TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Vitória perde para o Flamengo no Maracanã e segue na zona de rebaixamento

O Vitória não conseguiu superar o Flamengo e perdeu por 1 a 0, nesta quinta-feira (23), no Maracanã, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Diego, na etapa inicial. Com o resultado, o rubro-negro baiano estacionou nos 19 pontos e segue na 17ª posição.
O próximo compromisso do Vitória é contra o Atlético-MG, domingo (26), às 16h, no Barradão.

Mais de 30 mil pacientes estão na lista de espera para transplante no país

Dados divulgados nesta quinta-feira (23) pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) apontam que o Brasil tem 32.716 pacientes aguardando transplante de rím, fígado, coração, pulmão, pâncreas e córnea. A maioria aguarda pela doação de um rim, com 21.962 pacientes, seguido da doação de córnea, com 8.574.
De acordo com o G1, para receber o transplante, a pessoa precisa estar inscrita em uma lista de espera monitorada pelo Sistema Nacional de Transplantes.

Reforma trabalhista, terceirização e teto dos gastos: relembre como votaram os deputados baianos

Dentre os projetos polêmicos aprovados pelo Congresso Nacional desde que o presidente Michel Temer (MDB) assumiu o poder, destacam-se a Lei da Terceirização, a Reforma Trabalhista e a PEC 241, que congela por 20 anos os gastos públicos. 
Para o professor e cientista político da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Joviniano Neto, o posicionamento dos parlamentares só influenciará o voto do eleitor indeciso ou daquele que tem mais acesso à informação.

Ichu: Iniciadas na Escola Aloísio Cedraz as aulas do PROERD através da parceria entre o 16ºBPM e a Secretaria Municipal de Educação

Começaram nesta quinta-feira, 23, as aulas do do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – que vem sendo aplicado pelo 16º Batalhão de Polícia Militar de Serrinha, em parceria com a rede municipal de ensino de vários municípios.
As aulas serão dadas pelo Cabo PM Araujo e  tem por objetivo prevenir os discentes contra os males causados pelo uso das drogas. Ensina crianças e adolescentes, na prática, a resistirem às ofertas e pressões dos grupos, no que diz respeito tanto ao uso de drogas quanto à prática de atos de violência.

Ichu: Definido arbitragem do jogo Cruzeiro X José Astério pela Copa de Bairros

O jogo deste sábado, 25, será tudo ou nada para Cruzeiro e José Astério pela sexta edição da Copa de Bairros de Ichu, organizado pela Liga Ichuense de Desportos (LID) em parceria com a Diretoria de Esporte do Município e Prefeitura Municipal. Para este duelo a arbitragem já foi definida, confira.
CENTRAL: Elias Cedraz Santiago Carneiro. ASSISTENTES: Adailton dos Santos (Adailtão) e Givaldo de Araújo  (Gildo). 4º ÁRBITRO: Membro da Liga.

Grupo ichuense Coisa Nossa se apresenta sábado no Adonias Point em Coité

Mais uma vez os ichuenses Célio e Bito do Grupo Coisa Nossa vão mostrar seus talentos musicais na vizinha cidade de Conceição do Coité. Essa festa será sábado, 25 de Agosto, no Adonias Point que fica na praça da Matriz.
Redação do AL Notícias

Ichu: Mutirão de limpeza continua. Desta fez foi no Conjunto José Carneiro

A equipe de limpeza da Prefeitura Municipal de Ichu continua dando uma geral pelas ruas da cidade visando dar um melhor visual além de propiciciar melhor qualidade de vida para os moradores. Já foram realizadas limpezas na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro, Adalberto Ferreira Santiago e a gora está no Conjunto José Carneiro.
O trabalho consiste na varrição, além de capinagem geral deixando o local bem mais organizado. Para que haja sucesso nesse trabalho, é preciso também a colaboração dos moradores.