TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vergonhosamente Vitória perde no Barradão e se complica na tabela:

Se a vaca não foi para o brejo, seguramente na noite desta terça-feira, encaminhou a papelada para os tramistes legais regularização e carimbo do passaporte para o embarque para o próximo vôo doméstico.
Jogando em seu estádio, na presença da sua torcida e contra um adversário descompromissado que veio a Salvador, com a clara proposta de empate, ainda assim, o Esporte Clube Vitória, bateu fofo, não aproveitou à oportunidade de conquistar a tão sonhada e necessária vitória para se aproximar do G4 e novamente forma vergonhosa, foi derrotado pelo Grêmio de Barueri, pelo placar de 2 x 1. Saldanha aos 13 minutos e Alê aos 45 ambos no primeiro tempo, liquidaram a partida para o time paulista, enquanto Fábio Santos, reduziu o prejuizo, mas não evitou a vergonha rubro-negra. 

Os resultados da Série B nesta terça-feira, até favoreceram, nenhum corrente direto somaram três pontos, no entanto, com a derrota, o Leão caiu para a nona posição, aumentando de oito para nove, o número de pontos, que o separa do quarto colocado, na classificação geral do Campeonato.

No próximo sábado, (08) às 16h20 o Esporte Clube Vitória, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) enfrenta o Bragantino, jogo valendo pela vigésima nona rodada do Brasileiro da Série B, jogo que pode encerrar sua trajetória “útil” de forma melancólica.  (BFB)

Coité - Pavimentação da Avenida 7 de Julho iniciou nesta segunda-feira:

O Programa Municipal de Pavimentação continua beneficiando a população coiteense, varias comunidades, distritos e bairros já foram beneficiados, nesta segunda-feira, 3, iniciou o calçamento da Avenida 7 de Julho, localizada na saída do distrito de Aroeira, são mais de 6 mil metros nessa etapa. Os moradores sofriam com a lama quando chovia e, principalmente com a poeira causa pelos veículos que transitam nessa avenida.

O prefeito Renato Souza presenciou o inicio da obra, que vai ser acompanhada pela a equipe da Secretaria de Infraestrutura do Município, coordenada pelo o secretario José Venandro, conhecido por Landino. “Nosso governo é isso, obras nos quatro cantos, lançamos um programa de pavimentação que continua beneficiando todos os coiteenses, agora chegou a vez da Avenida 7 de Julho, era um sonho dos moradores, em breve o programa vai esta outra localidade”. Disse Souza.

Para o secretario José Venandro, esse é mais um compromisso cumprido pelo prefeito Renato Souza, essa obra é uma parceria do governo municipal e outros parceiros. “Renato Souza sempre vai buscar os recursos para o município de Conceição do Coité, cada dia que passa o município de desenvolve, devido as obras que estão sendo realizadas, a nossa equipe esta preparada para acompanhar todas elas”. Relatou José Venandro.

Segundo a dona de casa Zuleide Costa, que mora há 30 ano na Avenida, esse era um sonho de todos, a poeira era um sofrimento principalmente para as donas de casa, os moveis eram limpos e com poucos minutos estava sujos. “A minha amiga e vizinha Julia Maria, tem um filho que é alérgico, o medico perguntou se no lugar que era morava tinha poeira, ela respondeu que sim, o medico pediu que a ela para vender a casa, confiante com a promessa do prefeito Renato Souza, a sua vizinha não vendeu a casa e, agora esta feliz com o inicio desse calçamento, esse local é bom de morar, tranquilo, o problema era só a poeira, mais agora vai ficar ótimo, nós agradecemos ao prefeito Renato Souza e toda a sua equipe de governo, estou torcendo que ele continue trabalhando, que Deus abençoe sempre a todos”. Disse Zuleide. 

ASCOM/Por: Val César

FSA - Agente do Mello Matos é vítima de 4 tiros na Olímpio Vital:


No final da manhã de hoje (4), o agente de segurança do Centro Educacional Juiz de Mello Matos, Edson José Carneiro de Almeida Júnior, conhecido como “Junior”, 29 anos, foi vítima de quatro tiros de revólver, quando transitava com uma motocicleta pela Avenida Olimpio Vital, nas proximidades do Transbordo Central, na pista do sentido Centro/Rua Nova.
Momento em que os médicos do Samu fazem os primeiros socorros

Segundo testemunhas, Edson conduzia a motocicleta, quando dois homens desconhecidos montados em outra motocicleta se aproximaram e o carona sacou a arma e deflagrou os tiros acertando o tórax, braço e mão. Equipe do SAMU chegou ao local, socorreu a vítima para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde o mesmo foi submetido a cirurgias. Até o fechamento desta edição, a vítima permanecia com estado de saúde estável.

