Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Cadeias produtivas da agricultura familiar receberam R$ 127,6 milhões em investimentos

Na cadeia produtiva da apicultura e meliponicultura foram investidos 
20,7 milhões  pelo projeto Bahia Produtiva.

Fortalecer as principais cadeias produtivas da agricultura familiar da Bahia. Com este objetivo, o projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), já investiu, nos anos de 2015 e 2016, mais de R$ 127,6 milhões, beneficiando 13.284 agricultores familiares, através de editais.

Os editais lançados pelo projeto são de apoio às cadeias produtivas da bovinocultura de leite, apicultura e meliponicultura, caprinocultura e ovinocultura, aquicultura e pesca e subprojetos socioambientais. A celebração de diversos convênios com associações e cooperativas de pequenos produtores está acontecendo em todo o estado.

Filho de Fátima Bernardes e William Bonner sofre grave acidente de carro

O carro em que um dos trigêmeos do casal estava bateu em um caminhão e um ônibus na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) 
O filho de Fátima Bernardes e William Bonner, Vinícius Bonemer, de 19 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã desta terça-feira (3). O Corpo de Bombeiros informou que o veículo bateu em um caminhão e um ônibus, por volta das 8h, na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), entre Búzios e Cabo Frio, na Região do Lagos. A colisão foi confirmada pelo 25º BPM (Cabo Frio) e bombeiros do quartel local. Fátima está na cidade para acompanhar o caso.

Tragédias, assassinato e mortes por causas naturais impediram que políticos cumprissem seus mandatos

Os casos aconteceram em Pojuca-BA, Campo Belo do Sul - SC, Alcobaça - BA, Santana do Piauí - PI, Ipubi - PE e Salto do Itararé - PR.
No espaço de duas semanas, alguns políticos eleitos pelo povo nas eleições de 2016, que teriam a missão de governar ou legislar nos seus municípios, não tiveram a chance de atender o anseio do seu povo, alguns vitimas de acidentes trágicos, outro por assassinato e outros por causas naturais. O Calila Noticias publicou algumas matérias relacionadas.

Ichu: Eleição para escolha da nova diretoria do SINTRAPI acontecerá na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 09, das 08:00h às 17:00h, acontecerá a eleição para escolha da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI.  
Comissão Eleitoral trabalhando no último dia para inscrição de chapas
O pleito ocorrerá na sede da entidade situada na Rua Carlos Héder Carneiro. Na oportunidade os Associados estarão elegendo a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Para votar, o filiado deverá apresentar documento com foto. 

Candeal: SINSPUC realizará reunião para tratar de salários atrasados pela gestão anterior

O Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal - SINSPUC marcou para às 17 horas desta terça-feira, 03, uma reunião de emergência para tratar sobre os trabalhadores que não receberam o salário do mês de dezembro, décimo terceiro e terço de férias deixados pela gestão anterior que teve o senhor Fernando Nere como Prefeito. 

Fluminense apresenta elenco para a temporada 2017

A apresentação do elenco do Fluminense para a temporada 2017 foi um sucesso em termos de presença de público, que na primeira segunda-feira do ano novo lotou o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs).
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
No 2º dia de 2017, a torcida lotou o auditório da Associação Comercial para acompanhar a apresentação dos jogadores e comissão técnica do Fluminense para o ano de 2017.

Dois jovens são mortos a tiros no conjunto George Américo

A autoria e motivo do primeiro duplo homicídio do ano estão sendo investigados.
Foto enviada por leitor via WhatsApp
Duas pessoas foram assassinadas na noite de segunda (2), no conjunto George Américo, em Feira de Santana. As vítimas Rodrigo Portugal de Almeida, 22 anos, e Anderson Ramos Magalhães, 23 anos, foram mortas a tiros na Rua B, por homens que estavam em um veículo não identificado.

Os autores dispararam diversos tiros de  projéteis nove milímetros e ponto 40. Rodrigo foi atingido por dez disparos e Anderson por nove. Os jovens residiam no mesmo conjunto onde foram mortos.

Feira do Livro Didático começa nesta quarta-feira (4)

A feira é uma oportunidade para economizar e promove a troca e a venda de livros novos e usados.
Está tudo pronto para mais uma edição da Feira do Livro Didático, que acontece anualmente no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Antônio Pimentel, um dos coordenadores do evento, disse que a feira é uma oportunidade para economizar e promove a troca e a venda de livros novos e usados.

Riachão e região: Novos prefeitos são empossados e falam de crise

Prefeitos do Território do Sisal e da Bacia do Jacuipe foram empossados neste domingo, dia 01 e janeiro de 2017, com um discurso de cautela e reconhecendo a crise que antes a maioria ignorava. 
As solenidades de posses dos novos gestores nesses municípios aconteceram durante todo o dia, sendo alguns casos pela manhã, a maioria à tarde, e outros à noite.

Vítimas do acidente na BR 324, em Riachão do Jacuípe são identificadas

Veículo de passeio ficou irreconhecível após ser atingido pela 
carreta foto: Raimundo Mascarenhas
Com o auxilio do Corpo de Bombeiro de Feira de Santana, a equipe da perícia técnica de Serrinha conseguiu remover das ferragens do Fiat Uno que colidiu com uma carreta no inicio da tarde desta segunda-feira, 02, na BR 324, próximo ao limite entre os municípios de Riachão do Jacuípe e Nova Fátima, cerca de 2 km do Povoado de Vila Aparecida, e identificou as três vitimas que estavam no carro da mesma família. 

Morre no HGE jovem baleado na noite de domingo na Praça da Matriz, em Coité

Morreu na manhã desta segunda-feira, 02, no Hospital Geral do Estado – HGE, em Salvador o jovem Maicon Passos, 14 anos, que sofreu tentativa de homicídio na noite de domingo, 1º, na Praça da Matriz, em Conceição do Coité, no momento que uma banda se apresentava na comemoração de posse do prefeito, vice e vereadores.  
O adolescente levou três tiros à queima roupa, sendo que dois atingiram a cabeça e outro no braço. Em estado gravíssimo foi conduzido pela Brigada Voluntária Anjos da Vida para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité, de onde foi transferido às 22h55 sob escolta policial para o HGE.