TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Brasil registra novo recorde e tem 1.349 mortes pela Covid-19 em 24 horas

O Brasil chegou a marca de 32.548 mortes provocadas pela Covid-19 nesta quarta-feira (3). Nas últimas 24 horas houve um aumento de 1.349 mortes em razão da doença, de acordo com o boletim informativo divulgado pelo ministério da saúde.
Em relação ao total de casos, o Brasil atingiu 584.016 casos confirmados da doença em todo o país, com um aumento de 28.633 novos casos nas últimas 24 horas.

Com mais um caso confirmado nesta quarta-feira, 03/6, Riachão chega a 15 casos de COVID-19

Um novo caso de COVID-19 foi registrado no município de Riachão do Jacuípe nesta quarta-feira, 03 de junho. Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 37 anos, que até o momento apresenta quadro estável.
Segundo a prefeitura em nota no INSTAGRAM, todas as providências referente ao caso estão sendo devidamente tomadas, obedecendo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado.

Candeal tem mais um caso confirmado de COVID-19 e chega a 9 no total

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informou na noite desta quarta-feira, dia 03/06, que houve um aumento no número de casos positivos da COVID-19 com o registro de mais uma caso no município, totalizando agora 9 casos positivos da doença.
Segundo o novo boletim, o município tem hoje 75 casos em monitoramentos, 5 casos suspeitos, 8 casos descartados, e 20 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19. ⁣⁣

Serrinha registra 89 casos de Covid-19 e 18 pessoas curadas

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta quarta-feira, 03.06, houve a confirmação de mais dois casos positivos atingindo um total de 89 casos da COVID-19 e mais dois pacientes curados.  
Para impedir que o vírus continue se espalhando pela cidade e aumentando o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus é necessário que cada um faça a sua parte e fique em casa! Só saia se tiver necessidade e sempre use máscara! 

Casos confirmados de Covid-19 em Teofilândia chega a 86

O número de casos confirmados de Covid-19 na cidade de Teofilândia chegou a 86 nesta quarta-feira, 3, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Desse total, 18 pacientes estão recuperados.
De acordo com a pasta, 43 pessoas permanecem monitoradas e com sintomas da Covid-19, aguardando resultado de exames. Já o número de descartados é de 832.

Covid-19: Coité tem número recorde de casos confirmados em um só dia

Ao todo, 10 novos casos foram confirmados, até ontem eram 21 desde o inicio da pandemia
Nesta quarta-feira, 03, o novo boletim epidemiológico mostra um aumento considerável no número de confirmados de Covid-19, ou seja, 10 novos casos, indo para 31 no total. Trata-se de 3 crianças com idades de 1, 7 e 11 anos, além de adultos com idades de 45, 51, 25, 41, 34 e 28 anos. 3 pessoas moradoras da sede e 7 da zona rural.

Bolsonaro veta repasse de R$ 8,6 bilhões de fundo extinto para combate ao coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou um dispositivo que autorizaria o repasse de cerca de R$ 8,6 bilhões para o combate ao coronavírus nos estados. A informação consta na edição desta quarta-feira (3) do diário oficial da União, de acordo com o Estadão.
O veto em questão foi promovido após a sanção lei que extingue o fundo de reservas monetárias formado pelas receitas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que possui o valor bilionário. O trecho que repassaria o recurso aos estados, contudo, não foi aceito pelo chefe de Estado.

Mais 1 morte e 82 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais 16 pessoas recuperadas
Após o recorde de 111 novos casos registrados de covid-19 em um dia, nesta quarta-feira (3) foram diagnosticados 82 novos casos. O número também é alto e eleva para 790 o número total de confirmações da doença. Já o número de pessoas recuperadas aumentou para 186.

Coronavírus: Bahia registra 1.021 novos casos nas últimas 24hs; total é de 22.451 e 762 óbitos até às 17hs de hoje (03/06)

A Bahia registrou 1.021 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas e chega ao total de 22.451 casos confirmados da doença no estado e 762 óbitos. As informações estão no site da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB.
Os 26 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico referem-se a um período de 26 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, também não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria.

