TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Tanquinho registra 01 novo caso de COVID-19 nesta terça-feira, 18 de agosto

O Boletim informativo sobre COVID-19 de Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu, divulgado nesta terça-feira, 18, pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP informa que o município registrou 01 novo caso da doença e mais 02 recuperados. 
Com este caso o município chega ao número total de 268 infectados, sendo que desses, 03 foram a óbitos, 254 estão recuperados e 11 seguem ativos com 01 hospitalizado. Além disso existe 10 casos suspeitos e 56 sendo monitorados.

Riachão do Jacuípe regsitra 02 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 18 de agosto

Nesta terça-feira, 18 de agosto, dois novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. Tratam-se de: 01 paciente do sexo masculino, com idade de 74 anos, por transmissão local; e 01 paciente do sexo feminino, com idade de 38 anos, por transmissão local.
Com os casos recentes sobe para 344 o número total de infectados, porém desses, 04 foram a óbitos, 317 já estão curados e 23 estão ativos. Além disso existe 21 casos suspeitos e 218 sendo monitorados pela VIEP.

7 óbitos comunicados e mais 109 casos confirmados de covid-19 em Feira de Santana

Mais sete mortes de pessoas com covid-19 em Feira de Santana foram comunicadas nesta terça-feira (18). Os óbitos ocorreram nos dias 10, 14, 15 e 17 de agosto. Nas últimas 24 horas também foram registrados 109 casos positivos e 178 casos negativos. 
Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de saúde. Segundo o boletim, 7.127 estão recuperadas da covid-19, 40 pacientes estão hospitalizados, e 1.062 são casos estão ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. Desde o dia 6 de março, quando foi confirmado o primeiro caso, Feira de Santana já registrou 8.360. O número total de mortes subiu para 171. Neste momento 192 pessoas aguardam resultados de exames. Confira o boletim:

Bahia registra 3.926 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.926 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,8%) e 2.976 curados (+1,5%). Dos 221.041 casos confirmados desde o início da pandemia, 202.157 já são considerados curados e 14.342 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Família de Saúde-Ba procura por homem desaparecido a quase 1 mês

Familiares de Renato Araújo de Lima, conhecido como Renatinho, morador de Saúde na Bahia, cidade que fica a 195 km de Ichu, estão aflitos a sua procura. O mesmo é morador da comunidade de Quebra Coco e se encontra desaparecido desde o dia 23 de julho de 2020. 
Segundo informações, ele saiu andando e não retornou mais para casa. Quem souber de seu paradeiro ou vê-lo em algum local favor procurar intercede-lo e ligar para a família nos números 74 9 8122-7276, 74 9 8107-8687 ou 75 9 9930-8564. Quem encontrar será gratificado pela família com R$ 500,00.

Produtores rurais da região de Almas e Chapada vêm sofrendo com furtos de criações

O último episódio foi a invasão de uma propriedade onde os criminosos furtaram a mataram um boi no local
Um produtor rural que preferiu não ter o nome identificado entrou em contato com o Calila Notícias no sentido de repercutir um grave problema que vem ocorrendo com frequência e causando prejuízos a ele e outros criadores de ovinos e bovinos na região dos distritos Almas (Coité) e Chapada (Riachão do Jacuípe).

Anvisa aprova testes na Bahia com nova vacina contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de testes, na Bahia e em mais 6 estados brasileiros, de uma vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela empresa Janssen-Cilag Farmacêutica.
O ensaio clínico aprovado é um estudo fase 3, que vai avaliar a eficácia e segurança da Ad26.COV2.S, como é denominado o imunizante, em um grande grupo de pessoas.

Com regenerativo e treino com bola, Bahia se reapresenta no CT Evaristo de Macedo

Depois de vencer o Red Bull Bragantino no último domingo (16), o Bahia voltou ao trabalho na manhã desta segunda-feira (17) no CT Evaristo de Macedo pensando no jogo contra o São Paulo, marcado para a próxima quinta-feira (20), às 20h, no Morumbi.
Com a exceção do goleiro Douglas, que treinou fundamentos com o preparador Rogério Lima, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram o regenerativo na academia, fisioterapia, piscina aquecida e barris de gelo.

Vitória anuncia retorno de Wallace; zagueiro se apresenta nesta terça-feira

O zagueiro Wallace está de volta ao Vitória. Por e-mail enviado aos sócios nesta segunda-feira (17), o clube anunciou o defensor. A duração do contrato não foi revelada.
Wallace tinha contrato com Goztepe, da Turquia. Ele estava desde a semana passada no país europeu para encerrar o seu vínculo.

Árbitro do RJ comanda duelo entre São Paulo e Bahia no Morumbi

O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda, federado no Rio de Janeiro, foi o escolhido da Confederação Brasileira de Futebol para apitar o jogo entre Bahia e São Paulo nesta quinta-feira (20), às 20h, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O juiz será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, da Fifa, e Daniel do Espirito Santo Parro. Os dois também são do Rio de Janeiro.

Lateral Van volta a sofrer lesão e adia retorno ao Vitória

O lateral-direito Van, do Vitória, foi diagnosticado com uma nova lesão na coxa, após passar por um exame de imagem na última segunda-feira (17), de acordo com apuração do Bahia Notícias.
O jogador já estava na fase de transição para ser reincorporado ao grupo quando voltou a sentir um incômodo na coxa. A tendência é que ele fique de fora por mais 10 dias.

Funcionários dos Correios entram em greve em todo o país

Anúncio feito pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares diz que não há prazo para o fim da paralisação.
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu entrar em greve. Segundo a entidade, não há prazo para o fim da paralisação na estatal, que começou às 22h de ontem (17).

Grupo de Corrida Coité Run treinou duro visando maratona em Santa Catarina

O grupo fez um treino intenso como fosse o último antes da maratona, mesmo sabendo que foi adiado para o ano que vem por conta da pandemia
No último domingo, 16, o Grupo de Corrida Coité Run realizou um treino especial, ou seja, o que seria o último antes da Maratona de Florianópolis capital do estado de Santa Catarina que aconteceria no próximo dia 31, mas que foi adiado por conta da pandemia.

Faça a sua declaração do ITR 2020 no Sindicato Rural em Ichu

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu estará realizando até o dia 30 de Setembro a Declaração do Imposto Territorial Rural - ITR que é imposto que incide sobre os imóveis localizados fora das áreas urbanas dos municípios.  
Redação do AL Notícias

Médico Robson Cedraz diz que irá compor chapa de vice com Zé Filho

O médico Robson Cedraz natural de Conceição do Coité, mas que adotou Riachão do Jacuípe como sua terra, declarou nesta segunda-feira(17), durante o Programa do Meio Dia na Rádio Gazeta FM, apresentado por Alberto Luiz e Aílton São Paulo, que o seu nome foi escolhido para compor a chapa de vice-prefeito com o pré-candidato Zé Filho(PSD).
Segundo Robson, ele se sente bastante confortável ao lado do gestor, por acreditar em seus projetos e forma de administrar. "Eu confio no projeto de melhoria da cidade, os beneficiamentos das ruas, calçamento, saúde e muitos outros”, disse.

Idoso é encontrado morto dentro de casa em Riachão do Jacuípe

Pedro de Jesus de 64 anos, foi encontrado morto dentro de casa na manhã desta segunda-feira(17), na região conhecida por (Inferninho) na Bela Vista em Riachão do Jacuípe. 
De acordo com as informações de vizinhos, o idoso morava sozinho, e foi encontrado caído por volta das 06h da manhã pela cuidadora, que acionou os Anjos Jacuipenses e Polícia Militar.