TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Na estreia da Fonte Nova em 2023, Bahia vence o Atlético de Alagoinhas com direito a "mística tricolor"

Biel abriu o placar, Gustavo Custódio empatou para os visitantes ainda na etapa inicial, mas Rezende definiu o triunfo aos 46 minutos do segundo tempo

O Bahia manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. No reencontro com a Arena Fonte Nova e com direito a mística tricolor, o Esquadrão de Aço venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (18), pela terceira rodada. Biel abriu o placar, Gustavo Custódio empatou para os visitantes ainda na etapa inicial, mas Rezende definiu o triunfo aos 46 minutos do segundo tempo.

DF: Polícia Civil investiga desaparecimento 8 pessoas da mesma família

Seis corpos foram encontrados em dois carros carbonizados e um enterrado, outros dois seguem desaparecidos

O desaparecimento de oito pessoas da mesma família do Distrito Federal é investigado pelas polícias civis de Goiás, Minas Gerais e de Brasília. Seis corpos foram encontrados em dois carros carbonizados e um enterrado.

De virada, Juazeirense vence o Vitória no Adauto Moraes pelo Campeonato Baiano

O Vitória saiu na frente aos 4 minutos com Léo Gamalho, mas cedeu o empate para Juazeirense aos 16 com gol Adriano Michael Jackson. Na etapa final, o Cancão de Fogo balançou as redes com Nildo Petrolina e Reinaldo.

A Juazeirense fez valer o seu mando de campo e venceu o Vitória por 3 a 1, nesta quarta-feira, 18 de janeiro de 2023, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, válido pelo terceira rodada do Campeonato Baiano.

Prefeitos baianos alegam falta de recursos e não devem bancar reajuste de 15% do piso de professores

A UPB, através de nota, informou que vai dialogar com o governo federal ressaltando a Emenda Constitucional 128/2022, que proíbe a criação de despesas para os estados e municípios sem que haja previsão de fontes orçamentárias e financeiras ou transferência dos recursos necessários para a prestação da respectiva obrigação

Após assinatura da portaria que aprova o reajuste salarial de 15% no piso nacional dos professores nesta segunda-feira (16) (veja aqui), prefeituras afirmam que não possuem verba para assegurar o pagamento.

Motociclista morre em colisão com carro na BR 110

O acidente aconteceu na saída de Ribeira do Pombal no sentido Caldas de Cipó
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro, por volta das 10h na Rodovia BR 110, resultou na morte do condutor da moto, identificado como Luan Felipe.

Pacientes de Van da Secretaria de Saúde de Riachão são assaltados em Salvador

O veículo transportava 12 pacientes que foram fazer exames e outros procedimentos médicos na capital baiana
Criminosos fortemente armados assaltaram os passageiros de uma van da Secretaria Municipal de Saúde do município de Riachão do Jacuípe, na madrugada desta quarta-feira (18) em Salvador, na região do Largo do Retiro. O veículo transportava 12 pacientes que foram fazer exames e outros procedimentos médicos na capital baiana.

Ichu: Já estão abertas as inscrições para o Concurso de Máscaras e Alegorias da Festa do Padroeiro 2023

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:00 h de segunda a quinta-feira e nas  sextas-feiras, até às 12:00 h
Foram abertas nesta terça-feira, 17, e prosseguem até o dia 30 de Janeiro, as inscrições para o Concurso de Máscaras e Alegorias que acontece no dia 03 de Fevereiro de 2023, fazendo parte dos festejos ao Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro do Município de Ichu. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:00 h de segunda a quinta-feira e nas  sextas-feiras, até às 12:00 h.

Anderson Torres recebe atendimento de psiquiatra dentro da cadeia

Anderson foi detido por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da investigação sobre responsabilidade de autoridades na invasão e depredação do STF, Congresso e Palácio do Planalto
Ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres foi atendido, nesta terça-feira (17), por um psiquiatra da Secretaria de Saúde do DF.

Dirceu evita holofotes após ser celebrado como 'comandante' por aliados de Lula

Seu filho e herdeiro político, porém, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), foi alçado ao posto de líder do partido na Câmara na primeira semana da nova gestão
O ex-ministro José Dirceu, 76, foi reverenciado como "comandante" por parlamentares, familiares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e auxiliares do petista nas celebrações da posse presidencial, no início do mês, embora permaneça longe dos holofotes neste início de governo.

Caixa começa a pagar Bolsa Família de R$ 600 nesta quarta (18); veja o calendário

Recebem hoje beneficiários com NIS de final 1             
A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta quarta-feira (18) a parcela de janeiro do Bolsa Família com valor mínimo de R$ 600. Recebem hoje os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1.