Familiares e amigos ajudam no socorro

Edson reside na Avenida Tomé de Souza, no bairro Calumbi. A tentativa de homicídio será investigada pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

Dezenas de curiosos

DESESPERO

Familiares de Edson Júnior, ao chegar ao local do crime, se desesperaram, ao vê-lo caído no asfalto, ao lado Centro de Abastecimento e precisamente na frente do Transbordo Central, onde o mesmo ainda aguardava o socorro do SAMU, que levou aproximadamente 40 minutos após o primeiro chamado. Uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local para conter os ânimos dos familiares, que estavam desesperados com a demora do socorro.

Antes de o socorro chegar, familiares de Edson tentaram socorrê-lo em uma caminhoneta particular, mas os policiais explicaram que seria pior para a saúde da vítima e que o SAMU não iria demorar de 5 a 10 minutos.

Momento em que Edson chega ao HGCA

CURIOSOS

Após os disparos, dezenas de curiosos deixaram seus afazeres e se aproximaram da vítima caída no chão. Os curiosos se desesperavam com a demora do socorro. “Como é que pode até agora o SAMU e a polícia não chegarem? O rapaz vai morrer por falta de socorro”, dizia um comerciante do Centro de Abastecimento.
As informações são do Polícía é Viola
Momento em que a vitima entra para fazer a cirurgia

VITORIA DA CONQUISTA - Jovem de 14 anos sequestrada pelo namorado é libertada:


A jovem R.F., 14 anos, que desapareceu desde o último dia 24 de setembro no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, foi encontrada na segunda-feira (3), na cidade de São Paulo. O namorado dela, Fábio Portugal, 18 anos, acusado pelo sequestro, já teve prisão preventiva decretada pelo juiz Reno Soares Viana.
 
A adolescente entrou em contato com a família na última quinta-feira (29). Ao saber do paradeiro da garota, sua mãe, Arlete Ferreira, se dirigiu para a capital paulista. Ela estava escondida na casa de parentes do namorado. A previsão é de que as duas cheguem a Conquista nesta quarta-feira amanhã (5). 
 
R.F foi levada por Fábio quando estava em um salão de beleza. Ele teria invadido o local e exigido que a jovem o acompanhasse. Ambos mantiveram um relacionamento, mas de acordo com parentes, a adolescente terminou o namoro após ser agredida pelo rapaz.. Na época, ele foi denunciado pelo fato e, desde então, teria ameaçado a família de morte. Fábio está foragido. (Bocão News).

Notícias Relacionada:

Namorado é acusado de raptar adolescente de 14 anos em Vitória da Conquista:

Juiz decreta prisão preventiva de jovem suspeito de raptar ex-namorada:

JAGUAQUARA - RESTOS MORTAIS DE DESCONHECIDO FOI ENCONTRADO EM MATAGAL:

Os restos mortais foram encontrados em Jaguaquara.
Prepostos do Departamento de Polícia Técnica de Jequié, trabalham para tentar descobrir de quem é uma ossada humana, encontrada na tarde de sábado (1º), em uma fazenda denominada de “Baixa da Fartura”, localizada a cerca de 3 km da BR-420 – entre os municípios de Jaguaquara e Itaquara. Como havíamos noticiado em matéria anterior, o esqueleto estava em avançado estado de decomposição e apresentava sinais de violência, tendo os dedos dos pés cortados. Aspectos que induzem os policiais a suspeitarem de crime de homicídio. Informações colhidas pelo BMF na tarde deste domingo junto ao DPT/Jequié dão conta de que o esqueleto era de uma pessoa do sexo masculino, mas vítima ainda não foi identificada. Em Jaguaquara, a Delegada Maria do Socorro intensifica as investigações para desvendar o mistério sobre mais uma ossada humana encontrada no município.
Fonte: Repórter Tatu com Informações de Marcos Framh


UNA - URUBUS DEVORAM CORPO DE HOMEM ENCONTRADO EM MATAGAL:

Há mais de uma semana, o corpo está abandonado em matagal. A policia já foi informada, mais até o meomento não apareceu para fazer o levantamento cadavérico de um homem, que foi encontrado morto por populares, em uma área de Vila Brasil, município de Una.
Segundo populares, o corpo encontra-se no local há mais de uma semana e até o meomento o Departamento de Policia Técnica de Ilhéus, ou policia civil e militar de Una, foram ao local.
Moradores do local, disseram não reconhecer o corpo, que está sendo devorado pelos animais.
As autoridades policiais, fazem vistas grossa para a situação, o que tem revoltado os moradores da localidade.
As imagens são de Adelson Nunes

