TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 3 de dezembro de 2016

Homem tenta 'dispensar' pacote com drogas, mas é preso por tráfico em Teofilândia

Um homem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas, por volta das 13h40 deste sábado (3), no conjunto habitacional Casas Populares, em Teofilândia. 
 
De acordo com as informações da assessoria de comunicação social do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), com o suspeito foram localizadas 21 trouxinhas de maconha. Ele já era conhecido no meio policial por venda de entorpecente.

Definido os confrontos das semifinais do I Campeonato society da segunda divisão de Varjota.

Foi realizada na tarde deste sábado dia 03 de Dezembro a sexta e ultima rodada da fase classificatória do primeiro campeonato society da segunda divisão da comunidade de Varjota.

Foragido da Justiça morre em troca de tiros com a CETO em Barrocas

Um jovem que estava foragido da Justiça morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na madrugada deste sábado (3), no povoado de Barreira, no município de Barrocas, microrregião de Serrinha.
De acordo com a PM, militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e da 3ª Companhia do 16º BPM foram até a residência de Jânio dos Santos Silva, de 21 anos, para averiguar uma denúncia de que o suspeito estaria mantendo a namorada Andressa Souza Lima, de 19 anos, em cárcere privado.

Palmeiras de Caboje vence e dar um passo importante rumo a final da Copa Café

Na tarde de sábado (03) aconteceram os dois jogos de ida da semifinal da Copa Café na comunidade de Queimada do Cedro em Coité divisa com o município de Ichu e o Palmeiras de Caboje foi o único a vencer dando um passo importante rumo a grande final, já o outro confronto da rodada ninguém balançou as redes e a decisão ficou para o jogo de volta na próxima semana.

Representante Comercial tem casa arrombada em Ichu

O comerciante ichuense conhecido por Jorge de Tomaz teve a sua residência arrombada na noite desta sexta-feira, 02, de onde foram subtraídos vários itens a exemplo de caixas de doces (produtos que o mesmo representa), além de alimentos que estavam no armário e até no congelador.

Ichu marca presença no Intercâmbio do Projeto Cisternas nas Escolas promovido pelo MOC em Riachão do Jacuipe

Diversos professores da Rede Municipal de Ensino e integrantes dos Movimentos Sociais de Ichu, participaram entre os dias 29 e 30 de Novembro do Intercâmbio do Projeto Cisternas nas Escolas promovido pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC.  
Projeto Cisterna nas Escolas realiza intercâmbio no Território da Bacia do Jacuípe
O Intercambio de troca de saberes no primeiro dia aconteceu na propriedade Agroecológica de Eduardo Emídio dos Santos, que mora no distrito de Barreiros, município de Riachão do Jacuípe. A atividade é resultado do Módulo III do projeto que trata do processo da Educação Contextualizada no Semiárido.

Percentual de negros em universidades dobra, mas é inferior ao de brancos

O percentual de negros no nível superior deu um salto e quase dobrou entre 2005 e 2015.  Em 2005, um ano após a implementação de ações afirmativas, como as cotas, apenas 5,5% dos jovens pretos ou pardos na classificação do IBGE e em idade universitária frequentavam uma faculdade. 
Em 2015, 12,8% dos negros entre 18 e 24 anos chegaram ao nível superior, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Comparado com os brancos, no entanto, o número equivale a menos da metade dos jovens brancos com a mesma oportunidade, que eram 26,5% em 2015 e 17,8% em 2005.

Ichu: Sete equipes já confirmaram participação no 3º Campeonato Rural do Rancho Sossego

Na noite desta sexta-feira, 02, aconteceu a primeira reunião para o 3º Campeonato Rural de Futebol Society do Rancho Sossego em Ichu.  
Representantes de duas equipes do povoado de Barra, Aleluia, Casa Nova, Juventude do Barro Preto, Formigueiro e Flamengo da Baixinha compareceram na reunião onde definiram pontos importantes do certame que iniciará em 25 de Dezembro ou 08 de Janeiro a depender da final do Campeonato da comunidade de Barro Preto que ainda está sem definição de data.  

Ichu: Prefeito Antonio George nomeia Comissões para procedimentos legais de encerramento de exercício financeiro e inventário de bens

O Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George, que encerrará seu mandato no próximo dia 31, publicou no Diário Oficial os Decretos 061, 062, 063, 064, 065, 066 ambos de 01 de Dezembro de 2016 que tratam de procedimentos para o Exercício Financeiro de 2016 e criam várias Comissões para realização de iventário, entre outros fins. Confira: