TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Drogaria Almeida e Cachimbo estreiam com vitória no Super Futsal Ichuense 2024

Drogaria Almeida venceu os Garis por 05 a 02 e Cachimbo superou a boa equipe de Praianos por 7 a 6, sendo ao todo 20 gols na rodada, média de 10 gols por partida.
A bola voltou a rolar nesta quarta-feira, 28/02, em continuidade a primeira rodada do Super Futsal Ichuense 2024, organizada pela COEDI com apoio da Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Diretoria de Esportes, da Secretaria Municipal de Edicação e Cultura e demais secretarias.

QUEIMADAS - Idoso se finge de morto durante assalto: ‘Corri pelos matos’; adolescentes são apreendidos

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (26), na Fazenda Umbuzeiro Grande.
Dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos nesta quarta-feira (28) no povoado Riacho da Onça, em Queimadas. A dupla, que foi apresentada na Delegacia Territorial, é suspeita de agredir um idoso de 69 anos para roubar a motocicleta dele. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (26), na Fazenda Umbuzeiro Grande. 

Procurado pela justiça por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo é preso em Tanquinho

Equipe realizava policiamento ostensivo no Km 475 da BR 324, quando abordou uma caminhonete Fiorino, conduzida por um homem de 35 anos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da tarde desta quarta-feira (28), um homem que possuía mandado de prisão em aberto por crimes previstos na Lei de Drogas e do Estatuto do Desarmamento. Ele foi preso durante fiscalização de combate a criminalidade, em Tanquinho.

Motorista morre em Batida entre Carreta e ônibus na BR-116 Norte

Há outras vítimas, porém ainda sem confirmação oficial sobre o número de feridos. O acidente foi entre Santa Bárbara e Serrinha, a pista ficou completamente interditada nos dois sentidos
Um grave acidente envolvendo uma carreta carregada de madeira e um ônibus ocorreu por volta das 11h15 desta quarta-feira (28), na BR-116 Norte, no trecho entre os municípios de Serrinha e Santa Bárbara.

ICHU - Iniciada campanha de vacinação contra a Dengue.

Neste momento, a campanha é exclusiva para todas as crianças de 10 anos completos e 11 anos de idade (11 anos, 11 meses e 29 dias)
Foi iniciada na última segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia,  a campanha de vacinação contra a dengue para crianças de até 11 anos de idade.

ICHU - SMS passa a oferecer serviço em teledermatologia

Os atendimentos estão sendo feitos através de agendamento na Secretaria Municipal de Saúde e seguindo o cronograma do CARD
Com o objetivo de identificar as doenças que acometem a pele, deu início no último dia 29 de janeiro de 2024, em Ichu-Ba, o atendimento em teledermatologia, no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus.

IPIRÁ - Criança de 5 anos morre ao cair de ônibus escolar em movimento

Segundo informações, Yasmin caiu do veículo quando este trafegava por uma rua da cidade. A menina foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu
Uma criança de apenas cinco anos, identificada como Yasmin dos Santos Oliveira, morreu na tarde de terça-feira (27) após cair de um ônibus escolar em movimento. O acidente aconteceu na cidade de Ipirá, na Bahia enquanto os estudantes da rede municipal de ensino eram levados para casa.

FEIRA - Homem é assassinado e dois ficam feridos no distrito de Humildes

Dois homens em uma motocicleta se aproximaram das vítimas que estavam em uma barraca e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Um homem identificado como Gerivaldo Messias dos Santos, 29 anos, foi assassinado a tiros e duas pessoas foram baleadas no distrito de Humildes, em Feira de Santana, por volta das 23h30 de terça-feira (27).

Tragédia em Gavião: Jovem desaparece e corpo é encontrado dentro de um tanque

A propriedade do pai do jovem, conhecido por Rogério, é vizinha a do vice-prefeito Zé Dilson. Com o sumiço do rapaz, o próprio Zé Dílson foi à sua procura junto com outros familiares.
Um jovem de 19 anos foi encontrado morto na tarde desta terça-feira, 27 de fevereiro, no município de Gavião, a cerca de 55 km de Riachão do Jacuipe, no Território da Bacia do Jacuipe.

Vereador tem carro roubado na frente de casa em Conceição do Jacuípe

O crime aconteceu na noite de terça-feira (27) e toda a ação foi filmada por câmeras de segurança. Pelo menos quatro homens participaram da ação.
Um vereador de Conceição do Jacuípe, a cerca de 96 km de Serrinha, teve o carro roubado na frente da casa onde vive. O crime aconteceu na noite de terça-feira (27) e toda a ação foi filmada por câmeras de segurança.

Enquanto muitos dormem, a GCM está nas ruas dedicadas a proteger e servir a comunidade.

"Enquanto a cidade descansa, nós estamos patrulhando, monitorando e agindo para garantir a ordem e tranquilidade", diz chefe da GCM  no Instagram
Enquanto muitos dormem, a GCM/Ichu, está nas ruas, dedicadas a proteger e servir a comunidade. Muitas vezes, as pessoas se questionam sobre a presença da guarda, mas é exatamente durante essas horas que estamos ativos e vigilantes, prontos para agir em qualquer situação que possa ameaçar a segurança de todos.

MP requer suspensão do alvará de funcionamento de cemitério em Serrinha em razão de danos ambientais

Além disso, o MP requer que o Município não realize atividades de licenciamento de qualquer empreendimento que atente contra o meio ambiente, enquanto a Secretaria de Meio Ambiente de não dispor de estrutura, equipe técnica e fiscais ambientais
O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Serrinha e o cemitério Paraíso Celestial requerendo, em caráter liminar, que a Justiça determine a suspensão do alvará de funcionamento do cemitério para que sejam paralisadas as atividades de sepultamento, venda de jazigos e planos funerários em razão dos danos ambientais.

Homem é preso em Serrinha por descumprir medidas protetivas

Após o cumprimento do mandado, o homem foi submetido ao exame de lesão corporal e permanece à disposição do Poder Judiciário
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha cumpriram, na segunda-feira (26), um mandado de prisão preventiva de um homem, de 35 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência, deferida pela Justiça a favor da sua ex-companheira.