Ichu - Confira o que aconteceu na Sessão da Câmara de Vereadores:

A sessão realizada na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira, 04 de outubro, foi marcada por aprovação de Títulos de Cidadãos Ichuenses e denúncias realizadas pela oposição.
O vereador Carlinhos Moto apresentou o Projeto de nº 009/2011 indicando o nome do Policial Civil Mário Sergio para receber o Título de Cidadão Ichuense, em virtude do serviço que o mesmo presta a comunidade ichuense.
Todos os vereadores aprovaram o projeto, sendo que George sugeriu que fosse outorgado também o Título para professora Calisdônia Belmonte da Silva que lecionou em Ichu a partir do ano de 1953 e permaneceu até 1958 aproximadamente.
Seguindo a pauta de indicação de Títulos o vereador Antonio Silva destacou que o senhor Irineu Oliveira Rios era merecedor e já deveria ter sido agraciado com este reconhecimento. Então o Presidente Adalberto Santiago informou que na próxima semana o projeto será colocado em pauta em nome de todos os vereadores.

Dando continuidade a sessão a servidora Maria Almeida de Santana utilizando a Tribuna solicitou ajuda aos vereadores, pois segundo ela está sendo impedida de trabalhar no Colégio Santo Antonio situado na comunidade de Barra. Ela disse inclusive que a direção da escola havia impedido de adentrar no estabelecimento de ensino.
Carlinhos Moto pediu para que a servidora continuasse se dirigindo até a escola e caso fosse impedida novamente que comunicasse a eles que tomariam uma providência. Ele disse ainda que em algum momento estarão se dirigindo até a comunidade de Barra para verificar o que realmente está acontecendo.
O Vereador Antonio Francisco, "Totonho", em seu pronunciamento disse que era importante que todos falassem das coisas erradas da administração, mas que também reconheçam os acertos. Ele ressaltou o quanto Ichu melhorou em termo de comércio, onde diversas lojas foram abertas e o quanto o município tem desenvolvido. Totonho fez questão de citar a construção da creche que segundo ele será de grande utilidade para todos e principalmente para as crianças.
Já o vereador George lembrou da gestão do ex-prefeito Dorivaldo Ferreira quando ele era líder do governo. Naquela ocasião lutou bastante para que o prefeito pagasse em dias os salários dos servidores, mas infelizmente o gestor fazia sempre diferente. Mesmo com todos os problemas com os servidores, Dorivaldo não teve as suas contas rejeitadas relatou o vereador. Diferentemente de Carlos Santiago que vem pagando em dias os servidores, mas teve suas contas rejeitadas por dois anos consecutivos por descumprir a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal ao ultrapassar o limite de gastos com a folha de pagamento.
George citou também o gasto exorbitante que a prefeitura vem tendo com os veículos da Saúde. Para George o município de Ichu dispõe de apenas uma ambulância para poder se dirigir com tranquilidade para Feira de Santana ou Salvador e fica gastando demais com carros velhos e sem as mínimas condições de continuarem servindo a comunidade.
No seu discurso George solicitou explicações da Secretaria de Educação a respeito do transporte escolar. Para o vereador existem diversos contratos com veículos que não estão bem detalhados no que diz respeito a rota que os mesmos fazem durante a semana. George frisou que o município conta com um ônibus e um micro doados pelo Governo Federal e mesmo assim existem contratos com particulares para a mesma rota feita pelos carros públicos.
O vereador Carlinhos retornando a tribuna solicitou do secretário da Casa Legislativa que enviasse um ofício ao Secretário de Assistência Social pedindo a relação de alunos que estão estudando em uma Escola Técnica no município de Serrinha e utilizam o ônibus de propriedade do senhor José Ivan. Carlinhos também disse que a Prefeitura firmou um contrato com o senhor Jorge Ferreira da Silva para utilização de máquinas no período de julho até dezembro deste ano e o mesmo já foi pago integralmente. Para Carlinhos este procedimento é ilegal e merece uma explicação convincente.
Na tribuna Antonio Silva, "Chiba", ratificou as palavras de Antonio Francisco a respeito da limpeza de tanques e aguadas do município, pois a prefeitura deveria tomar essas providências. Chiba disse que o município de Ichu está abandonado pelo Poder Público.
DETALHE:
Entramos em contato com o Diretor do Colégio Santo Antonio, José Evanildo Oliveira e o mesmo informou que a Servidora Maria Almeida não atua mais naquela Unidade de Ensino. A referida servidora foi disponibilizada para o Prefeito definir qual local de trabalho ela deveria servir.
O Secretário de Educação José Carlos da Cruz disse para nossa equipe de reportagem que na próxima semana fará o possível para estar na Câmara e explicar tudo sobre os contratos e as rotas que os veículos realizam transportando os alunos.
Em contato com o Secretário de Assistência Social Osvaldo Junior ele relatou que alguns pagamentos são realizados pelo próprio gabinete e que a informação relacionada aos estudantes do Curso Técnico em Serrinha poderia ser repassada pela Prefeitura. (Texto: André Luiz, Blog AL NOTÍCIAS)

