TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de março de 2017

Vitória supera o Vasco e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

O Vitória está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Em duelo disputado nesta quinta-feira (16), no Barradão, o time Rubro-negro venceu o Vasco da Gama por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Alan Costa na etapa final.
Vitória supera o Vasco e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Leão irá conhecer o seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil na sexta-feira (17). A CBF vai definir os confrontos por meio de sorteio.

Professores da Rede Estadual de Ichu decidem cumprir Agenda da Greve deflagrada pela APLB

Estadual  Em reunião realizada nesta quinta-feira, 16, na sede da APLB - Ichu, os professores da Rede Estadual do município de Ichu decidiram cumprir a Agenda de Greve  deflagrada pela APLB Estadual que vai até o dia 24 de março.
 
Esta greve tem por objetivo principal lutar contra a PEC 287/2016 que dispõe sobre a Reforma da Previdência. Foi entregue um comunicado à Rádio Independente FM e nesta sexta-feira, 17, pela manhã, professores irão para a emissora a fim de dar maiores esclarecimentos e à tarde irão se reunir na sede da APLB para elaborar a agenda de mobilização no município.

PM preso pela polícia de Feira é acusado de matar tio e tentar matar madrasta e irmão

Policiais da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da 2ª Delegacia Territorial (DT) e da Delegacia de Homicídios (DH), todas de Feira de Santana, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (16), um mandado de prisão preventiva contra o soldado PM Renato Simões de Medeiros Filho. 
PM preso pela polícia de Feira é acusado de matar tio e tentar matar madrasta e irmão
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
A ação foi coordenada pelo delegado Gustavo Coutinho, titular da DH Feira, e pela delegada Ludmila Vila Boas Santos, titular da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, e teve apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

Conceição do Coité tem oficinas de música gratuitas nesta sexta e sábado

Cerca de 100 crianças, adolescentes e jovens do Território de Identidade do Sisal participam nos dias 17 e 18 de março das Caravanas Pedagógicas do NEOJIBA, por meio da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia. O encontro integra as comemorações dos 10 anos do NEOJIBA e acontece no Teatro Santo Antônio, em Conceição do Coité.

Pé de Serra: Jovem é executado enquanto abastecia moto

Nessa quinta-feira, 16 de março, um jovem foi excetuado na cidade de Pé de Serra.
Segundo informações, a vítima estava abastecendo sua moto, no posto de combustíveis CARE, quando homens armados em um carro se aproximaram e efetuaram os disparos contra a vítima e saindo em fuga logo em seguida.

Jornalista serrinhense apresentador da Rede Bahia lança livro sobre o sertão nordestino

Violência, tragédia e realismo fantástico estão presentes em algumas histórias, mas o livro também traz narrativas pitorescas, divertidas, bem humoradas. 
Lançamento oficial do livro acontece em maio
Jornalista e apresentador da Rede Bahia de Televisão, Ricardo Ishmael se prepara para lançar o primeiro livro de contos inspirados no sertão nordestino. O curioso destino de Rita Quebra-Cama reúne sete contos de ficção e aborda temas que vão desde a seca até as lendas urbanas, passando por questões como disputa pela posse de terras, dilemas de família, relações amorosas. “São temas amplos, universais, que tratam da condição humana, dos limites a que nos vemos submetidos nesse tempo-lugar que é, ao mesmo tempo, real, duro, sofrível, mas, também, mítico, poético”, diz o autor.

Ichu: Realizada a comemoração pelos 35 anos do Colégio Luiz Júlio Carneiro

Com as presenças da direção, professores, funcionários, ex-funcionários, alunos, Samira Fontes (Diretora da Educação Municipal) que também é mãe de alunos e outros pais, aconteceu nesta quinta-feira, 16, a comemoração dos 35 de anos de fundação do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro em Ichu.  
Houve a leitura do histórico do colégio, execução do Hino Nacional, depoimentos entre outras atividades.  

Falta de energia deixa Riachão, Ichu e Candeal sem água torneira

Uma falha no fornecimento de energia elétrica na estação de tratamento de água da Embasa, que durou cerca de 17 horas – das 16 horas de ontem (15) às 9h de hoje (16) -, interrompeu o abastecimento de água em Riachão do Jacuípe, Ichu, Candeal e povoados.  
Com a retomada do fornecimento de energia, o abastecimento de água iniciou sua regularização de forma gradativa. A Embasa recomenda que os moradores façam a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa normalização do fornecimento de água. 

ICHU- VENHA PARTICIPAR DO PROJETO NA MEDIDA POR QUALIDADE DE VIDA


ICHU- ACS participam de encontro do projeto Cuidando de quem cuida

Aconteceu na última segunda- feira (13/03/17) mais um momento com os ACS- Agentes Comunitários de Saúde promovido pela  Fisioterapeuta Caroline Moreira.

 O encontro que vem acontecendo através do Projeto Cuidando de quem Cuida, teve como intuito trabalhar os sentimentos através da dança, já que a mesma promove por meio do movimento o desenvolvimento das expressões vitais, transmissão de sentimentos além de vivências corporais e emocionais.

Criança de 4 anos morre vítima de choque elétrico em Conceição do Coité

Mãe deixou a criança brincando no quintal e disse que não sabia que um fio caído tinha corrente elétrica. 
Uma criança do sexo masculino de apenas 4 anos de idade morreu no inicio da tarde desta quarta-feira, 15, por volta das 13h, depois de pegar em um fio descapado no quintal da casa onde morava no Bairro Nova Esperança, em Conceição do Coité. 

Ichu: Tião e Gueguel serão os árbitros dos jogos de ida da fase semifinal no Campeonato do Rancho Sossego

Resultado de imagem para árbitro tião e gueguel rancho  No próximo domingo, 19, acontecem os jogos de ida da fase semifinal do 3º Campeonato Rural Society do Rancho Sossego em Ichu.
A direção já definiu a arbitragem que atuará nas partidas. 

Protesto contra Temer reúne milhares de pessoas em Serrinha.

Estudantes ichuenses também participaram  Um grupo de ichuenses que estudam na cidade de Serrinha  se juntou a outros grupos e movimentos para protestarem contra o Governo Temer.
A caminhada começou às 8h com a concentração na praça Morena Bela. Pessoas de todas as idades, classes profissões, partidos políticos se uniram para gritar a palavra de ordem “Fora Temer” e protestar contra a Reforma da Previdência e Trabalhista que tira dos trabalhadores direitos essenciais.