TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Semanário da Indústria, Comércio e Mineração

De 01/10 a 05/10 de 2012
Clique nos links abaixo e confira tudo que foi destaque na Semana

Candeias: Rádio Baiana é fechada por crime eleitoral pró Tonha Magalhães


imageA rádio foi suspensa por ataques com o intuito eleitoreiro
A rádio Baiana FM está temporariamente fora do ar, por 48h. A juíza Jaciara Borges Ramos da 127ª Zona Eleitoral de Candeias – BA acatou o pedido de liminar interposto pelo candidato à prefeitura de Candeias, Sargento Francisco (PMDB), publicada nesta sexta-feira, dia 4 de outubro.

A rádio foi suspensa por crime eleitoral, devido a recorrentes ataques sem fundamentos e com intuito eleitoreiro. Durante a programação da rádio no período de campanha, foi veiculada propaganda eleitoral negativa por ataque sistemático à pessoa e à honra de Sargento Francisco.

A Rádio Baiana FM é líder de audiência na cidade. Após a inserção do seu proprietário Carlos Alberto na politica, como candidato a vice prefeito da coligação “Para Reconstruir Candeias”, a rádio teve a sua credibilidade questionada pela comunidade. Mentiras disseminadas pela rádio, que tem o cunho totalmente eleitoral, e que cuida apenas dos interesses partidários do seu dono, Carlos Alberto, vice de Tonha Magalhães, agora, estão contidas pela liminar.

Feira - Jovem é flagrado com drogas e pistola no Novo Horizonte

Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam no final da manhã desta sexta-feira (5), José Ramos de Jesus, 20 anos, acusado de tráfico de drogas.

Feira - Taxista é encontrado assassinado no porta-malas do veículo

O taxista Antonio Jorge França Paim, de 57 anos, foi encontrado assassinado com mais de 10 tiros na tarde desta sexta-feira (5), em Feira de Santana.

Candidato a vereador é impugnado por compra de voto em Nova Soure

Redação Portal Clériston Silva PCS
O candidato a vereador de Nova Soure, Dilermando Ferreira Soares (PDT) teve seu registro indeferido a pedido do procurador Regional Eleitoral na Bahia, Sidney Madruga. Ele foi condenado a oito anos de inelegibilidade por compra de voto e abuso de poder econômico durante as eleições de 2004. 

Em primeira instância, a Justiça Eleitoral já havia indeferido sua candidatura a pedido do Ministério Público Eleitoral e de uma coligação política. Insatisfeito, o candidato entrou com recurso com a alegação de que o prazo da sua condenação terminaria em 3 de outubro, já que as eleições, no ano de 2004, aconteceram nesta data. 

Carro é furtado no centro da cidade de Coité

Na manha desta sexta-feira (5), elementos não identificados furtaram um veiculo modelo Gol, ano 94, cor prata, placa BOS 3435, licença de Conceição do Coité.

Máquina de enxugar gelo e tolerância zero

POR LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade de São Paulo com sua política de tolerância zero contra os moradores de rua (muitas vezes truculenta), está se transformando numa máquina de enxugar gelo (com toalha quente). Faz limpeza, mas antes de tudo étnica e racial. A pretexto de proteger o patrimônio público, cada vez mais a GCM descamba para o caminho socialmente errado, revelando sua verdadeira natureza de polícia do município, tal como a PM é polícia do Estado (não da cidadania ou da democracia).
A política de tolerância zero utilizada como instrumento de segurança pública é eminentemente repressiva e não ataca as causas individuais e estruturais do gravíssimo problema social que ela procura esconder. Só ilude a população e faz migrar os miseráveis, tal como ocorreu na Cracolândia. Esse método, pelo que qualquer pessoa sensata pode captar, tornou-se absolutamente inócuo para solucionar a enorme problemática social, decorrente de um modelo econômico escravagista fundado na desigualdade e na discriminação. O pior em tudo isso é o gasto público inútil. Os recursos são escassos e, mesmo assim, mal empregados.

Simões Filho: Um morre e dois são baleados em tiroteio dentro de lanchonete


Segundo a polícia, vítima fatal seria o alvo do atentado

Após ser atropelada, mulher é socorrida para hospital

Luciana Maria de Jesus, 40 anos, moradora avenida Sérgio Carneiro no bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana  foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) após colisão de motocicletas.

Homem sobe em torre de aproximadamente 15 metros e tenta cometer suicídio em Coité


Nesta quinta-feira por volta das 13h, Egildo Carmo dos Santos, conhecido por Pé de Pato, residente no povoado de Domingos, zona rural deste município. Egildo subiu na torre de uma empresa de telefonia para cometer suicídio, compareceu no local, a policia militar e a Brigada Anjos da Vida.

Um dos socorristas da Brigada subiu na torre para conversar com Egildo para que ele desistisse de cometer o suicídio, ele não atendeu ao pedido do socorrista e continuou na torre. Egildo amarrou uma corda na torre e também no pescoço. O corpo de bombeiro de Feira de Santa compareceu no local para resgatar o homem, os agentes do corpo de bombeiro utilizaram o carro da prefeitura que dá manutenção a iluminação publica para facilitar o trabalho.

Polícia Militar de Camacan homenageia policiais militares da 62ª cipm

Aconteceu ontem (04) na sede da 62ª companhia independente de polícia militar, em Camacã, localizada a 540 km da capital do estado, mais uma etapa do Projeto de Valorização Profissional implementado desde o mês de setembro de 2011, quando da assunção do Comandante, o Major PM Rodrigues Castro,  com vistas ao agraciamento de policiais militares que se destacaram no exercício de suas atividades policiais militares no último exercício anual. 

Bahia joga bem, mas fica no empate com o Flamengo

Com o empate o tricolor soma 35 pontos e permanece na 12ª colocação

Após deixar prisão, banda New Hit marca show em festival de pagode

Um dia após deixarem o Complexo Penal de Feira de Santana, o empresário da banda New Hit, Jorge Sacramento, informou que o grupo irá voltar a se apresentar em um show no dia 21 de outubro, em um festival de pagode em Salvador.

Jovem é morto a tiros na BR- 324

A delegada Tatiane Teixeira Brito realizou um levantamento cadavérico por volta das 22 horas da noite passada (4), em Feira de Santana.

Tiroteio na Mangabeira: Quatro feridos e um morto durante partida de dominó

Dois homens em uma motocicleta por volta das 20h desta quinta-feira (4) abriram fogo contra um grupo de pessoas que participaram de uma partida de dominó em um bar, situado na rua  A no conjunto Agrovila no bairro de Mangabeira, em Feira de Santana.