Carro capota e deixa motorista ferido próximo ao Poço Grande, em Araci.

Um Fiat Uno, placa JQF 3444, de Tucano, capotou e deixou o motorista ferido na estrada que liga a cidade de Araci ao complexo turístico de Poço Grande, na tarde deste domingo (2). Segundo informações do radialista Dalton Santinni, que passava pelo local logo após o acidente, o capotamento aconteceu por volta das 15 horas. Ainda de acordo com informações, o capotamento teria acontecido após o motorista identificado apenas como Cléber Camelô perder o controle da direção em uma curva. A vítima foi socorrida por testemunhas, mas não há mais informações sobre seu estado de saúde. 
Com informações de Cleriston Silva (Foto: Foto: Dalton Santinni).

Goleadoras marcam dez gols na 10ª rodada da IV Copa Mulher de Serrinha.

A última rodada da primeira fase da quarta edição da Copa Mulher registra maior quantidade de gols na atual competição. Coincidentemente foram 10 gols marcados na rodada número 10. Geisa, do União do Campo Redondo disparou na artilharia, após balançar as redes da guarda-metas, Minho, da Sucam, três vezes, alcançando a marca dos 9 tentos. Lubba também aproveitou a fragilidade das donas da casa e marcou em dose dupla. A goleada foi fechada com o gol da camisa 6, a lateral esquerda, Dete. Zel assinalou o tento de honra de sua equipe, em belo estilo. Roselaine e Edenilza contribuíram decisivamente para o triunfo do escrete do Kelezão, em pleno Bandeirão. Enquanto que a zagueira Poli deixou a sua assinatura na meta da goleira Guere. veja os resultados
Alto da Bandeira 1x2 Lagoa de Fora
Sucam 1x6 União do Campo Redondo 
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS * Domingo, 09/10 (08h30) 11ª rodada-Geral / Fase Semifinal - jogos de Ida
21- Lagoa de Fora x Malhada do Alto (Local: Kelezão)
22- Alto da Bandeira x União do Campo Redondo (Local: Bandeirão)
*** Desclassificado: Sucam.

Raio X
Jogos Realizados: 20
Gols Marcados: 59
Média de Gols: 2,95
Gols Mandantes: 31
Gols Visitantes: 28
Vitória da Casa: 9
Vitórias Visitantes: 6
Total de Vitórias: 15
Empates: 5
Cartões Amarelos: 35
Cartões Vermelhos: 4
Atos de Indisciplina: 1
Público Total: 6.200
Média de Público: 310
Maior Público: 800
Menor Público: 150
Jogadoras Inscritas: 113



Principais Artilheiras:
Com 9 Gols:
Geisa (União do Campo Redondo)
Com 6 Gols:
Sil (Lagoa de Fora)
Com 5 Gols:
Guêu (Malhada do Alto)

Goleiras menos vazadas:
Helenice (Alto da Bandeira), 0 gol sofrido
Fabiana (Lagoa de Fora) e Motorzinho (União do Campo Redondo), 1 gol sofrido
China (Lagoa de Fora), 2 gols sofridos

Por: Jorge Luiz da Silva
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um grave acidente na BR-251, em Montes Claros - MG. A batida foi entre um caminhão caçamba e um Corsa, placa JMF 8618, licença de Biritinga, municipio localizado na região de Serrinha. Dois ocupantes do automóvel que moravam na cidade de Biritinga, a 20 km de Serrinha, morreram na hora e um terceiro ficou ferido. As vítimas foram identificadas como Efigênia Nunes e Laura Cardoso, esta última esposa do ex-vereador Doxa Cardoso. Outro ferido estava em uma Pick-up, placa HKU 5203, que bateu instantes depois nos veículos acidentados e ficou imprensado entre um barranco e o caminhão. As vítimas retornavam de São Paulo para Biritinga. O motorista do caminhão, placa HDT 6413, sofreu escoriações. Os feridos foram socorridos pelo Samu e foram levados para a Santa Casa de Montes Claros. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a forte chuva e a pouca visibilidade pode ter provocado o acidente.
Informações do Blog Biritinga Informa, TV Alterosa e jornal Estado de Minas Gerais. 

