava a reforma da praça, mas não a retirada da Esplanada como aconteceu. A atual gestão demoliu e refez um palco maior e com cobertura metálica. 

Ichu: Reposição de lâmpadas e reparos na iluminação continuam na sede e povoados

A Prefeitura Municipal de Ichu tem investido bastante para deixar a sede do município, bem como as comunidades rurais iluminadas com a colocação de braços de luz, lâmpadas e outros itens.  
Ruas e avenidas da sede e povoados estão bem mais iluminadas
Diversas ruas, avenidas  e praças da sede que estavam bastante escuras com os serviços encontram-se bem mais iluminadas, dando tranquilidade para os moradores e transeuntes.

Horas depois de furtada moto é recuperada pela PM em Conceição do Coité

Por volta das 18h30min de ontem (07/06), a guarnição da 4ª Companhia/Coité, pertencente ao Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar foi informada via Central de Operações que haviam dois elementos em uma motocicleta tentando realizar assaltos no povoado de Caruaru, Conceição do Coité. 
Prontamente, a guarnição deslocou  para atender a solicitação mas, ao chegar no local, foi informada por populares que os indivíduos evadiram a pé por um matagal e deixaram para trás uma motocicleta Honda CG Titan, azul, sem placas. 

Ichu: Canteiros e piso dos jardins da Avenida Adalberto Ferreira estão passando por melhorias

Desde o início da atual gestão que as praças da sede do município de Ichu vem recebendo melhorias em sua estrutura, tendo a praça Hildebrando Cedraz sido a primeira a receber o benefício.  
A praça da Matriz, mais precisamente próximo ao Ponto Pio Café (abrigo) foram recolocadas diversas pedras portuguesas em uma operação tapa-buracos. 

Homem é encontrado morto no complexo de viadutos do bairro Cidade Nova

O corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (8) e será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Um homem identificado como Jackson Vieira da Silva, 26 anos, foi encontrado morto por volta das 5h40 desta quinta-feira (8), na Avenida José Falcão da Silva, debaixo do Complexo de Viadutos Dr. Miraldo Gomes (Viaduto da Cidade Nova), em Feira de Santana.

Jovem atingido por vários tiros dentro de casa morre no hospital

Baleado na cabeça, barriga, coxa esquerda e braço esquerdo, ele ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (7), Alysson Tayrone Araújo Assis Santos, 27 anos, que morava na Rua Rio Duarte, no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.

ICHU-ACS participam de Encontro Regional de Lideranças no SINDRACS-Centro Leste Bahia

Os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) de Ichu, Adelídia, Cida e Edileuza participaram na última Quarta Feira, 07 de Junho de 2017 de um encontro de Diretores, Presidentes e Lideranças de Sub-Sedes no Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde do Centro Leste em Feira de Santana Bahia.

ICHU- Atividade de Bioenergética é aplicada na Escola Aloísio Cedraz

A Bioenergética  é um tipo de energia aplicada através das práticas alternativas e vem sendo desenvolvida em Ichu pela Terapeuta Holística Iranett Santiago com o objetivo de cuidar do outro utilizando os meios naturais como terapias que curam e que restabelece o ser humano como um todo.

ICHU- I jornada inclusiva da APAE é encerrada com sucesso absoluto

A Primeira Jornada Inclusiva da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Ichu, teve início no dia 11 de Abril de 2017 com o objetivo de mobilizar a comunidade escolar para estruturar e fortalecer o trabalho pedagógico e interpessoal de cada indivíduo,   e trouxe como tema central: Escola que ensina, escola que aprende agregando saberes desmistificando preconceitos