TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de março de 2018

Copa Paixão Feminina de Barrocas elege musa 2018.


Aconteceu domingo 04,03, em Barrocas, o concurso para escolher a Musa da Copa Paixão Feminina. Das seis equipes participante 5 mandaram representantes.

União da Baixada perde para Aleluia mas se classifica para final do Campeonato de Bujão 2018

União da Baixada e Aleluia voltaram a se enfrentar na tarde deste sábado (10), dessa vez pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato de Bujão realizado na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité.
O placar final desta partida foi 3 a 1 para Aleluia. Contudo, nada adiantou e a vaga da final ficou mesmo com União da Baixada que havia vencido o jogo de ida por 5 a 0.

Riachão: Trovoada chega forte na região de Baliza, alegra Malhador e provoca cheia no rio Tocós

Depois de dias seguidos de calor insuportável, as chuvas retornaram a Riachão do Jacuípe e região. Por volta das 17h de quarta-feira (07) caíram as primeiras chuvas no município, acompanhadas de muitos trovões e relâmpagos.
Tanto na sede quanto nas comunidades do interior, o tempo mudou bruscamente, com o céu nublado e tempo ameaçador.

Mistério: Vizinhos ficam com medo após ouvir choro de crianças em cemitério

Uma história parecida com as que acontecem em filmes de terror está deixando os moradores da cidade de Sobral, no Ceará, bastante assustados.
A vizinhança de um cemitério do município afirmam que eventos estranhos acontecem no local. Uma mulher chegou até se mudar da cidade por conta do medo, em um local simples, onde estariam enterrados os corpos de crianças recém-nascidas que não foram batizadas, ela ouviu choros de um bebê.

Armazém da Agricultura Familiar de Serrinha completa cinco anos

“Uma conquista da agricultura familiar”. Assim foi definido o Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia, localizado em Serrinha, Território de Identidade Sisal, que completa cinco anos, nesta sexta-feira (09), pela presidente da Arco Sertão, Eleneide Alves Cordeiro.
O Armazém é uma vitrine para produtos de mais de 160 empreendimentos da agricultura familiar de toda a Bahia. Administrado pela Arco Sertão, o espaço é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).

Estudantes da Rede Municipal de Educação Ichu contam com Atendimento Psicopedagógico

Com o objetivo de identificar as dificuldades que lesam o processo de aprendizagem e intervir oferecendo possibilidades de superação a Secretaria Municipal de Educação esta oferecendo atendimento psicopedagógico na Rede Municipal de Ensino.
Serão 40h semanais de atendimento, onde contemplará todas as escolas da rede. Estudantes diagnosticados com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação serão atendidos na sala de recurso pelo profissional de AEE (Atendimento Educacional Especializado), já os estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem como: dislexia, disortografia, discalculia, dislalia, disgrafia e TDAH serão atendidos por psicopedagogos.

Homem é encontrado morto e amarrado em açude na cidade de Valente

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi achado boiando em um açude localizado entre os bairros Juazeiro e Petrolina, na cidade de Valente, região sisaleira da Bahia, no início da tarde desta sexta-feira (9). 
Corpo foi encontrado boiando em açude na cidade de Valente | Foto: Notícias de Santaluz
A vítima vestia bermuda tactel, de cor azul, e camisa do time de futebol Paris Saint-German. As polícias Civil e Militar foram até o local e, até por volta das 15h, aguardavam a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para fazer a retirada do corpo. 

Neste final de semana serão conhecidos os finalistas do Campeonato de Bujão 2018.

Acontece neste final de semana na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité, os jogos de volta da semifinal do Campeonato de Bujão 2018. Serão dois jogos, um no sábado a tarde e outro no domingo, também a tarde, onde sairá os finalistas do certame.
Neste sábado o duelo será entre Aleluia e União da Baixada. Para se classificar a equipe do Aleluia terá que golear por 5 gols de diferença, já Baixada pode até perder por 04 gols de diferença que mesmo assim avança a final.

Renovação e IBIS vencem e esquenta briga por classificação no grupo B do Futsal Ichuense

Apenas José Astério está garantido na próxima fase do certame
Dois jogos dramático valendo pelo grupo B do Futsal Ichuense aconteceram na noite desta sexta-feira dia 09 de março na Quadra Polivalente em Ichu.