Tragédia na BR-324 - Motociclista cai da moto após ser colhido por um carro e é atropelado e morto por uma caçamba:

Foto Ilustração
A esposa da vítima que mora em Santo Antônio de Jesus, iria mostrar para o Fabio o exame positivo de gravidez, e disse que já tinha lhe avisado por telefone no dia anterior que ele iria ser pai.

Um grave acidente aconteceu agora a pouco na BR-324 sentido Feira a Salvador já na entrada da capital baiana, envolvendo uma caçamba, um carro e uma motocicleta deixando o motociclista morto no local.
Fábio Santos Silva 19 anos trafegava com sua motocicleta de dados ignorados vindo de Santo Antônio de Jesus com destino a Salvador, quando na entrada da capital baiana um carro de dados ignorados bateu na sua traseira vindo a cair da moto e em seguida foi atropelado por uma caçamba branca demais dados ignorados; Segundo informações da (PRF) Polícia Rodoviária Federal tanto o motoristas da caçamba como o motorista do carro, fugiram do local sem prestar socorro a vítima que morreu na hora. O impacto foi tão violento que o corpo de Fábio ficou totalmente dilacerado.

A esposa da vítima de pré-nome Priscila que mora em Santo Antônio de Jesus, chegou no local do acidente cerca de 40 minutos depois do ocorrido, disse  bastante chocada para o repórter Marcelo do Se liga Bocão, que iria mostrar para seu esposo Fábio, o exame positivo de gravidez a qual já tinha lhe avisado no dia anterior por telefone.   

GUARATINGA - Dupla realiza assaltos e mata uma pessoa na zona rural do município:

Dois bandidos armados causaram terror, na manhã desta segunda-feira (03), no povoado de Monte Alegre, município de Guaratinga.
Segundo a Polícia Militar, eles assaltaram uma mercearia, roubaram duas motocicletas e mataram uma pessoa.
A ação dos criminosos começou por volta das 7h30, no assalto a uma mercearia. Em seguida, os marginais abordaram dois motociclistas e roubaram seus veículos. O condutor de uma das motos, o lavrador João Paulo Costa Santos, 24 anos, foi morto com um tiro nas costas quando tentava entrar em casa. Antes de ser atingido, informa a PM, ele já tinha jogado a chave do veículo na calçada sem esboçar nenhuma reação.

Os marginais fugiram, dando tiros para o alto, em direção ao distrito da Colônia, zona rural de Eunápolis. Policiais civis e militares tentaram prender a dupla na divisa dos municípios de Guaratinga e Eunápolis, mas eles conseguiram escapar. As motos roubadas foram abandonadas em Eunápolis.

A comunidade de Monte Alegre falou que os dois chegaram ao lugarejo no fim da tarde de domingo (2), em um táxi com placa de Eunápolis. Eles teriam trazido dois capacetes e pernoitaram num hotel. Fonte: Radar64 

Ichu - Secretaria Municipal de Saúde parabeniza os Agentes Comunitários:

Hoje, 04 de outubro, é o dia do Agente Comunitário de Saúde e por este motivo da SMS parabeniza a todos os integrantes da área. Em Ichu a Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação da Atenção Básica conta com um grupo de quinze agentes comunitários, que atuam em diferentes bairros e povoados do município, acompanhando a saúde da população ichuense. Ao longo destes anos de atividades com o programa Estratégias de Agentes Comunitários de Saúde/Programa Saúde da Família conseguiu transformar realidades e contribuir para a melhoria de indicadores de saúde, não só na cidade, mas em todo o Brasil. São mais de 1.919 famílias com 6.306 pessoas acompanhadas e estes números mostram uma história tecida com o carinho de cada um de vocês, e pelo desejo de mudar as condições de vida de pessoas e famílias. Neste dia dedicado a vocês, toda a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação da Atenção Básica deseja um Feliz Dia do Agente Comunitário de Saúde e, principalmente muita força e renovação da dedicação diária que vocês dispensam à promoção da saúde de cada um de nós ichuenses. Obrigado por cada visita, por cada palavra, por cada gesto de atenção e carinho. Parabéns a toda equipe de Agentes Comunitários de Saúde! Pedrina, Edileuza, Normeide, Dinalva, Leci, João, Sergio, Solange, Angelica, Pedro, Luzenildes, Valdiluze, Regenilda, Adelidia e Amado. Um forte abraço,

Por André Luiz Blog AL NOTÍCIAS