TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Mulher é presa por manter idosos em cárcere privado e se apropriar de aposentadoria dele

Uma mulher de 37 anos foi presa por manter um idoso em cárcere privado no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. A prisão aconteceu na quarta-feira (13) por policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Após solicitação da Polícia Civil da Bahia, o Poder Judiciário converteu o flagrante em prisão preventiva.

ICHU - Realizado mais um desafio através do projeto Eu me amo eu me cuido da SMS

Aconteceu na última quarta-feira, 13 de outubro de 2021 mais um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde que leva como tema "Eu me amo eu me cuido" com o objetivo de conscientizar a população sobre qualidade de vida, visando melhorar a alimentação, cuidados físicos, mentais e emocionais.

Bahia registra 641 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB desta sexta-feira, 15/10
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 641 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 500 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (15), também registra 7 óbitos. Do total de 1.239.293 de casos confirmados desde o início da pandemia, 1.210.037 já são considerados recuperados, 2.299 encontram-se ativos e 26.957 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 15 de outubro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, 15 de outubro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Teofilândia, Santaluz, Serrinha e Santa Bárbara. Confira.

Presidente diz que determinará redução da bandeira tarifária na luz

Declaração foi dada durante evento evangélico em Brasília 
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quinta-feira (14) que determinará ao Ministério de Minas e Energia (MME) que altere a bandeira tarifária de energia elétrica para rebaixá-la a um valor menor a partir do mês que vem. A declaração foi feita durante discurso na Conferência Global Millenium, um evento que reúne igrejas evangélicas.

STF derruba lei que permitia venda de remédios para emagrecer

Sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol. Comercializadas como facilitadores do processo de emagrecimento, as medicações citadas teve a lei que permitia a produção, comercialização e consumo derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (14). 

Saiba as regras para assistir o duelo entre Vitória e Itabaiana no Barradão

Demorou, mas chegou a hora. Depois de um ano e sete meses, o torcedor do Vitória vai poder se reencontrar com o Barradão a partir da próxima terça-feira (19), às 21h30, contra o Itabaiana, pela Pré-Copa do Nordeste. O estádio estava sem poder receber público em razão da pandemia do coronavírus. Nesta quinta (14), o clube divulgou as regras para quem estiver apto e tiver interesse em assistir o duelo. A principal é estar com o esquema vacinal completo (dose única ou duas doses) e utilizar máscara.

Covid-19: Brasil tem menor média móvel de vítimas desde abril de 2020

Com o avanço da imunização e um contingente de mais de 100 milhões de pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19, o Brasil registrou na quarta-feira (13) a menor média móvel de vítimas da doença desde abril de 2020. O patamar é resultado de uma queda contínua registrada desde o fim do primeiro semestre deste ano. Em 1º de julho, a média móvel era de mais de 1,5 mil mortes por dia, indicador que chegou ontem a 316 por dia, segundo dados do painel Monitora Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No pior dia da pandemia, em 12 de abril de 2021, o indicador chegou a 3.123 vítimas diárias.

Ichu segue sem registro de novos casos de COVID-19

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado nesta sexta-feira (15/10) através da Vigilância Epidemiológica informa que dos 02 SUSPEITOS de Covid-19 divulgado anteriormente, ambos tiveram resultados DESCARTADOS, mantendo então 496 CONFIRMADOS.

Ministro diz que governo não trabalha com hipótese de racionamento

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, reiterou hoje (14) que o país não corre risco de racionamento de energia devido à grave crise hídrica. Segundo ele, desde o ano passado, o governo tem monitorado a situação e tomado as medidas necessárias para garantir o abastecimento de energia.

Bolsonaro diz que remédios da Aztrazeneca e Pfizer tem mesmo efeito que 'kit covid'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou que os medicamentos contra a Covid-19, da Pfizer e Astrazeneca (relembre aqui), teriam a mesma eficácia dos medicamentos indicados no "kit-covid", divulgado pelo governo como forma de combate a infecção. Bolsonaro participou de live, nas redes sociais, nesta quinta-feira (14).

Entenda o que pode mudar na cobrança do ICMS estadual sobre combustíveis; projeto foi aprovado na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que muda o cálculo da tributação dos combustíveis para tentar baixar o preço cobrado ao consumidor final. Para ter validade, o texto ainda precisa passar pelo Senado.