Prefeitura divulga bairros de Feira de Santana com casos confirmados de covid-19

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho anunciou em entrevista coletiva online, nesta quarta-feira (3), os bairros com casos de covid-19 em Feira de Santana. Segundo a relação, são mais de 80 bairros. Confira: 

Diante do aumento de casos de COVID-19, Prefeitura Municipal de Candeal determina novo fechamento do comércio local

Após a confirmação de oito casos da Covid-19 (Coronavírus), a Prefeitura Municipal de Candeal decidiu tomar novas providências para evitar a expansão da doença no município sendo uma delas o novo fechamento do comércio local. (Veja).
Diversas ações estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Candeal por meio da Secretaria de Saúde não tem descuidado de ações contra o Coronavírus com barreiras sanitárias, desinfecção de ruas, adoção do uso de máscaras, diversas orientações na imprensa entre outras intervenções.

Confira o Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 02/06, pela prefeitura de Tanquinho

A Prefeitura Municipal de Tanquinho, através da Secretaria de Saúde vem trabalhando com muita garra e determinação no combate ao Coronavírus. Nosso objetivo é proporcionar qualidade de vida, garantir o bem-estar e promover o comprometimento organizacional do nosso município. 
A equipe da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária do município seguem em ação constante no combate, monitoramento e na orientação da população, de modo a detectar e gerenciar a pandemia. 

ASSISTA: Sessão da Câmara Municipal de Ichu, dia 02 de junho de 2020

Na sessão houve discussão e aprovação de vários projetos, Requerimentos e indicações, ASSISTA.
Redação Ichu Notícias

111 novos casos de covid-19 registrados em Feira de Santana; total sobe para 708

20 pessoas estão internadas. O número de pessoas recuperadas continua em 166.
Mais 111 novos casos de covid-19 foram registrados em Feira de Santana. A informação foi divulgada no boletim Secretaria Municipal de Saúde na noite desta terça-feira (2). Com estes novos diagnósticos, o número total de casos já registrados no município subiu para 708. Também subiu o número de pessoas hospitalizadas. Agora são 20. O número de pessoas recuperadas continua 166.

Serrinha tem toque de recolher a partir desta quarta (3) como medida de combate a Covid-19

A prefeitura de Serrinha instituiu o toque de recolher como forma complementar de prevenção e controle da Covid-19. A medida começa a valer nesta quarta-feira (3) e segue até 14 de junho. A determinação foi formalizada por meio do decreto nº 34/2020 publicado nesta terça-feira (2).
De acordo com a prefeitura, a medida é necessária devido ao aumento de pessoas infectadas no município, que teve uma elevação de mais de 800% em menos de 15 dias, e prevê que "todo cidadão deve permanecer em sua residência", para evitar contaminação.

Coronavírus: Prefeituras da região do Sisal confirmam novos casos nesta terça-feira (2)

As prefeituras da região do Sisal registraram novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (2). Veja abaixo números de pessoas infectadas e registros de óbitos por cidade.
Desde o início da pandemia, a região contabiliza 394 casos positivos em 18 municípios do território. A exceção é Ichu e Quijingue.

Serrinha confirma 8 novos casos de Covid-19 em 24 horas; total é de 87

A Secretaria de Saúde de Serrinha confirma mais oito novos casos de Covid-19 no município, em um período de 24 horas. O boletim do órgão municipal demonstra notificações distribuídas por bairros e povoados:

Novo boletim epidemiológico de Coité traz informação de mais dois casos recuperados

Dos 21 casos confirmados até agora, 9 estão recuperados
População está cumprindo a determinação do uso de máscara
A Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité publicou na noite desta terça-feira, 02, mais um boletim epidemiológico da Covid-19 com destaque para dois novos casos de pessoas que tiveram a doença e foram recuperadas, passado de 7 para 9 do total de 21 casos confirmados desde o início da pandemia.

R. do Jacuípe: Prefeitura bloqueia vias que dão acesso à cidade para conter coronavírus

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe realizou nesta terça-feira(02), bloqueio em vias que dão acesso a cidade como medida de contenção ao novo coronavírus. Foram feitas barreiras de cascalho e fita zebrada para sinalização.
De acordo com um preposto da prefeitura, a ideia é concentrar toda passagem de veículos, nos locais em que existam as barreiras sanitárias, podendo ter maior controle.